Believe Me Tahereh Mafi
Tahereh Mafi

Resenhas - Believe Me

Mandy 25/01/2022

Esperava mais
Estilhaça-me é definitivamente uma das minhas sagas favoritas. Porém esse livro achei um verdadeiro saco de ler, se não fosse os capítulos finais que me trouxeram total nostalgia eu não teria dado nem 3 estrelas. Achei fraco e só o final realmente fez valer a pena
Nuna ð 25/01/2022minha estante
Tomando coragem pra começar a ler essa saga

_bethereorbesquare 21/03/2022

nem acredito que acabou
ainda nao interiorizei que não ha continuação

< shatter me series 3
tudo para mim
_bethereorbesquare 21/03/2022minha estante
believe me warner just hits different QKSKQKZNQO

DayanneLins 20/03/2022

foi um conto só pra matar a saudades deles, e mostrar o quanto o Warner é apaixonadinho, e como eles são lindos juntos! ??
Trixie 20/03/2022minha estante
O povo reclamando que a autora já tava postando mais um livro e eu comemorando. Quanto mais melhor

Emily.Daniele 18/11/2021minha estante
Exato!!!! Queria tanto ver eles na casa nova com o cachorro e o Kenji de vizinho... só mais 1 ou 2 capítulos seria um sonho

Maria15892 08/03/2022

Surpresas
Esse livro foi cheio de surpresas pro coitado do Warner, e surpresa pra mim, que durante ele, fiquei pensando em como vou sentir falta deles ??
Juliana.Laura 09/03/2022minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre esse livro?

duda.rafza 17/11/2021

Agora sim
Claro que eu sou um pouco suspeita para falar sobre esse livro. Eu sou obcecada pela escrita da Tahereh desde que pus os olhos na primeira página de Estilhaça-me lá em 2018 e absolutamente amo tudo relacionado a esses livros. Essa é uma resenha rápida de uma fã que estava desesperada por um desfecho digno após se decepcionar Imagina-me.

Eu amo como a autora consegue transmitir tanta intensidade nos livros dela. É como se o leitor ? ou pelo menos eu ? conseguisse sentir os sentimentos dos personagens através das páginas, e com Believe Me não foi diferente. Eu já comecei a ler ficando preocupada com tudo o que estava acontecendo, e conforme o livro foi se passando as minhas emoções foram em conjunto ? e alguns spoiler agora!!! A desconfiança porque parecia que todos estavam escondendo algo importante. A raiva quando ninguém perdia a oportunidade de insultar o Aaron como se ele fosse, como diz a Juliette, um robô sem sentimentos. A tristeza com o casamento adiado e logo em seguida a felicidade porque, felizmente, deu tudo certo no final.

E ai meu Deus, os personagens.

Qualquer um que me conhece bem, mesmo sem nunca ter lido Estilhaça-me, sabe quem é o Aaron, porque eu não perco nenhuma oportunidade de falar e postar sobre ele. Eu li quatrocentos livros e conheci mil personagens e ninguém NUNCA se igualou ao Warner.

E Jesus, não posso deixar de falar da Juliette, que também está no meu top 3 de personagens femininas favoritas, na frente da Mia Corvere e atrás da Aelin Galathynius. Gente, essa mulher é extraordinária e também o amor da minha vida.

E o Kenji, né? Reizinho sem defeitos e se você não gosta dele o problema está em você, não nele. Apesar de ter sentido falta de mais momentos com a Nazeera, foi ótimo matar a saudade de todos. Eu mal terminei e já quero reler.

É um conto tão rápido e leve que eu nem percebi quando acabou. É isso. Não tem defeitos a não ser terminar muito cedo e não mostrar o restante do casamento, mas eu entendo que é um conto e por isso não daria para desenvolver tudo 100?. Eu amei cada detalhe e com toda a certeza do mundo compensou a decepção que foi Imagina-me. Meu casal literário favorito teve o final que ele merece.

Esperando esperançosamente a Tahereh lançar mais um conto, dessa vez com os filhos de warnette.
maria :) 17/11/2021minha estante
Ninguém nunca se iguala a Aaron Warner!!! Nada a cima dele.

rafa 03/01/2022

"sol e chuva fazem um arco íris"
Tahereh Mafi soube como fechar a saga de estilhaça-me com chave de ouro!!!

eu coloquei expectativas altíssimas nesse livro e superei TODAS, meu casal warnette PERFEITOS como sempre

warner ficou tão nervoso pro casamento que só isso deixou o livro um pouco cansativo mas fora isso os capítulos finais são uma fofura

agora chegou a hora de me despedir dessa saga maravilhosa que me fez passar raiva, alegria, frustração, mas apesar de tudo a saga tomou um lugar no meu coração, me apeguei muito a todos os personagens principalmente a nossa juliette, é isso belive me é SUCESSO!!!
ray 03/01/2022minha estante
queria um livro sobre o kenji e a nazeera ?

ju 06/02/2022

na boa, serotonina pura. tudo que eu sofri nos últimos 10 livros foi compensado nesse livro sério, amei
juliadequech 07/02/2022minha estante
ebaaa

saile 16/01/2022

mundinho warnette br
Depois do fiasco que foi "imagina-me", a autora ter lançado esse aqui era tudo o que eu precisava pra ganhar migalhas de felicidades com o Aaron sorrindo e tendo um início da vida que merece.

Uma história toda pelo ponto de vista dele é incrível, adoro o humor sombrio (e até meio doentio) que ele tem, toda vez que ele diz que quer cometer um assassinato eu tenho que concordar, porque ele geralmente ta certo... o homem só quer paz!

Diferente dos outros livros, me surpreendeu como a autora colocou cenas mais explícitas entre eles de uma hora pra outra, como se mostrasse o amadurecimento deles e a química do casal explodiu, AMEI

O relacionamento do Kenji com o Aaron é definitivamente um dos pontos que mais se destaca, cada diálogo dos dois é uma dose de serotonina pra mim, esse é um desenvolvimento que a autora conduziu perfeitamente e ainda pode ser explorado muito mais.

Também é mostrado um pouco de como está acontecendo a reconstrução após o fim do reestabelecimento e como ainda há muito o que fazer, porém existe um planejamento que ajuda a entender que eles estão conseguindo seguir em frente (embora eu ainda tenha achado fraco pelo tanto de coisa que aconteceu).

Outra parte explorada é o estado mental do Aaron, como tudo que aconteceu afetou ele, as sequelas e o emocional frágil. É exposto mais vulnerabilidades do personagem nesse livro e uma das minhas cenas favoritas é quando o Kenji ajuda ele num momento que ele ta muito consumido por tudo isso. Outra que achei incrível é quando estão atacando ele com palavras rotineiras e a Juliette defende de uma forma tão BOA que eu tive vontade de gritar!!!!!!!!!!

Falando nela... é incrível ver a evolução dela comparando do primeiro livro pra esse, impossível não se impressionar. E eles juntos, o sentimento deles é tão puro que infelizmente alugou um triplex na minha cabeça em que não vou conseguir aceitar menos que isso de alguém. E isso é um padrão muito ALTO.

Agora a autora prometeu o casamento e não entregou a parte principal dele, é uma desgraçada mesmo... Além de que deixou muitas coisas em aberto e apesar de ela dizer que é o último livro, ela sempre acaba lançando mais e admito que eu poderia ler mais 30 livros sobre esse universo. Poderia ler 300 páginas só do Aaron sendo pai de pet, 700 dele falando como quer matar todo mundo que se aproxima da Juliette e até 1000 só dele interagindo com o Kenji.

Definitivamente é uma das minhas sagas favoritas que mesmo com todos os tropeços no desenvolvimento me conquistou de uma forma que poucas me prenderam de verdade.

ps: me empolgo demais com resenhas dessa saga porque ela mexe muito comigo, tenho vontade de falar de cada pedacinho de cena que acontece.
@livrossdaane 17/01/2022minha estante
Concordo com tudo

soph 05/05/2022

Eu tava morrendoooo de saudade deles! Por isso amei ler esse conto e saber um pouco mais o desenrolar da história. E o melhor é que o conto é inteiro na versão do Warner
Fernandinha 05/05/2022minha estante
Agora quero ler

_iú 24/02/2022

o último da saga
que final ? esse livro é bem curtinho,
mostra basicamente o casamento do Warner e da Juliette (lindooos ?) eu amei dmsss. Gostei muito da escrita da autora em todos os livros, bem fluída? amei muito essa série de estilhaça-me ?? perfeitaa simplesmente leiam.
alanis 24/02/2022minha estante
GENTE EU PENSEI QUE O CASAMENTO DELES ERA SÓ CANON--- MABODNDJRJDJKRN MORRI

Annalisa 31/01/2022

Believe Me

Os acontecimentos de Believe Me estão se passando após o encerramento de Imagina-me. Acredito que não somente eu, mas muito mais gente ficou com aquela sensação de "ok, e agora acontece o que?", porquê uma infinidade de situações ficou em aberto, nada realmente foi encerrado de uma forma aceitável (para mim, ok?)

Achei que Believe Me iria me contar um pouco mais sobre como ficou a situação do mundo e patati e patata... Mas também não, na verdade esse último (?) conto é uma desabafo emocional do Warner, e somente isso haha Não que essa parte emocional dele seja ruim, mas eu realmente queria saber um pouco mais de como o mundo ficou após a caída do Restabelecimento.

Warner sempre tenta manter aquela pose de cara forte e durão, mas ele já teve que passar e enfrentar tantas adversidades e problemas que chega em um momento que ele não tem mais para onde extravasar suas emoções, sabe aquele "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura?" É isso que temos em Believe Me, um Warner completamente feriado, emocional e tentando se adaptar a uma situação da qual ele não quer fazer parte, mas que por seu amor a Juliette, ele vai ter que aprender a fazer concessões, aprender a ter amigos, a se relacionar e talvez aprender a ser feliz.

No início do conto ele está tão irredutível em suas convicções sobre a segurança de Juliette e os próximos passos da resistência, que ele está um verdadeiro pé no saco. Não que no decorrer do conto, ele melhore ou suas ideias mudem, mas a gente aprende a passar um pano para ele.

O final do conto traz um momento tão singelo de pura felicidade na vida de Warner, que a gente realmente esquece todo as m*rdas que ele já disse e fez, e torce para que ele consiga realmente se localizar e seguir em frente.
Cacau 06/02/2022minha estante
Assino em baixo em tudo o que disse! ??

Vitoria444 31/01/2022

Sabe quando uma série já está saturada?
É essa a minha sensação com estilhaça-me. Sinceramente na minha opinião não precisava desse novela sobre o pós acontecimentos de imagine-me e na minha humilde opinião só foi melhorar depois de 60% do livro.

Me estressou muito a falta de comunicação desses personagens, mas no geral vai ficar guardada no meu coração. Mesmo me tirando a paciência eu amo esses personagens.
hta 01/02/2022minha estante
Macetou

Iza 16/11/2021

Finalmente os mimos.
Finalmente eu posso sentir que estou dando adeus para a minha saga favorita, com uma dor enorme no coração, mas muito feliz por esse fechamento.
Tahereh, como sempre, não decepcionou. A escrita dessa mulher me prende de uma forma surreal, nunca vou cansar de dizer que vou consumir tudo que ela escrever, até uma receita de bolo.
Eu amo tanto esse pov na visão do Warner, ver como ele se sente em relação a tudo que acontece ao redor dele, ver o quanto ele ama a Ju, o quanto eles se amam, como eles cresceram juntos e como eles finalmente estão em paz.
Eu li tão rápido que vou ter que ler mais cinco vezes (e nas cinco vezes vou chorar)

?Eu te amo?, ela diz. "Eu sempre te amei. Eu não estou indo a lugar nenhum."
Eu a pego em meus braços, puxando-a com força contra mim, respirando seu cheiro familiar. Quando ela está aqui, bem aqui, é muito mais fácil respirar. Ela é real quando está em meus braços.
KKbarros82 16/11/2021minha estante
Warner...???

Mari 07/12/2021

Believe Me
Vamo lá, esse não foi o melhor conto da série mas foi muito importante. O desenvolvimento do Warner nesse livro foi muito lindo mas eu achei que a autora poderia ter feito isso dentro de um livro oficial da série e não em um conto. Foi um ponto final muito bom pra história mas eu esperava mais em relação a alguns personagens secundários e algumas relações entre os outros personagens. Mas tudo bem, foi bom ver que o pessoal tá tentando se dar bem com o Warner (alguns né) e como ele tá começando a se abrir mais pra novas amizades.
lele 12/12/2021minha estante
onde vc leu?