A Coragem de Mudar

A Coragem de Mudar Júlio Emílio Braz

Resenhas - A Coragem de Mudar

1000vzsdocontra0 17/08/2023

Tive que ler esse livro pra escola, mas não sou como muitas pessoas que se incomodam com isso, então não importei em ler.
Uma amiga minha já tinha lido esse livro, e ela me contou um pouco da história, mas quando eu li, achei um pouco diferente.
É um livro relativamente pesado, fala sobre temas importantes, mas tem uma linguagem coloquial o que deixa ele mais leve.
Podem ler se quiserem, mas eu acho que há livros bem melhores.

Beatriz3345 27/11/2022

????
Esse livro foi um dos paradidáticos do meu colégio, não achei um livro ruim. Ele é um livro extremamente curto, de mais ou menos 1 a 2hrs de leitura, que aborda o tema " alcoolismo" como principal. Ele tem uma leitura bem simples, mas que trata de um tema delicado. Teve muitas frases desse livro que eu gostei muito, e uma delas foi:

" Está na boca do povo: Você está fazendo o mal. Vão te trancar e não vai demorar muito. Teus olhos mentirosos vão te dizer direito. Por isso preste atenção..."

Juli 28/06/2021

Releitura
Lembro que quando li esse livro há uns 3 anos atrás achei a leitura nada instigante, não sei se foi a escrita ou o tema triste do livro e acho que dei nota 2.

Entretanto é um livro bom, traz um assunto tão pouco debatido... o alcoolismo quando jovem é tão perigoso quanto adulto, e já vi em alguns livros sendo romantizado. A tal "vida rebelde" que muitos sonham ter não é tão glamorosa, de forma curta e simples o autor mostra as diversas consequências que isso acarreta na adolescência.
Outro ponto forte no livro é o significado de família e amizade, quando a coisa fica feia quase ninguém vai estar por perto te apoiando.
(Livro +14)

Jéssica De Oliveira 21/02/2015

A Coragem de Mudar - Julio Emilio Braz / 72 páginas
O livro conta a historia de César, um rapaz de 16 anos, campeão no skate.
Aos poucos sua família percebe que ele está bebendo muito, e tenta avisa-lo, mais com a morte de seu amigo tudo piora, e daí, é preciso que o próprio César tome a decisão - ou continua sua vida sendo um alcoólatra ou tem a coragem de mudar - .

Gostei muito desse livro, as palavras são fáceis de compreender e a historia é ótima. Aprendi que você não pode seguir sua vida sozinho, mais ao mesmo tempo temos que nos ajudar.

Alfeu Junior Varela Bueno 20/07/2014

Lido em 2000 e relido em 2002

Gabriela ð 31/07/2013

Cansativo
Esse livro podemos dizer que é um daqueles que realmente quer lhe passar uma mensagem, e certamente ele passa,não vou ser hipócrita e dizer que ele é um daqueles livros terríveis e que não conseguir nem terminar e ler de tão ruim,digamos que ele seja um pouco cansativo e repetitivo,enrola muito em torno do personagem, o césar parar de beber,e ele não tem força de vontade e nem determinação,oque faz você cansar dele assim, como os amigos e família se cansaram,mas se você for uma pessoa que está tentando parar de beber acho que esse é o livro certo pra você,rs