O Último Pecado

O Último Pecado Magali Lima

Resenhas - O Último Pecado

Priscílla 03/10/2022

QUE LIVRO INCRIVEL
Eu quando peguei esse livro pensei que seria um livro de romance, podendo até ser clichê. Nossa... como eu estava errada.
Aprendi tanta coisa com esse livro, alem de ver como foi dificil a vida de Raquel, o quanto ela sofreu e ninguem ficou do lado dela. As vezes é dificil enxergar o que está na sua frente..
Magali me encantou com a sua escrita, que alem de abordar todos esses conteudos (polêmicos), soube fazer de uma maneira mais leve.
carol, miss hua 21/04/2023minha estante
A autora desse livro é minha professora de biologia, ela é muito talentosa!

Priscílla 11/05/2023minha estante
aaaa nosssa, que demaaais

Kaytonandbooks 29/12/2021

O último pecado
Achei esse livro com o enredo muito bom e fluido, mas em alguns momentos não me identifiquei com a personagem em alguns momentos aí me deixou a leitura um pouco lenta, mas achei o livro muito bom

Eu_Romanceando 28/08/2021

O livro conta a história de Raquel Gutierres que mora na zona agrícola com sua família.

Desde muito cedo ela usava sua imaginação para esquecer dos abusos que vinha sofrendo por quem deveria lhe amar e proteger.

A violência sofrida muitas vezes ditou a forma como ela se relacionava com as pessoas ao seu lado, tornando-a tímida, fria e muitas vezes cruel.

É difícil acompanhar tudo que Raquel passou e como foi necessário uma tragédia para que ela voltasse a viver.

Enfim O último pecado é uma leitura intensa e muito dolorida, mas totalmente necessária.

Sarah.Maia 04/08/2021

Fortes emoções
Eu imaginava que o livro tivesse uma história de tirar o fôlego devido ao livro anterior que eu li da autora. Mas, caramba! Esse livro tem uma história forte e cheio de gatilhos, ou seja, se você deseja ler prepara o coração, tem cenas fortes.

Ao iniciar a leitura percebemos que iremos conhecer a história da Raquel contada por ela mesma desde sua infância, que por sinal foi muito difícil com um pai machista e rígido e, principalmente com abusos sexuais sofridos por um monstro que deveria protegê-la e ama-la, ao invés de cometer barbaridades com ela.

Na primeira oportunidade, Raquel e sua mãe fogem de casa por não aguentarem mais as bebedeiras e agressões de seu pai Josias.

No decorrer da história, vemos Raquel virando mulher e o seu mundo imaginário sem monstros, onde ela usava para fugir da realidade, começando a se dissolver. Ficando somente o mundo real escuro e aterrorizante.

Com a morte de sua mãe Laura, Raquel se viu sozinha, tendo que lutar para sobreviver, conseguindo fazer algumas amizades e encontrando o amor. Mas devido a uma treta ocorre uma separação desse amor, deixando Raquel se sentindo rejeitada e sem rumo e além da depressão que sofria devido aos traumas do passado. Raquel inicia uma vida só de festas, bebidas e drogas. Pra mim, aqui foi o segundo momento mais difícil e triste da vida dela.

A vida da Raquel muda depois de uma overdose, onde por um milagre sobrevive depois de quase 7 meses em coma. E com ajuda da sua amiga Aline e do seu amor Felipe, a nossa guerreira começa uma nova vida, inclusive aceitando sua filha (fruto de um encontro com um traficante) e contando a sua terapeuta o seu último pecado ocorrido ainda na infância.

Na história foi como se tivessemos lendo os seus pensamentos de medo e sonhos daquela que um dia foi uma garotinha sonhadora que amava ler.

Agora, para saber quem era o monstro, qual foi a treta que separou o casal e principalmente qual foi o último pecado, só lendo o livro.

#igliterario #corujaliteraria1 #bookstagram
carol, miss hua 21/04/2023minha estante
A autora desse livro é minha professora de biologia, ela é muito talentosa!

Deia tá lendo 23/07/2021

"Os pais deveriam saber, eles tinham o dever de saber..."
Alerta de gatilho!
Estou chocada, impactada e passada com essa história.
A história já começa de forma forte e por vezes difícil de continuar pelos acontecimentos, porém foi fluída e sem pontas soltas.
O livro aborda um tema pesado, mas a autora soube conduzir muito bem. Infelizmente existe muitas Raqueis na vida real.
Essa história é forte então respire fundo antes de começar

Victória Guimaraes 22/07/2021

Este livro não começa com um "Era uma vez..."
⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️ CONTÉM GATILHO PARA: ABUSO FÍSICO, ABUSO SEXUAL, ABUSO DOMÉSTICO, DEPRESSÃO, USO DE DROGAS, USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS ⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️

"Era uma vez Raquel, uma garota pequena e linda e alegra que vivia no mundo das fadas...", não nossa história não começa assim, muito pelo contrário, ela começa em uma fazendo num lugar um pouco longe da cidade, logo no começo Raquel uma criança tão pequena passa por altos sufocos que mais pra frente vão lhe trazer grandes traumas, sua relação com a família nunca foi uma das melhores, mas do seu jeitinho ela era completa.

Após muito tempo acontece algo que muda sua vida e o monstro debaixo de sua cama some, dando lugar a uma Raquel nova e já mais velha, no começo de sua adolescência.

Passando por altos sufocos em casa ela e sua mãe se mudam para uma cidade vizinha, lá ela já mais velha encanta todos que conhece, se matricula na escola e vive a vida que sempre quis, porém a vida não é justa e de uma hora pra outra puf, tudo fica de ponta cabeça... Mais não se enganem, essa história tem muito mais a te oferecer do que pensa, grandes lições vem com esse livro!

========= minha opinião ==========
Olha eu dei ⭐⭐⭐⭐,5 estrelas e meia pq não estou acostumada com esse tipo de livro, porém ele me lembrou de muita coisa, muitas lições e coisas que vou levar pra vida, quero muito ter ele físico que por sinal está em pré-venda no site da editora Hope!

Ele aborda vários gatilhos que no início podem ser muito pesados, então leia de mente aberta (vai por mim, eu tava levando como só mais uma leitura e até passei um pouco mal), mas nada do que eu fale muda a importância desse livro... Um livro baseado em fatos reais que mudou muito a forma que eu via o mundo, e sei que se você der uma chance vai mudar a forma como você vê ele também.

Espero que vocês tenham gostado da resenha pessoal, assim que lançar o livro e eu adquirir ele eu vou fazer foto especial também, e de verdade, deem uma chance pra ele, vale a pena, falo isso de todo o coração!

#autorabrasileira #prévenda #literario #parceria #publi

site: https://www.instagram.com/p/CRpqSW5D2bH/?utm_source=ig_web_copy_link