Believe Me

Tahereh Mafi
Tahereh Mafi

Resenhas - Believe Me

luizablackbeak 17/11/2021

como vou viver sem os warnette
ameii esse livro, mas esperava mais do final! Acho que dava pra ter colocado mais um capítulo e um epílogo de anos depois. Vou morrer de saudades da Juliette, Warner e Kenji.

Bárbara Avila 17/11/2021

perfeito
ai mas como eu amo o aaron, sem condições
eu fiquei muito triste e quis matar pelo menos uns 10 pela forma que trataram ele
mas ele e a juju ????
poderia ter tido mais do casamento, ja q o livro é meio q sobre né, porém a última interação dele e o kenji é tudo
nunca fui tão feliz, mas tbm nunca fui tão triste

Annalisa 31/01/2022

Believe Me

Os acontecimentos de Believe Me estão se passando após o encerramento de Imagina-me. Acredito que não somente eu, mas muito mais gente ficou com aquela sensação de "ok, e agora acontece o que?", porquê uma infinidade de situações ficou em aberto, nada realmente foi encerrado de uma forma aceitável (para mim, ok?)

Achei que Believe Me iria me contar um pouco mais sobre como ficou a situação do mundo e patati e patata... Mas também não, na verdade esse último (?) conto é uma desabafo emocional do Warner, e somente isso haha Não que essa parte emocional dele seja ruim, mas eu realmente queria saber um pouco mais de como o mundo ficou após a caída do Restabelecimento.

Warner sempre tenta manter aquela pose de cara forte e durão, mas ele já teve que passar e enfrentar tantas adversidades e problemas que chega em um momento que ele não tem mais para onde extravasar suas emoções, sabe aquele "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura?" É isso que temos em Believe Me, um Warner completamente feriado, emocional e tentando se adaptar a uma situação da qual ele não quer fazer parte, mas que por seu amor a Juliette, ele vai ter que aprender a fazer concessões, aprender a ter amigos, a se relacionar e talvez aprender a ser feliz.

No início do conto ele está tão irredutível em suas convicções sobre a segurança de Juliette e os próximos passos da resistência, que ele está um verdadeiro pé no saco. Não que no decorrer do conto, ele melhore ou suas ideias mudem, mas a gente aprende a passar um pano para ele.

O final do conto traz um momento tão singelo de pura felicidade na vida de Warner, que a gente realmente esquece todo as m*rdas que ele já disse e fez, e torce para que ele consiga realmente se localizar e seguir em frente.
Cacau 06/02/2022minha estante
Assino em baixo em tudo o que disse! ??

hxronjemz 07/02/2022

believe me >>> imagina-me
Tahereh Mafi, eu, uma mera mortal, imploro que você faça mais um livro da saga. Por favor.

Believe Me conta exatamente o que aconteceu depois da cena final de Imagina-me e posso dizer que foi melhor do que o último livro. Mais uma vez temos o ponto de vista do Aaron mas com muitas opiniões divididas pelo que pude ver. Em Desafia-me muita gente entende ele e tal, porém nesse muita gente falou que ele foi o maior escroto por conta de suas atitudes.

Na minha humilde opinião, o Aaron nunca foi acostumado com muita gente, sempre teve seu espaço (quando não era invadido pelo seu pai), sempre mais sozinho. Então se aproximar de muitas pessoas para agradar a namorada definitivamente é um passo muito difícil de se dar. Isso não justifica o jeito que ele agiu com as pessoas, definitivamente não. Ele poderia ter apenas ignorado elas e não ter soltado seu veneno, mas se fizesse isso seria taxado de ignorante. Então apenas foi verdadeiro (?). Sabe a frase "a verdade dói."? Acho que ela foi feita especialmente para o Warner porque meu deus.

Apesar de tudo isso, foi muito bom ver o Kenji não soltando a mão do Aaron. Eles podem quase se matar o dia todo, mas no final o Kenji sempre vai estar ali perguntando se o Warner tá bem.

Fora a relação dele com a Juliella. Ele sabia que ela tava escondendo alguma coisa dele mas deixou ela ter seu próprio espaço para quando tivesse vontade, contar o que está acontecendo. O amor deles é lindo, mesmo com tiros, ex namorades e tal. O casamento foi perfeito apesar da surpresa da Juju que quase matou o Warner, tudo foi lindo. E melhorou mais ainda com o Kenji sendo vizinho deles!

Ps: Tahereh, faça um livro mostrando Warnette sendo pais de menina, por favor!!!

Alessandra825 18/04/2022

Eles precisavam de um momento de paz e felicidade, e veio muito ai. Como sempre Warner e Juliette são perfeitos um pro outro, e eu amo como esses dois se completam e se ajudam demais. Mas sem dúvida nenhuma o ponto forte desse conto é ver o Warner enfim entendendo que sim, ele tem um lugar pra chamar de lar e nesse lugar tem pessoas que amam ele de verdade, e não só a Juliette. A amizade Kenji + Warner é a maior que temos sim, a cena do Aaron perguntando involuntariamente se o Kenji não subiria no altar com ele me fez chorar muito porque trouxe um significado tão bonito depois de tudo que eles passaram.

marcella 20/11/2021

fofo!

Aaron é o melhor personagem da série, disparado! amo tanto ele... senti a dor dele durante o livro no meu coração. sério, eu amo muito ele e amo o amor q ele tem com a ella. outra personagem incrível.

o relacionamento dos dois foi construído tão perfeitamente durante todos os livros que nesse foi finalizado de forma perfeito.

meu coração dói ao saber que não vou mais ler sobre esse casal incrível. a ju fazendo a surpresa... aiiiii amei tanto. fiquei com raiva do kenji em algumas partes no começo, mas depois como sempre ele foi o melhor.

amei tudo nesse livro, amei a construção nele. amei ler mais sobre o aaron nunca vou me cansar dele. uma ótima finalização.

Ana 21/11/2021

Lindos
Um fim pra esse casal maravilhoso. Foi muito bom ser pelo pov do Aaron, sentir o quanto ele é vulnerável e como as pessoas o tratam como se não tivesse sentimentos. Aaron e Ella são perfeitos, se a Tehereh resolver lançar livros deles só vivendo o dia a dia eu compro!

Brunna.Claver 21/11/2021

O livro que a gente precisava para finalizar essa série de coração quentinho. Sem toda aquela correria que foi no final de Imagine Me.
Esse livro é unicamente e exclusivamente para você boiolar com Warnette. Muitas cenas fofas, engraçadas e o hot que a gente precisava desse casal, glóriaaaaa!!!

Comentários com spoiler:
Warner e Kenji fazendo amizade no final do livro tudo pra mim sim!!!!!
O doguinho que apareceu em 1 livro da série mas já é maior do que muitos personagens ??
A pobre da Alia ficando com o Adam coitada alguém avisa pra bichinha que é melhor não confiar em homem doido!!!!

artscortland 06/05/2022

warnette <333
resolvi reler pq tava morrendo de saudades dele e nossa....me deu vontade de reler a série inteira. o warner e a ju são meu tudinho e o kenji nem se fala kkkkkkk vivo por ele.

re 22/11/2021

morri de amores
Amei esse livro. Teve cenas muito fofas que fizeram meu coração derreter. Believe me é mais pra quem é apegado ao romance do Aaron e da Ella, não teve grandes acontecimentos (nada q a a gente já n soubesse q ia acontecer), mas foi uma leitura boa.

Felina Selvagem 02/01/2022

Começou bem caótico, né? Warner e a sua personalidade bem..arrogante. Tive muita pena dele com as suas crises de Pânico/ansiedade.
Amei o relacionamento dele com Kenji e como os dois ficaram conversando antes da Ella entrar desfilando.

Pensei que teria um depois do casamento mas tudo bem - você me deve isso, tahereh

Sabrina Castro 12/12/2021

Amei rever meus queridinhos, mas fiquei muito aflita com o Warner. Ele claramente ainda está tentando se encaixar, a interagir humanamente com pessoas, com seus sentimentos confusos, aprendendo a socializar... E, apesar das verdades que ele ouve, ainda assim dói o coração porque ele sabe que PRECISA mudar, só não descobriu como. #crying

E quanto a ele com a Ella, perfeitos! Sempre. Esse homem é fenomenal. Uma declaração igual a dele e minhas pernas virariam geleia. Hahaha Amo demais! Só queria MUITO ter 'visto' o casamento. Mas... Sdds desde já. ?
lele 12/12/2021minha estante
onde vc leu?

Sabrina Castro 01/01/2022minha estante
Eu li no Kindle, em inglês. :)