Box Trilogia O Senhor dos Anéis

Box Trilogia O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien

Resenhas -

Ciro_42 18/02/2024

A perfeição que o senhor dos anéis é
Consigo definir essa resenha em Uma palavra:Leiam essa obra.
Senhor dos anéis é tão bom mais tão bom que eu me recuso a colocar qualquer tipo de spoiler aqui,e mesmo de colocasse,ainda seria bom ler-o ,pois Ele te surpreende do início ao fim.
Eu Ri, eu Chorei,eu Cantei com este livro.tudo nele me cativa,os personagens,o mundo a história.
A escrita do Tolkien é simplesmente perfeita,o jeito que ele descreve os Ambientes,os personagens,pois tudo para ele tem a sua importância,dês de uma Montanha colossal a uma relva.
Muitos podem não gostar da Tamanha descrição,mas gosto é gosto.
Todos os personagens desta obra são perfeitos,até os que não são muito explorados,Pois instiga ao leitor a procurar o papel dele no grande mundo que é a Mitologia do Tolkien.
Os Protagonistas são todos Amáveis,a relação entre eles vai se desenvolvendo de uma forma muito Linda.

deardebs180 27/04/2023

Maravilhoso
A trilogia do senhor dos anéis aparenta ser intimidante pelo seu tamanho, mas é simplesmente incrível. Devorei em pouquíssimos dias e a sensação é de realmente ter feito uma grande jornada com Frodo, Sam e todos aqueles personagens incríveis.

beca.pinhel 09/12/2022

O Senhor dos Anéis
Bom, estou sem palavras...
Tolkien é um gênio. Simplesmente isso. O Senhod dos Anéis é uma obra muito linda e complexa. Recomendo ler com calma, e se atentar para os muitos ensinamentos que essa sua têm. De ínicio, senti certa dificuldade com a escrita de Tolkien, mas depois que me acostumei, só pude desfrutar dessa obra. Amo a forma como ele desenvolve os personagens e seus relacionamentos. Me peguei rindo, chorando e ficando com raiva lendo.
Amo os filmes de coração, e agora amo os livros também, apesar de algumas diferenças. Depois dessa obra, quero ler mais livros de Tolkien

Ricardo 03/10/2022

A SOCIEDADE DO ANEL - PARTE 1
Leitura agradável e fluída. Assisti o filme 2x e me desapegar das cenas do filme tem sido meu desafio.

Mais, o Senhor dos Anéis: parte I, é um grande clássico da literatura reconhecido mundialmente.

Tolkien é fenomenal. É maravilhoso percorrer a construção da narrativa. A história é muito bem contada, os detalhes, nomes, personagens, toda construção seguem com tranquilidade.

A sociedade do Anel, faz parte de um único romance que contém seis livros e mais apêndices, que às vezes, é publicado em três volumes.

Essa versão da Harper Collins @harpercollinsbrasil é editada em 3volumes, capa dura. Bem estrutura, leitura leve, com tradução de @ronald_kyrmse .

Esse é um breve resumo da parte 1 e se propõe apenas, reafirmar a bela história que o autor procura repassar nesse romance.

O ser humano é movido por aventuras, sucessos, reconhecimento e apegos. O poder é uma força que embriaga. Quanto mais tem, mais se quer.

Tolkien aponta nessa direção. O que a humanidade busca? Bilbo é abre essa porta. Lógico que os detalhes de como conseguiu o anel, serão apresentado logo mais, porém é interessante ver como é difícil se desfazer de algo que se tornou precioso para mim.

A luta de Bilbo é a luta de todos nós. Você sempre precisará de alguém para te ajudar a deixar aquilo que está te consumindo. No caso de Bilbo, Gandalf foi o amigo necessário.

Por mais que Bilbo reconhecesse que o anel estava lhe consumindo, ouça-o:

[Quote] "Estou velho, Gandalf. Não pareço, mas estou começando a sentir no fundo do coração. [...] "Ora, eu me sinto todo fino, como que esticado, como manteiga que foi espalhada sobre muito pão. Isso não pode estar certo. Preciso de uma mudança ou algo assim" (p. 79).

Que fantástica constatação! Por vezes nossos pensamentos mais profundos no levam para essa verdade, mas pensar e fazer é uma longo estrada a se percorrer.

Bom, te vejo nos próximos livros.

Leitura recomendada.

Thainara104 19/06/2022

Tolkien é brilhante
Sem palavras para descrever a grandiosidade dessa obra. O universo, os personagens, a história, a linguagem, tudo é tão perfeito, detalhado e único que dá uma vontade imensa de reler a obra e ler os demais livros sobre a Terra média. Sem dúvidas é a melhor fantasia que já li, Tolkien simplesmente é um gênio da literatura, ele envolve o leitor tão profundamente na história, que quando chega a hora de se despedir o coração aperta e a vontade é de acompanhar eles até depois do fim da história. Com certeza vou reler novamente os livros, pois encontrar uma fantasia tão completa como essa é muito difícil.

Matheus ð 13/04/2022

ABSOLUTAMENTE TODOS DEVERIAM LER
A obra do autor mais importante dentro do gênero fantasia não podia ser diferente. Todos com certeza já se depararam com o filme do Peter Jackson (que pra mim é a melhor adaptação literária já feita da história do cinema), e é inevitável, se você assistiu o filme antes de ler, de não imaginar esse mundo com toda aquela visão do diretor que ficou tão marcada. Mas a medida que você vai imergindo nessa maravilhosa história, você se depara com a minuciosidade da escrita de Tolkien e toda sua sutiu beleza poética, que só consegue ser passada na sua literatura (principalmente lendo os poemas originais).

Para quem gosta de leituras longas, não poderia existir algo melhor, e por mais que as vezes você se depare com uma parte mais monótona do livro (e você fique com sono, lembrando que isso é normal em leituras extensas), Tolkien insere rapidamente elementos e acontecimentos que despertam a atenção e curiosidade do leitor, como histórias de um passado longínquo ou momentos de perseguição e suspense que prendem você a cada palavra (vale destacar o capítulo: A Ponte de Kazad-dûm, que é simplesmente um espetáculo).

Vemos nos três livros, assim como no trabalho gráfico (que está impecável) das capas de cada um deles, um degradê onde a história começa alegre, lembrando muito O Hobbit e a medida que se prossegue a atmosfera do livro vai se tornando mais cinza, até praticamente mergulhar numa história sombria, trazendo em certos momentos situações que beiram a literatura de horror, porém que passa para o leitor uma perfeita sensação de jornada e superação, trazendo um amadurecimento gradativo e muito natural para os personagens, conectando muito bem a linha principal da narrativa entre eles, por mais que em determinado momento ela pareça estar dividida, concluindo de uma forma bem tocante, passando para mim a emoção do retorno pra casa e pra vida normal depois do fim de uma boa viajem.

Agora entendo o porque C. S. Lewis disse que esse livro é um relampago num céu azul.

lismi 11/01/2022

Serotonina
História perfeita, universo profundo e impecável, personagens apaixonantes...
A escrita é meio densa, mas nem isso impediu de ser a minha trilogia favorita.

Estava passando por uma das piores fases de minha vida quando comecei essa Trilogia (agosto de 2020). Eu passava o dia triste, e quando eu parava pra ler ficava feliz na hora!
Passei 5 meses lendo, e os 5 meses foi esses livros que me fizeram feliz. Você não tem noção do tamanho do apego emocional.
Obrigada por isso, Tolkien.

(Preciso comprar esse box cara????????????)