Lendários

Lendários Tracy Deonn
Tracy Deonn

Resenhas -

Thabi.Almeida 17/03/2024

A história me pegou no início, a coisa do luto é muito mal trabalhada em mim, então de cara me identifiquei com a protagonista e seu sofrimento com a perda do ente querido. A parte em que ela constroi uma muralha para defesa onde as pessoas expressam tao errado os pêsames... O luto é um sentimento de tristeza que precisa ser vivido para que possamos seguir a vida em algum momento. (Opa! Virou um desabafo)

Então, nas próximas sequências encontramos outras questões tão importante serem mostradas, abordagem sobre suas raízes, enquanto, retrata o passado com presente e como tudo é interligado. A parte da fantasia é bem gostosa de acompanhar, descendentes dos Arthur e seus cavaleiros da távola redonda é um charme.
??

Luapauly 17/03/2024

Bom, mas...
é um livro muito bom, com uma representatividade GIGANTE, mas...tem algumas partes que EU particularmente achei intediantes e chatas, até acabei pulando algumas...mas no geral, é um bom livro

Alice2536 17/03/2024

Lendarios
O livro é bem grande mas ele consegue manter a história sem ficar cansativo e os capítulos são pequenos.
Acho q podiam ter feito a bree melhor, achei ela meio enjoada.
Sem duvidas o Sel é o melhor personagem
4 estrelas

Maria Paula 16/03/2024

Não entendo como essa diva tem química com praticamente todo mundo. Tá brincadeiras a parte. O livro é muito bom, o plot em si também. Adorei mas não tanto, não sei o que me encomodou. É sério, eu não sei mesmo. Mas o livro é bom, só não o meu preferido.

gabiota 16/03/2024

Forte!
Esse livro é uma coisa surreal de tão surpreendente!
ele é tão bem escrito (apesar de ter achado meio confuso no começo), vc acaba entrando de cabeça no universo. sem contar a parte ancestral da Bree, nossaaaa, sem palavras.
as cenas de luta, todas as fases preparatórias dos pajens, vc literalmente assiste na cabeça. recomendo muitooo!
4,5 ??

Lgia.Moreno 13/03/2024

Que livro PER FEI TO!
Amei do começo ao fim. Dá pra perceber claramente o amadurecimento dos personagens ao longo do desenvolvimento da história.
A escrita e os personagens são muito bem construídos. Esse livro com certeza é um dos meus favoritos, mal posso esperar para ler o resto da coleção!

harumi 12/03/2024

Uma história de fantasia mt bem desenvolvida!
Uau! fazia tempo que um livro de fantasia não me prendia tanto assim. a história da bree é envolvente demais, é impossível não torcer por ela e não sentir empatia por tudo que ela está passando, o que faz com que o desenvolvimento dessa personagem seja ainda mais emocionante de acompanhar. além das diversas reviravoltas, revelações e batalhas que surpreendem e não podem faltar em uma ótima fantasia, a autora tb traz uma carga gigantesca de representatividade com a descoberta e o conhecimento do poder dos antepassados de bree, destacando a resistência da população negra. não vejo a hora de ler o próximo livro!

toria20 09/03/2024

Livro que no começo não me prendeu tanto, porém, ao longo das páginas o desenvolvimento vai prendendo nossa atenção. De incio, eu achei que a história seria aquela coisa básica de um/a jovem que chega num lugar novo e descobre sobre como a vida dela é nada do que ela imaginou, e bom, lendários tem isso sim! No entanto, vai muito além. É interessante como a autora aborda os assuntos, sobre o luto, representatidade, trazendo as lendas do rei Arthur. Achei genial as linhagens, a Távola Redonda e tudo que envolve o universo, muitas coisas que não posso comentar pois seria spoiler. PORÉM, o final é cada reviravolta que você tem que sentar pra respirar, porque os plots são realmente incríveis. Sobre os personagens, Sel o melhor de todos com toda certeza!!! A Bree é incrível, mas conseguiu ser meio chatinha às vezes, mas passo pano porque ela está de luto e tem muita coisa acontecendo na vida dela, desse jeito não deve ser fácil. Mas uma coisa que me deixou (??) na hora de ler esse vol1, foi o fato de que eu vi mó galera pessoas shipando o sel e a bree como se no livro eles tivessem tido várias interações, sendo que não rola praticamente nada. Claro, pode ser que nos outros volumes ambos venham a construir uma relação romântica etc, porém NO VOLUME 1 não tem nada demais, e eu fui cheia de sede ao pote, ainda mais porque me apaixonei pelos dois ao ver fanarts??? mesmo com esta quebra de expectativa, amei o livro. O Nick também é um fofo, mas o SEL É O SEL NÃO TEM COMO

Gabs.Almeida 09/03/2024

O livro é muito bom, eu AMEI a representatividade e os tópicos de racismo abordados dentro da história. Em alguns momentos ficou bem difícil de seguir o raciocino do mundo que a autora criou, mas a leitura não foi cansativa. O único motivo que eu não dei 5 estrelas foi pq achei o romance entre a Bree e o Nick mal desenvolvido.

Maria1691 03/03/2024minha estante
a evolução das minhas resenhas mdsKKKKKKK

mel! 03/03/2024

Aahh me arrependi de ter enrolado tanto pra começar esse livro. me surpreendeu de várias formas e tiveram partes que eu simplesmente esqueci que estava lendo, totalmente focada na história. conquistou meu coração!

gisellyyy 03/03/2024

Bom, tirando o romance mixuruca
No geral, eu gosto da protagonista. foi por eu gostar da personalidade dela que continuei lendo o livro. ela costuma ser bem consciente de si, das próprias atitudes pelo menos. todo o sofrimento do luto eu achei bem escrito também. uma coisa que não achei legal foi ela afirmar que gostava do Nick mas a autora dar sinais de que o Sel também a atraía. eu sei que eles não são namorados oficialmente mas fazer isso quebra o clima e consequentemente eu já não shippo mais ninguém. perde a graça do "casal" e o romance se torna meio falso pra mim. além disso, fica meio implícito que eles sentem afeição um pelo outro devido às heranças, fiquei confusa sobre o tipo de amor ao qual Bree diz sentir. embora isso não importe tanto agora pois ele se tornou alguém importante pra ela.

o Sel é um personagem com uma backstory muito legal e com potencial pra tornar ele um personagem muito massa, mas no fim, durante quase todo o livro é apenas um chato poderoso sem carisma, uma pena. não consegui me importar com ele e muito menos shippá-lo com a Bree.
graças a esse ""romance"" meio irritante que a autora insistiu em desenvolver, ela transformou o Nick em um personagem bem idiotinha, ciumento e consequentemente sem noção. ele não tem muita personalidade, é quase tão insosso quanto água de salsicha. e o pior é que às vezes eu gosto dele, às vezes ele consegue ser legal, mas depois sempre parece estar faltando mais tempero.
eu gostei do universo, das magias, da história por trás de tudo. os outros personagens secundários são interessantes, até gosto de alguns, enquanto outros eu desprezo pelo explícito racismo (é você, Tor, nojenta).

enfim, gostei de muita coisa na história, a protagonista me cativou, mas odiei o relacionamento "amoroso" que se iniciou entre ela e Nick. seria melhor se eles fossem apenas melhores amigos, algo assim. esse romance mixuruca foi desnecessário