Driven To You

Driven To You Nayany Hächler

Resenhas - Driven To You

Mirella | @readingmirella 30/09/2022

as vezes não gosto muito de um nacional e prefiro ficar quietinha e falar pouco, pois sei como a situação é difícil e evitar conflitos mas esse livro vai meio contra tudo que falo, então se preparem para o textão: driven to you é um daqueles livros para a gente levar como exemplo a diferença de você abordar um assunto pesado de uma forma não-gráfica mas responsável e de uma forma "superficial" (como a própria autora diz) e sem responsabilidade NENHUMA. esse livro foi um desastre para mim em vários aspectos: senti muita vergonha alheia em todo momento, o romance não faz sentido nenhum, a amizade da maria antonia com e ocean? gente quem conhece uma pobre e leva para viajar junto? além de toda a questão da abordagem do abuso e do vazamento de imagens íntimas serem PÉSSIMAS. vi um monte de gente falando que "parece fanfic", mas acordem, agora mesmo eu tô lendo umas 2 fanfics que dão de 100 a 0 nisso dai. uma das minhas piores leituras do ano.

{tw/cw: abuso sexual, vazamento de imagens íntimas}
rezendhanna 13/10/2022minha estante
Eu nem consegui terminar a leitura de tão ruim que eu estava achando

Mirella | @readingmirella 13/10/2022minha estante
nossa eu achei muito terrível...só não abandonei pois estava com esperanças de ficar bom como a galera falava (e não ficou)

Letícia 09/05/2023minha estante
esse livro é horrível, tá no top piores livros que já vi, parece que o enredo saiu de uma pré adolescente conhecendo um bad boy na sessão da tarde e se encantando kkkkk a Antônia pra mim é uma das piores, quem é que se envia num hotel sem nunca ter visto a pessoa? gente, surreal, que bom que n fui a única

Mirella | @readingmirella 09/05/2023minha estante
não a protagonista é DOIDA, não sei quem é pior ela ou quem convida uma desconhecida para ir junto sério loucura ? também foi um dos piores que já li viu...

Letícia 09/05/2023minha estante
eu ainda fiquei procurando resenhas aqui e vi a sua kkkkk pq não era possível que só eu odiei, pq tem muitas resenhas positivas, deus é mais

Mirella | @readingmirella 09/05/2023minha estante
nossa eu também fiquei chocada eu li ele porque vi muitos comentários positivos no ig e me recomendaram ele mas odiei

Mah 18/07/2023minha estante
Me senti mal por nao ter aguentado terminar pq todo mundo tava falando bem, mas gente (???) Era tanta coisa que nao deu, to lendo outro dela pra nao dizer que sou injusta e até que esse outro ta aceitável

Mirella | @readingmirella 18/07/2023minha estante
ihhh eu também insisti porque vi comentários positivos mas não valeu a pena ahsushsus muito péssimo!!! mas não tenho vontade de ler outros livros da autora...

Ester479 01/08/2023minha estante
Graças a Deus abandonei essa bomba kkkkkkkk. Forçado ao extremo.

Jank 12/07/2021

SURPREENDENTE
Comecei a ler o livro ontem à noite por uma recomendação no Tik Tok e sinceramente entrou pra lista dos meus livros favoritos. Charles e Antônia são descomplicados e sabem o que querem, possuem uma química inegável. Além de o casal o livro fez eu me interessar como nunca por F1, deixando a experiência infinitamente melhor. Parabéns à escritora e voltarei a ler livros dela ?
Jank 12/07/2021minha estante
Esqueci de comentar SOBRE TER UMA PERSONAGEM NÃO BINÁRIA! ícone memorável sim

Janiny 14/07/2021minha estante
Eu acabei de ler e também amei! História incrível ?

Duda Castilho 15/07/2021minha estante
Eu acabei ontem , li por uma recomendação no tiktok tbm!!! eu ameiii ??

Felipe.Gabriel 22/08/2021minha estante
Como que lê?

Gaby 14/07/2021minha estante
Senti a necessidade de escrever uma resenha, mas você já disse tudo que eu gostaria de falar. Não consigo entender como tem tantas resenhas positivas sobre esse livro que é uma completa irresponsabilidade. Espero que a autora repense sobre o que escreveu e tire esse livro da Amazon.

Paulinha 14/07/2021minha estante
Eu ia despejar aqui a infelicidade que eu tive ao ler mas as suas palavras descreveram completamente o meu sentimento. É de dar náuseas a quantidade de gente que está adorando e aplaudindo um livro tão problemático. Tudo que eu gostaria no momento é de alertar todas as possíveis futuras leitoras a não cometerem esse erro.

Clara Di Laurentis 15/07/2021minha estante
Nossa obrigada por isso!! Eu como fã de f1 e leitora achei isso uma bomba tbm.

Gabi 21/07/2021minha estante
Disse tudo e mais um pouco! Eu entrei aqui pensando que o livro seria totalmente mal avaliado, mas é de doer o estômago que essa bomba de Chernobyl seja aplaudido e adorado!
Eu mal consegui terminar de ler ele, foi uma leitura difícil pra mim

Mah 18/07/2023minha estante
Eu larguei na página 100, não aguentei, tava achando muito ruim.

Ester479 01/08/2023minha estante
Abandonei sem peso na consciência.
Tenta a saga Dirty Air da Lauren Asher, é perfeitaaaa (isso pq foi um debut).

Letícia 11/08/2023minha estante
Obrigada pela indicação Ester, dps vou ver sim, necessito de bons livros ambientados em F1

Maria 25/08/2021

romances de fórmula 1, tudo!
f1 em livros é tão bom quanto na televisão. que sensação ótima e emotiva, sentir aquela adrenalina. com um romance, melhor ainda! sobre o charles, não sei se o protagonista foi inspirado no Charles Leclerc - Ferrari -, mas pelas características apresentadas parece que sim, acho bom e ruim essa semelhança, porque foi dificil não fazer essa associação, me senti lendo uma fanfic, entao não consegui mergulhar nas descrições do personagem. sobre a antônia, gostei dela, mas não entendi muito a personalidade dela e tem algums furos na história dela. gostei de alguns temas retrados, como personagem não-binarie. não é meu estilo histórias com muito hot e amor (quase) instantâneo, mas até que curti isso. enfim, recomendo pra quem quer ler mais sobre f1.
Mayara.Ferreira 27/08/2021minha estante
Vi um vídeo no tiktok da autora desse livro e ela disse que o Charles do livro foi inspirado no Leclerc sim

Maria 30/08/2021minha estante
oi, mayara! eu vo alguns comentários no twitter (negativos) e lá encontrei que de fato foi inspirado no leclerc. estava meio óbvio, mas melhor falar do quê a gente tem certeza. obrigada pela resposta!

chaseverso 13/07/2021minha estante
tosco como alguém lê esse desrespeito com vítimas de abuso e passam sem dizer um A sobre.

chaseverso 13/07/2021minha estante
e sobre o personagem que foi uma cópia cuspida do charles, não me surpreende nada já que esse livro veio de alguém que diz ter amado bad max kk amou porque faria (e fez) igual.

Vih 12/07/2021

Para amantes de F1!
O livro é muito gostoso de ler! Aqueles que você lê em uma sentada. A escrita da Nay- a autora- é muito bem construída e divertida, que mesmo com a ficção se mantêm à realidade.
Eu sempre acompanhei o universo da F1 e se você espera nomes complexos e algo que siga totalmente as regras, flexibilize a sua visão e aproveite a história que é maravilhosa. Ela fez um trabalho maravilhoso apresentando esse mundo para pessoas ?leigas? de uma forma simples e entusiasmante, de forma real, mostrando também que não existe apenas maravilhas.
Os personagens são humanos e muito bem contraídos, tendo defeitos e qualidades, tornando a história muito mais interessante e contraindo uma história intrigante e inclusiva.
Clara Di Laurentis 15/07/2021minha estante
Aí amg desculpa falar mas um fã de f1 que se preze sabe que esse livro é uma bomba e dá até vergonha pelo leclerc ler isso aqui.

Jeovanna 21/01/2022minha estante
Concordo com tudo

readingpits 26/10/2021

Grito dramático.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Anna - @annaleituras 26/10/2021minha estante
rs

Gabi 21/07/2021

Nada de surpreendente
O livro é basicamente uma fanfic com fórmulas prontas, representatividade fraca e enredo ruim!

Tudo acontece muito rápido, os personagens não são apresentados muito bem e o desespero para escrever sobre sexo é desesperador.
Em cinco minutos de conversa Antônia faz amizades que a levam para hotéis caríssimos em um país onde não conhece absolutamente ninguém.
O encontro dos personagens é fraco e mal escrito.

A autora não soube escrever o encontro do casal principal e usou assédio e abuso para que os dois finalmente se encontrassem. Ninguém tem pensamentos sexuais após ser assediada/abusada, isso não faz sentido nenhum! Ela não tornou essa pauta relevante! Foi como uma faca entrando no meu peito de tão agoniada que fiquei, ainda mais depois de ler que Maria Antônia não queria denunciar ninguém do ocorrido, um gatilho MUITO grande pra quem, assim como eu, infelizmente já foi assediada.

Os personagens são rasos, parecem um copo vazio, sem conteúdo relevante. O modo em que a autora inclui Ocean, personagem não-binárie, é uma tentativa fraca de representatividade (infelizmente). Ocean poderia sim ter muito mais conteúdo e não ser apenas chaveirinho da protagonista, a mimando e levando ela a hotéis caros (detalhe, elu encontra a protagonista no metrô e em 5 minutos vira melhor amigue dela).

Romance mal escrito e desesperado por cenas de sexo. Entendo que o livro é picante, que é +18, mas os personagens poderiam pelo menos ter uma história decente. Os personagens secundários são invisíveis e mal sabemos deles durante a história.

Não recomendaria essa leitura para ninguém, fiquei completamente decepcionada.
Luisa 22/07/2021minha estante
Nossa concordo com tudo q vc disse!

Jeovanna 21/01/2022minha estante
Até hoje eu não entendo como alguém milionario simplesmente trocou um oi com uma pessoa e já levou ela pra morar junto bancando TUDO sem sentido algum

giubs 18/07/2021

fanficona
me senti lendo uma fanfic do wattpad...
eu tava o tempo todo esperando a história se aprofundar e me surpreender mas enfim, não foi dessa vez
o que eu mais gostei foi a temática, tenho 0 conhecimento sobre fórmula 1 e gostei de conhecer um pouco sobre esse universo
fora que pelo visto o livro é inspirado em babados da vida real, a autora enfatiza demais no início do livro que tudo é fictício, fiquei curiosa pra descobrir essa relação ficção-realidade ???
giubs 18/07/2021minha estante
agora tô em dúvida se foi a autora que escreveu a nota sobre a história ser fictícia pq eu comecei outro livro (de uma autora diferente) e tem a mesma coisa escrita

gioovannapaula 12/07/2021

Charles, Charlinhos, charlão você roubou meu coraçãozinho!!!
Quando a Nay divulgou esse livro eu já estava com a expectativa alta (eu amo todas as histórias dela) e agora que eu terminei só sinto uma coisa GRATILUZ, Que casal, que harmonia e que história eu chorei NAQUELA cena, senti a emoção e se fosse verdade eu queria tá naquela corrida, ouvindo aquelas palavras é ficção e eu me arrepiei, você arrasou mais uma vez e fez a gente amar mais um casal, obrigado e até logo #vemnataniel

Andressa Souza 09/04/2024

Literalmente mais de um ano lendo
Driven To You é um livro que pode facilmente ser lido em um dia, mas li ele em mais de um ano, de tanta raiva que esse livro me fez passar, eu não consegui ler tudo de uma vez e quando eu começava a ler, alguma coisa me irritava e eu não conseguia continuar. Admito que em certo ponto eu peguei birra do livro e comecei a reparar em cada defeito, mas não foi sem motivo nenhum.
Não sei se veio de uma, mas o livro parece uma fanfic. Parece que a autora focou muito em cenas de sexo e esqueceu do desenvolvimento dos personagens que são incoerentes e unidimensionais.
A Ocean é uma personagem que parece ter sido colocada na história só para dizer que tem representatividade.
Todo capítulo do ponto de vista da Antônia tem pelo menos 1 parágrafo falando sobre como o mundo é machista e transfóbico mas ela e Ocean são muito fortes por lidarem com isso.
E todo capítulo do Charles tem pelo menos 1 parágrafo falando sobre como o pau enorme dele lateja quando ele vê ela.
Sem contar o tanto de crítica social jogada no livro, na maioria das vezes sem contexto ou sem ser abordado melhor.

Geovana.Nascimento 13/07/2021

Incrível
Maria Antônia uma moça simples, mora no Brasil e vive com seus dois irmãos, Andreas e Billy, eles três sempre foram unidos e Andreas querendo presentear Antônia, lhe dá uma viagem para a Europa, ela embarca nessa aventura sozinha de conhecer o mundo, assim que chega em Londre conhece Ocean e logo se aproximam e sentem uma amizade que posso dizer “de outro mundo”, sabe aquelas pessoas que você vê logo de cara e sabe que vão se dar bem ? Exatamente o que aconteceu com Ocean e Maria Antônia e passam a viagem em Londres juntas. Até que por um acaso Maria vê três homens bonitões na sua frente, claro que ela como qualquer pessoa que se preste iria tirar fotos para guardar na memória, mas o tiro sai pela culatra e Maria Antônia esquece de desligar o flash, e, um dos bonitões não é ninguém menos que Charles Maxwell o piloto de Fórmula 1 que está em ascensão no momento, a confusão já está formada no que vai dá essa história?

Primeiro a Maria Antônia e doidinha da silva, ela é uma personagem forte e maravilhosa, ela é quieta mas mesmo assim tem uma boca bem ácida e eu me diverti muito com ela. Com as adversidades que aconteceram durante o livro, ela se mostra um mulher forte, destemida e que não têm medo, apenas de magoar as pessoas que ama...
A princípio quando ela conheceu Ocean elas ficaram bem próximas eu fiquei “MULHER VOCÊ NEM CONHECEE” meu lado doido ficou desconfiada mas com passar, Ocean se mostrou uma pessoa incrível, que sempre está do lado das pessoas que ama e que quer proteger.
Charles Maxwell, para os íntimos Charlinho, aquele cara que você já começa a gostar logo quando conhece, ele é amoroso e carinhoso, age como um babaca às vezes? Age mas a gente entende seus motivos mesmo não concordando rsrsr. Durante o clímax do livro quando eu esperava que ele fosse ter um tipo de reação, ele não teve e me surpreendeu bastante mesmo depois agindo de forma errada e eu querendo dar uns tapas nele, eu amei demais.
A representatividade incrível que há nesse livro foi tudoooo, Ocean é Não-Binárie, ela não tem seu total autoconhecimento, tudo é meio confuso para ela como pessoa e como ser humano, ele vai ter uma jornada que estou doida para conhecer, além tem o apoio dos pais dos amigos e isso é lindo. Além de termos os pais de Ocean, um casal homosexual mostrando todo o apoio e amor para Ocean.

De modo geral, eu já tinha tido contado com a escrita da Nayany, falta fazer resenha, mas enfim, a escrita desse livro é super fluida, os personagens são incríveis e maravilhosos o casal é tudoooo, você se apaixona por eles e pelas interações deles dois, a família de Antônia é maravilhosa mostram que independente de tudo a família sempre deve estar unida, e vou confessar que me apaixonei por Andreas, siim, quero mais dele na minha mesa rsrsrs. A construção dos personagens e evolução foi lindo também, eu amei a história e me sinto muito feliz por ter feito parte dessa conquista para a Nayany.
Gatilho de estupro e assédio, +18