A Esposa do Londrino

A Esposa do Londrino Caroline Linden

Resenhas - A Esposa do Londrino

Nanna 26/03/2024

Cortesia do Skoob
Aquele romance de época nem tradicional, com casamento por conveniência e tal tal tal

Os personagens, ao menos os principais são bem carismáticos, o casal tem química. Por isso o livro bem bom.

Mas assim, alguma partes um pouco confusas, sobre genealogia e enfim. Um pai que parece compreensivo mas depois deixa de ser, um cara covarde que poderia ter evitado algumas coisas (ou não) se tivesse pedido a fulana em casamento.
Sério, não me desce que esse personagem não tem a coragem de ir pedir a menina em casamento pro pai dela, pra ele a melhor escolha era fugir. E chato é que o livro nem retoma muito nisso. Ele não pede, eles fogem e depois voltam.

É coisa minha, que me incomodou... Mas acho que era isso, o livro queria focar no casal principalmente. Cria outras tramas mas não as desenvolve, só foca no casal .
Então, assim... O livro é bom pra quem quer romance, pra quem quer fugir de uma ressaca talvez ... Ou só pra distrair. A leitura é fluída, algumas partes são engraçadas.

Isso tornou livro bom!

calpurnia 12/03/2024

É pedir demais um Max?
A esposa do londrino foi uma ótima abertura pra essa série da Caroline linden, foi divertida e envolvente, o drama não foi lá aqueles porque, pelo menos eu achei, que não foi tão triste. Mas isso nem faz diferença, a comédia supriu tudo?
A Bianca é a mocinha perfeita! Ela é divertida, é geniosa e trabalha, nossa ela é uma fofa!
E o max? pqp que homem maravilhoso! Ele foi o primeiro a se apaixonar, já estava doidinho por ela antes mesmo de se casarem
Foi uma história super divertida, e eu amei que os protagonistas não tiveram uma aproximação forçada, que eu tinha certeza que ia ser.
Eles se aproximaram naturalmente, no início trocando farpas a cada minuto até criarem uma parceria amigável, e depois, viraram amantes de tirar o fôlego
Uma comédia romântica encantadora pra te fazer rir e se apaixonar, perfeita pra ler de uma vez num domingo (não que eu tenha feito isso kkkkkkkk)
Amei e recomendo muito! Agora estou doida para ler os outros livros, principalmente o do capitão

Regy 10/03/2024

Um quase duque
A história começa meio enrolada, mas depois vai se desenvolvendo de modo compreensível. O candidato a duque é o famoso libertino que com o decorrer da história descobrimos que não é o que pensávamos.
Bianca é a plebeia futura herdeira de uma fábrica de louças, envolvida e apaixonada pela empresa, com nenhuma disposição para casamento.
O começo do relacionamento deles foi bem divertido. A autora consegue nos prender com o mistério do senhor St James, que quando é revelado nos faz pensar: sério que era isso?!
Enfim, foi legalzinho. Agora vamos para o romance do capitão.

chungkinggirl 25/11/2023

Um casal com uma química absurda
Os livros dessa série (Procura-se um Duque) tava na minha wishlist faz tempo, acho as capas lindíssimas e as sinopses bem interessantes.

O primeiro livro já nos apresenta uma situação um tanto incomum: um ducado sem herdeiros precisa ser ocupado. Os candidatos? Um apostador, um militar e um francês perdido.

Maximilian é o apostador, que precisando entrar nas graças da Duquesa viúva, vai fazer de tudo pra mostrar que é respeitável. O primeiro passo é arrajando uma esposa. A noiva original, Cathy, na verdade foge pra casar com seu verdadeiro amor, e cabe à sua irmã mais nova Bianca assumir seu lugar.

Gostei muito da história, são poucos os romances de época em que o casal tem uma química tão boa apesar de não se darem bem logo no início.

A tensão entre Max e Bianca é muito gostosa de acompanhar. A autora também proporciona momentos bem engraçados e descontraídos que contribuem pra fortalecer o relacionamento do casal, no caso desse livro foi a partida de críquete.

O segredo do Max foi bem construído, achei, embora eu tenha imediatamente pensado que era uma esposa secreta hahaha (não é). No mais, um início muito promissor pra série, adorei o livro.

Mari 20/08/2023

Amei
Este livro me encantou primeiro pela capa, achei linda! A história é muito gostosa de ler e lembra um pouco, no início, A megera domada. Gostei muito da escrita da autora e da ambientação da história, que foge dos salões de baile londrinos. Bianca trabalha no negócio da família e é bastante determinada. E o que começa como um casamento de conveniência acaba virando um amor que faz com que Max queira ser uma pessoa melhor para conquistar sua esposa. Amei!

Lala 15/08/2023

Cativante
Que delicia de livro e de personagens! Max St James descobre que pode ser o próximo herdeiro de um ducado, mas pra isso, a duquesa atual tem algumas exigências. De um patife, teria que mudar todo seu estilo de vida só pra se provar digno da posição e um casamento não estava nos planos atuais de sua vida, mas viria a calhar para o ducado.
Depois de conhecer o dono de uma fábrica de cerâmica e compartilharem conhecimentos de negócios, Max pede a mão da filha mais velha de Samuel Tate. O problema é que ela já tinha entregado seu coração a outro e com a ajuda da irmã, foge pra se casar com seu verdadeiro amor.
Max não se importava qual das filhas Tate subiria ao altar e Bianca o fez batalhar por um lugar ali.
Bianca é forte, sagaz, inteligente e uma grande mulher. Foi uma delicia ler as discussões de ambos e mais gostoso ainda ver como se aproximavam. Achei o mais próximo de um casal de verdade, e amei. Os segredos, as redenções, tudo uma delícia!

Bia V. Maciel 04/08/2023

A história é boa porque desenvolve bem, constrói a relação do casal.
Porém a verdade que estava em torno no casal não me surpreendeu.
Então tudo basicamente nada de surpreendente, é um romance normal.

Vaniely 26/07/2023

Quando ela e ele são sarcásticos>>>>>>
Eu ganhei esse livro de presente de aniversário, e até então nunca nem tinha ouvido falar dele. Fui ler sem muita expectativa, mas então...

Então, meus queridos, essa se tornou a melhor leitura do primeiro semestre de 2023 e um dos livros que mais me fizeram rir na vida. Além de que acho que nunca li um livro em que me identificasse mais com a protagonista.

Sério, amei MESMO.

Fora que a mocinha é totalmente polêmica e apocalíptica (não, não foi bem isso que eu me identifiquei com ela tá kkkkk). Sério, que livro perfeito, um dos meus favoritos ??

Amanda 11/06/2023

5 estrelas
Bem, fazia tempo que um livro não me fazia chorar, então já sabemos?. Vale 5 estrelas.

A história tem um rumo bem diferente do sugerido por seu início, o que faz dela mais surpreendente do que clichê.

Adoro a química do casal, que tem tanta conexão e tantos pontos em comum que deixam a trama fluída e redefinem ?parceria?.

Adoro mocinhas inteligentes e sensatas e adoro a devoção do mocinho para sua nova esposa. As vezes o destino escreve certo por linhas tortas e ele não poderia ter acertado mais dessa vez!

Patricia 28/05/2023

Max é adorável, um dos personagens de epoca mais apaixonante. O romance é repleto de clichês, mas cumpre a sua função de aquecer o coração.
Bianca é uma jovem obstinada e interessante.
Gostei muito da forma como a autora desenvolveu esse romance. Mesmo s
Usando velhas fórmulas o livro funciona, os personagens cativam e o final agrada.

Luana Soares 14/05/2023

Maravilhoso!!
Max é um cafajeste, porém quando descobre que está na linha sucessória de um duque, precisa andar na linha ou nem será cogitado para o título. Assim ele conhece Samuel Tate, pai de Bianca e Cathy, dono de uma fábrica de cerâmica que está dominando o mercado, e acaba vendo uma oportunidade para conseguir um casamento bem vantajoso do qual além de ganhar uma esposa submissa, herdaria a fortuna do sogro. A escolhida é Cathy a filha mais velha e amável da família. Acontece que Cathy está apaixonada por outra pessoa e foge para casar deixando sua irmã Bianca em mais lençóis já que ela se vê obrigada a prosseguir com o casamento por que corre o risco de perder sua amada fábrica. Bianca é uma mulher muita a frente de seu tempo e é capaz de tudo para ter sua independência ainda que para isso precise aturar Max em um casamento repleto de brigas e descobertas.
Foi uma leitura incrível e simplesmente apaixonante. Super recomendo e indico.

Jezinha 25/03/2023

Leve e divertido com protagonistas plebeus. Adorei.
Comecei a ler essa história para conhecer uma nova autora de romance de época e a escrita de Caroline Linden me encantou logo nas primeiras páginas.
Com personagens principais que pertencem à classe trabalhadora, Linden nos brinda com dilemas que não são comuns nos romances de época tradicional: o papel da mulher no mercado de trabalho é um deles. O fato da protagonista enfrentar resistência do próprio pai para trabalhar numa época em que o esperado era que as mulheres se casassem e vivessem para sua família é um dos pontos mais importantes dessa história. É através da importância que Bianca dá ao negócio da família e à felicidade da irmã que ela acaba se casando com Max, visto por ela apenas como um libertino caça-dotes que quer enfiar o nariz onde não é chamado.
Gostei muito do personagem masculino e do quanto ele se esforça não só para agradar a esposa e conquistá-la mas pelo fato de colocar a mão na massa pelo sucesso e crescimento da empresa. Ele mostra com ações como julgar os outros sem conhecer não é legal e Bianca é quem mais se arrepende de fazer julgamento antecipado.
A esposa do londrino é um livro leve mas com camadas que merecem nossa atenção e uma leitura super fluida que vale a pena ser feita. Leiam. Recomendo.

Thai.Campos 18/02/2023

Conquista
O casal deste romance de época foge do tradicional através de uma história de conquista diária. Acredito que é justamente nesse ponto que mora o desafio da vida real, portanto, a narrativa cativa o leitor através desse esforço masculino.
Mais uma vez o homem literário ganhando as leitoras ??

Barbara.Aguiar 18/01/2023

Outra faceta da sociedade londina
Para salvar sua irmã de um casamento arranjado, Bianca acaba tendo ela que se casar com Max. Max era considerado um cafajeste e apostador,mas acaba se deparando com um possível ducado. Esse fato dá uma modificada na vida dele. Quando ele decide se casar com a filha de um empresário de cerâmica ele não imagina que acabaria se casando com a outra filha.
Uma história bem cão e gato que vai se desenrolando de maneira cativante e fluida. Max é extremamente sensível e faz de tudo para melhorar sua vida e de sua esposa. Ele a motiva e incentiva. Não tem o foco na sociedade,mostrando uma nova faceta da Londres da época.
Gostei bastante desse livro e recomendo.