Believe Me

Tahereh Mafi
Tahereh Mafi

Resenhas - Believe Me

anna 03/08/2022

alguém pode, por favor, me explicar porque o conto do casamento NÃO TEM A CENA DO CASAMENTO???? eu só queria ver meus warnette casando sabe, é pedir demais??

tirando isso, eu amei amei amei. passei quase um ano lendo isso porque eu não queria de jeito nenhum acabar essa saga, mas eu queria ler o casamento (estou indignidassima). enfim, amo meus warnette, amo a tahereh, amo essa saga e estou completamente depressiva por ter acabado.

Gabi Caputo 31/07/2022

Último conto
Gostei bastante do desfecho dessa serie. Mostrou um lado mais vulnerável, inseguro e carente do Warner que eu sempre soube que existia.

re 22/11/2021

morri de amores
Amei esse livro. Teve cenas muito fofas que fizeram meu coração derreter. Believe me é mais pra quem é apegado ao romance do Aaron e da Ella, não teve grandes acontecimentos (nada q a a gente já n soubesse q ia acontecer), mas foi uma leitura boa.

Ester 06/01/2022

Believe me
Ok! Na boa esse deveria ser considerado o final para imagina me que todo mundo queria! A descrição do Warner quanto ao casamento e tudo que ele sentia pela Ella, é simplesmente de quebrar o coração. Acho que não há comparação!

Duda 06/11/2022

muito melhor
gostei bem mais do que o último volume da serie, amo o aaron demais e chorei mt com as inseguranças dele e os sentimentos e tudo mais, gostei bastante desse, mas queria mais dele interagindo com a galera e se mostrando confortável e parte de alguma coisa

Nyckmlf 14/02/2022

"Believe-me"
?Este é o início de um novo capítulo para todos nós, cara. Para todo o mundo."

Ok, eu ainda não acredito que terminei essa saga, esse livro ( conto ) que se passa na visão do Aaron , gostei bastante porque agora posso ter uma base dos caminhos que os personagens vão seguir, eu recomendo muito essa saga, amei os desenvolvimentos dos personagens, gostei do cenário em que a história foi construída , e o mais incrível é ter a sensação de mais uma vez ter vívido uma outra vida através de lindas páginas... É aquilo que sempre vou dizer, os livros são diversos portais para diferentes mundos no qual nem todos estão dispostos a conhecer ??

Maria @booksofmary 06/12/2022

Minha opinião sobre essa série como um todo (sem spoiler):
Sobre esse conto: Foi um bom final, fofinho e com situações críveis (dentro do contexto dessa história), pra uma série com altos e baixos, mas que mesmo assim gostei.

Já sobre a série: Acho que o primeiro livro foi ok, aquelas repetições da Juliette foram interessantes pra ilustrar o estado psicológico em que ela se encontrava (no livro físico, sei que em audiobook fica repetitivo demais) e achei o cenário distópico legal, mesmo bem característico dos livros da época em que eu era adolescente, assim como o poder meio Vampira dos X-men da personagem, então, de modo geral, a história me deixou curiosa o suficiente para seguir para o próximo livro.

E não me arrependi, o conto "Destrua-me", o segundo e o terceiro livros são bem melhores, principalmente graças a uma mudança nos personagens e em suas relações, o que me deixou viciada nesses livros. O Warner foi o meu personagem preferido, achei que ele foi o mais interessante e com maior desenvolvimento da série, e também amei o Kenji.

E até aí, estava tudo indo bem, mas cheguei ao quarto livro e abandonei a leitura, pois a história escalona pra uma direção que, sinceramente, não precisava. Foi como se a autora tivesse apertado um reset e começado uma nova narrativa do zero que a série não pedia.

Acho que a autora poderia muito bem ter fechado a história no terceiro livro, que tem um bom final, talvez acrescentar apenas mais uns capítulos, como os desse último conto, só pra deixar uma conclusão mais desenvolvida e redondinha, e ficaria ótimo.

Por isso, ignorei tudo o que veio depois do terceiro livro, peguei com uma amiga um resumo do que aconteceu nesses livros e contos que pulei, pra não ficar totalmente perdida, e li o final da série no conto "Believe-me" ("Aceita-me"). Nunca tinha feito isso antes, e *não recomendo* fazer o mesmo com *nenhuma* outra série, mas com "Estilhaça-me" funcionou pra *mim*, pois ao *meu ver* essa série é composta de duas "fases".

Mesmo com essa ordem de leitura meio maluca, consegui sim aproveitar a história, ficar curiosa, torcer e amar certos personagens do mesmo jeito e, ainda que sem todos os mínimos detalhes dos livros que vieram depois, não fiquei sem entender nada.

Então pra quem quiser arriscar a fazer o mesmo, li nessa ordem:
1. Estilhaça-me.
2. Destrua-me (conto importante, não pulem esse!).
3. Liberta-me.
4. Incendeia-me.
5. Aceita-me (leiam esse conto pra fechar certinho)

Leiam e sejam felizes!

Pra ajudar quem não tiver resumo dos livros pulados:

Personagem E. = personagem J.

jjumping 08/12/2022

Ok
Esse livro sem dúvidas dá uma surra em Imagine Me, mas eu ainda esperava ver mais de como seria o desenrolar da política agora sem o Reestabelecimento e novamente recebi um belo nada. O romance foi ok, nada diferente do normal pra Warner e Juliette. Talvez se eu já não estivesse tão de saco cheio dos personagens depois de ler todos os últimos livros de uma vez eu teria gostado mais desse, mesmo assim acho que foi um final agradável pra série.

eduardaa.oli 26/01/2022

warnette em paz, mas os leitores nem tanto.
quando terminei imagina me, tinha certeza que a Tahereh ia escrever mais uma coisa no universo de shatter me, porque aquele livro ficou CHEIO de buracos. ai ela anuncia believe me eu pensei, "vem ai!!"
até veio, mas parou no meio do caminho. o conto cumpre o que promete, o final feliz do aaron e da ella, um pouco de como ficou a rotina deles depois da queda do reestabelecimento e até umas surpresas bem boas.
foi ótimo matar a saudade do aaron narrando as coisas, mas eu não gostei da forma como o conto foi desenvolvido e acho que tivemos pouco da juliette, enfim... foi uma boa conclusão, mas não o que os fãs mereciam depois de tanto sofrimento.

site: https://www.instagram.com/booksdaduds/?hl=pt-br

Sabrina Castro 12/12/2021

Amei rever meus queridinhos, mas fiquei muito aflita com o Warner. Ele claramente ainda está tentando se encaixar, a interagir humanamente com pessoas, com seus sentimentos confusos, aprendendo a socializar... E, apesar das verdades que ele ouve, ainda assim dói o coração porque ele sabe que PRECISA mudar, só não descobriu como. #crying

E quanto a ele com a Ella, perfeitos! Sempre. Esse homem é fenomenal. Uma declaração igual a dele e minhas pernas virariam geleia. Hahaha Amo demais! Só queria MUITO ter 'visto' o casamento. Mas... Sdds desde já. ?
lele 12/12/2021minha estante
onde vc leu?

Sabrina Castro 01/01/2022minha estante
Eu li no Kindle, em inglês. :)

Yasmin 04/01/2022

Não aprendi a dizer adeus
Assim como para os fãs é difícil dizer adeus, para a autora também deve ter sido extremamente complicado, tivemos o que...Cerca de 3 finais?

Mas finalmente temos o final que merecemos, que Warner, Kenji e Juliette merecem e claro um final que faz jus a escrita e a todo o talento da Taehreh que é sem dúvidas uma das minhas autoras favoritas...

E se daqui a alguns anos ela quiser voltar com a série e dar um quarto final estarei por aqui para apoiar, por que é impossível se cansar desse trio, mesmo com aquele plot sofrido de irmã e memória apagada.

Até logo, Estilhaça-me

helenavgi 24/02/2022minha estante
fiquei assim amg, eu terminei a uns 2 meses e até agora to tentando seguir a vida, vontade de largar tudo e ir reler todos os livros

lispectoreana 25/02/2022minha estante
é só dor atrás de dor :((((

najubicalho 07/02/2022

Desnecessário
A única parte boa desse conto foram os dois últimos capítulos e o Cachorro. Me doeu muito ler as partes que o Warner tava mal por conta dos segredos. Não acho que esse conto era necessário, poderia ter acabado em Imagina-me. Dei 2,5 por pura consideração com a série, por que nem pra matar a saudade do casal esse conto serviu, já que eles não tem quase nada de cenas juntos.