The Paris Apartment

The Paris Apartment Lucy Foley

Resenhas - The Paris Apartment

Julia1359 01/02/2023

Gostei da história. Não é melhor que a lista de convidados mas me surpreendeu em alguns pontos. Outros foram meio óbvios. Mesmo assim, a ambientação em um grande apartamento em Paris com seus vizinhos é agradável de ler.

Nana 31/01/2023

Reviravolta atrás de reviravolta
Então? fiz várias teorias, mas o final me surpreendeu. Tanto positiva como negativamente. A leitura foi bem fluida para mim e gostei, no geral.
Mas vamos falar sobre a Jess. Como ela pode ser tão ingênua e tão burra?! Eu entendo a Mimi ser ingênua, sonhadora e insegura por sua criação. E eu gostei muito da personagem. Mas a Jess, que é a personagem principal, me irritava. Não é possível que ela fosse tão tapada. E o que foi aquilo no banheiro com Theo? Do nada? Pra nada?
Tenho que ler o final de novo pq fiquei com a sensação de que perdi o que aconteceu com à concierge. Aliás, qual é o nome dela?
O final de alguns personagens me pegou de surpresa, de outros me surpreendeu porque não tinha mesmo como acontecer. Hahahaha
Antoine - asqueroso do início ao fim do livro.
Bem, ainda estou digerindo tudo.
Gostei do livro, achei a trama bem desenvolvida. Mas não curti muito a Jess. Embora tenha ficado emotiva cada vez que ela falava da mãe dela.

Júlia 03/12/2022

não é ruim, mas não é bom
é tudo meio confuso, os personagens são meio rasos e nao tem nada que te prenda, foi uma leitura bem devagar e chatinha

Lara 01/12/2022

O final definitivamente me surpreendeu, mas também me decepcionou um pouquinho. O enredo é muito bom, mas a narrativa não me agradou tanto.

Dani 19/09/2022

A autora tem uma fórmula e ela usou a fórmula novamente nesse livro. Nada de inovador, mas tem um plot bem elaborado e divertido. Um bom passatempo.

bookish_ginger 07/09/2022

Slow burn - a bit too farfetched
Well, I don't want to waste more time on this book - so there it goes. It felt dragging for me - little character development, non likeable/relatable characters, some things a bit too difficult to believe, rushed ending... Nah, it's a no for me.

EricaDourado 31/08/2022

Um Mistério de Boas
Livro cheio de potencial. Uma premissa bem legal mesmo. Mas a protagonista é tão besta, tão ingênua onde não poderia nem deveria ser, que a história - que se passa em mais ou menos dois dias - se arrasta e irrita.
Uma quantidade tão grande de flashbacks, que o leitor não sabe mais o que acontece quando, personagens que eram para ser complexos mas são narrados de forma rasa, um mistério que não tem risco de ser revelado, pois a protagonista toma decisões tão bobas que o segredo está bem seguro.
Na marca de 90%, o livro fica bom. Até 98%, finalmente me vi interessada, curiosa. Aí no epílogo, já estava de novo revirando os olhos.
Uma pena. Um Apartamento em Paris, um mistério, um sumiço. Todos os ingredientes pra ser ótimo.
C'est La Vie.

EricaDourado 31/08/2022

Um Mistério de Boas
C'est La Vie.

Anne Balbueno 23/06/2022

Um grande meu deus o que rolou
Os dois últimos livros da Lucy Foley já não foram lá essas coisas (o segundo teve uma melhora, mas não tão significativa assim).

Nesse também não consegui me envolver com nenhum personagem, galera, cadê o carisma??? A vibe até a metade do livro não conseguiu convencer, os plots foram aleatórios, o enredo fraco, tudo era um grande: que???

O final sempre tem essa coisa de ser mirabolante mas é bom lembrar que menos é mais por um motivo.

Aninha 21/06/2022

Meh
Dos três já lançados - esse foi o terceiro - é de longe o mais fraco; mas o mais sério talvez? Questões pertinentes foram discutidas com um bom tom. A autora se vale da mesma fórmula ja manjada dos outros dois livros, troca de pov, capítulos curtos, informações nebulosas e muito bem dosadas. Por mais que eu goste desses recursos, que por enquanto são a estética padrão da autora, o enredo importa muito também.

Se nos outros livros o que mais me atraiu eram as relações entre as personagens, nesse me faltou o básico: empatia. Não consegui me importar com ninguém, nem torcer, nem me compadecer, nem me identificar, de nenhuma forma. As problemáticas psicologicas são reais e repesentativas, mas não foram o suficiente para me convencer. Além disso todos os "segredinhos" e detalhes de cada personagem podem ser descobertos facilmente com o mínimo de atenção, e não tem muita graça ficar esperando a revelação com todas as letras - quando ela vem, não é lá tão impactante assim - só uma confirmação do que você já sabia.

No entanto é inegável que a autora tenha amarrado muito bem todas as pontas e a reviravolta final - a única que eu realmente não previ até o capítulo anterior da revelação - foi um detalhe muito bem feito, que pelo menos deu um desfecho ótimo para a história.
Um bom livro, apesar de cair abaixo das minhas expectativas, e valeu a leitura para me familiarizar ainda mais com essa autora que honestamente, apesar das escolhas pra essas história, tem me enfeitiçado cada vez mais.

angelacutie 16/06/2022

ADOREI
muitas resenhas falando mal mas eu realmente adorei. muito bom. "a última festa" da autora foi uma decepção pra mim mas esse e "a lista de convidados" foi ótimo. reviravoltas diferentes que deram um bom plot twist

-Koraline 12/05/2022

Não rolou
Esse é o terceiro livro da autora, e por enquanto o pior. Nessa história, as coisas demoram muito a acontecer, e todo o começo apenas apresenta personagens bastante esteriotipados, com pouquíssimo background, e uma trama que envolve todos eles quase incoerente, com reviravoltas desnecessárias, e um final, sinceramente, bastante ruim. Uma pena, pois A Lista de Convidados se tornou um favorito.

jAlia372 04/05/2022

De tirar o fôlego!
INCRÍVEL. OBRA DE ARTE.

Já tendo lido outros da autora posso afirmar que esse é o melhor de todos. O jeito que a história se desenrola, a distribuiçào dos capítulos, sério...

Melhor thriller do ano!

Suh 16/04/2022

Já havia lido "The Hunting Party" da mesma autora, então já esperava uma forma de conduzir a história e um ritmo de narrativa que ela sem dúvidas entregou em "The Paris Apartment".
Em um atmosfera sombria e cheia de segredos, o leitor acompanha a busca de Jess pelo seu irmão - que iria a receber para uma rápida estadia em seu apartamento mas, por algum motivo, parece ter evaporado quando ela chega lá. Boa parte da história se passa no apartamento/complexo de apartamentos onde o desaparecido Ben mora, o que dá ao enredo um clima levemente claustrofóbico.
Como parece ser de costume da autora, a história é contada por diferentes pontos de vista, com um rodízio de narradores por capítulo. Vi algumas resenhas reclamando dessa característica da escrita, dizendo que não se apegaram a nenhum personagem em partes por isso. Bom, não sei se por que sou cria de Agatha Christie, mas histórias de mistério sem enrolação e com foco no enredo, não no personagem, não são problema para mim. É legal quando o autor consegue entregar tudo isso junto (é o caso de Joël Dicker), mas por outro lado isso faz com que o livro seja bem mais longo e de vez em quando, honestamente, só quero um bom clima de mistério que me prenda até o fim e me entregue algumas boas surpresas, no strings attached.