The Paris Apartment

The Paris Apartment Lucy Foley

Resenhas - The Paris Apartment

Sofia 16/02/2024

Vou ser bem breve. Achei chato, previsível e bobo.
Ela usa sempre as mesmas expressões em inglês e isso me irrita muito. E ela escreve tão clichê, ela acha que tá em um filme. Ridículo, entediante etc. Ela enrola MUITO. Quase 400 páginas pra ser uma porcaria. Ela fala fala fala e ao mesmo tempo não diz nada. ???

mduque 09/02/2024

Who doesn?t love a good mystery
I really enjoyed reading this one. I liked the way it was written, showing multiple characters points of view. Thank goodness there?s a happy ending bc after all that suffering? jeez
I just wish there was something more than that about the family business. What they did was nasty, but it doesn?t make much sense how that could make them so rich?
Anyway, it?s a good book.

bi.blio 19/01/2024

Prometeu tudo, mas...
Já havia lido “A lista de convidados” e “A última festa” da autora e, apesar de ambos serem bem parecidos entre si, gostei bastante. Estava ansiosa para ler o próximo, que passa a ideia de que vai ser diferente, mas infelizmente não alcançou as minhas expectativas.

A história já começa enrolada demais. Acompanhamos o ponto de vista de várias pessoas e todas elas fazem muito mistério. A única que não o faz é a Jess, que está completamente perdida. Achei ela bem irritante no começo, e o fato de constantemente dizer que não confia em ninguém e ao mesmo tempo sair contando tudo que vai descobrindo no apartamento para o primeiro que fala com ela é um absurdo.

A primeira reviravolta acontece só lá pela metade do livro, que é onde o ponto de vista da Jess passa a ser um pouco mais agradável e a história começa a ter alguma conexão entre os personagens. Comecei a engrenar na leitura a partir daí. Conforme os pontos começam a ser ligados, o livro passa a ficar interessante. As poucas teorias que eu tinha criado foram se confirmando e o ritmo da narração melhorou. Até comecei a achar que o fim valeria o esforço do começo.

Não valeu.

Vou ser vaga, mas preciso dizer que o final foi mirabolante além do que eu esperava da autora. Não deu pra manter a suspensão de descrença, chegou a ser frustrante como tudo “tinha” que se encaixar para ela encerrar a história. Teve um ponto que eu achei muito bom, mas de resto, foi só ladeira abaixo. Uma pena.

jiji.reads 27/12/2023

Foi muito gostoso ouvir o audiobook com o sotaque francês dos personagens. Gostei da personalidade diferente de cada personagem e a história começou muito interessante, pelo meio e pro final do livro ficou devagar e difícil de prestar atenção, o final não é previsível mas também muito esquisito, acredito que gostei mais da narração do que do livro, não sei se eu recomendaria.

Karen 22/12/2023

Envolvente
Adoro suspense, então quando vi esse livro na livraria não resisti e comprei (apesar de já ter o e-book no Kindle - sim, sou dessas).

Achei interessante e envolvente. Adorei que se passa em Paris e que as mulheres da história tiveram bastante destaque. Alguns personagens deixaram um pouco a desejar na construção deles, prejudicando a conexão com eles, mas relevei.

Não esperava que a resolução fosse como foi, o que eu gosto. Se eu mudaria alguns pontos? Sim, mas nem por isso deixei de apreciar a leitura. Em resumo, recomendo! Além de tudo, o contraste do rosa na capa é lindo.

Alguns quotes:

"Sabe, li em algum lugar que sessenta por cento de nós não conseguem passar mais de dez minutos sem mentir. Pequenas escorregadas: para nos fazer parecer melhores, mais atraentes, para os outros. Mentiras inocentes para evitar causar ofensa. Então, não é como se eu tivesse feito algo fora do comum. É apenas humano."

"Mas é isso que a pobreza faz com você; ela encurta sua infância. Ela endurece sua ambição."

"Quando me casei com Jacques, entendi isso como uma troca. Minha juventude e beleza por sua riqueza. Ao longo dos anos, como é comum nesse tipo específico de contrato, meu valor só diminuiu enquanto o dele aumentava."

"É um prédio bonito, mas há algo podre em seu cerne. Agora que ele descobriu, consegue sentir o fedor por toda parte."

Clarissa 29/11/2023

I like it
It was my second book in English. So, I took some time to read. At the start, it was fine, the author described all the characters, but in the middle I wasn?t seeing the history walking. At the end I was chocked and really enjoyed!

Clara 25/11/2023

Coisa de gente louca e rica!
Rico sempre faz merda, né?
e pobre que quer ser rico sempre se mete nessas merdas, né?
gostei que a ícone feminista pisou em todos e, mesmo com todos contra ela, descobriu tudo e fudeu com absolutamente todo mundo!
o irmão dela merecia uns 6 socos na boca, e ela merecia, no mínimo, 15 salários mínimos por fazer o que NINGUÉM É CAPAZ DE FAZER!

Julia.Zoldan 21/10/2023

Nunca deixe de ouvir seu sexto sentido
Meio-irmãos, onde um foi para uma familia bem sucedida e a outra ficou solta pelo mundo. Isso gerou consequencias e agr a irma precisa encontrar o irmao que ia recebe-la em sua casa, mas ele nao estava la.

Um predio em Paris com vizinhos estranhos, algum deles tem a ver com o desaparecimento do irmao? É isso que a irma tenta descobrir durante o livro. Algumas coisas eu fui capaz de adivinhar e outras pareciam obvias, mas no geral é um bom livro que te prende bastante.

@renatavarelaescreve 15/10/2023

The Paris apartment
Dos 3 que li da Lucy, acho que esse foi o que mais gostei. Os outros dois têm bastante semelhanças, e a ambientação em Paris/no prédio, aqui, fez a diferença pra mim. Além de que eu não consegui rastrear nada do que estava acontecendo... foi uma boa leitura!

bfer 27/09/2023

Gostei
O mistério é bem envolvente, diferente de algumas resenhas que li, dizendo que acharam maçante e pouco interessante, me deu sim vontade de ler página após página pra descobrir o plot. O problema foi justamente esse, quando tudo é revelado e explicado, não é tao interessante. Achei que o final deixou a desejar, mas valeu a pena se manter curiosa durante o livro todo.

Vanessa 06/08/2023

This is the third book I read from Lucy Foley and they all seem to follow the same structure? first half of the book seems to drag itself and so the reading goes by super slow but then when you reach the moment of the plot twist is one plot twist after the other and you can?t think about anything else other than reading the book to know what happens next. Already want to read whatever she writes next.

Nancy 30/04/2023

Um história de suspense, mas que só fica interessante após quase cinquenta por cento do livro. Antes disso, você tem que ficar constantemente se segurando para não pegar no sono enquanto lê ?????

Lu 23/04/2023

Daqueles livros de devorar: ao final de cada página, a curiosidade gigante de saber o que vai acontecer na próxima.

chelio_dani 09/04/2023

Hm...
Gostei desse novo formato da Lucy, mas a história em si foi muito previsível, me desculpa

Falei sobre esse livro em um vídeo meu lá no youtube, que tal dar uma olhada e apoiar o canal?

Obrigada e beijinhos