O Domínio das Sombras

O Domínio das Sombras Katy Rose Pool

Resenhas - O Domínio das Sombras

Joao.Leonardo 25/09/2022

Que decadência
Horrível mal escrito, personagem planos, romances fracos, parece uma fanfic. E que ódio do Hassan que personagem chato, infantil e mimado.

Maisa @porqueleio 21/08/2022

Resenha / O Domínio das Sombras /@porqueleio
Segundo livro da série, pode conter spoilers do livro anterior.
Continuamos acompanhando Hassan, Ephyra, Jude, Anton e Beru, que estão separados no início do livro – quase todos, já que meu casal preferido está junto.

Em A Era da Escuridão, por conta dos cinco pontos de vista, fiquei um pouco perdida, ainda que imersa no enredo. Aqui, mais confortável, pude me encantar com o aprofundamento que a autora trouxe para os personagens. Eles muitas vezes caminham num tom cinza, alguns mais para um lado que outros. Isso traz credibilidade.

E eles fazem de tudo para alcançar seus objetivos, ainda que possam errar muito. As irmãs Ephyra e Beru tem um relacionamento complexo, mas, mesmo distantes e eventualmente magoadas, seguem numa cumplicidade bem bonita. Jude e Anton, ao contrário, estão juntos, ainda que não confortáveis com isso. Passei o primeiro e o segundo livro shippando muito, só posso dizer que é um relacionamento em construção. Lenta...

Quanto ao Hassan... bom, não dá para acertar com todos os personagens, não é? De qualquer forma, finalizei o livro até com certa empatia por ele, não acerta uma!

A mitologia expande, de tal forma a superar o primeiro livro – feito difícil para segundos livros. Ainda que caminhe preparando o terreno para a conclusão, consegue inserir tons de drama, novas teorias, e vilões surpreendentes. Super recomendo para fãs de fantasia!

site: https://www.instagram.com/p/Cg2iQCxPH1W/

Gramatura Alta 20/11/2021

Atrilogia que se iniciou com A ERA DA ESCURIDÃO (resenha aqui) toma um rumo ainda mais sombrio. Enquanto cinco jovens lutam para adiar o fim do mundo, forças poderosas se unem para derrubá-los. Ephyra passou grande parte da vida com um único objetivo: manter sua irmã, Beru, a salvo. Jude dedicou anos a encontrar o Último Profeta, sacrificando os desejos de seu coração em nome da honra e de seus juramentos à Ordem da Última Luz. Enquanto Nazirah é arrasada por um grupo extremista que persegue Agraciados, forças obscuras surgem, um grande poder sagrado está prestes a se libertar, a Era da Escuridão espreita… e, quando a luz e a escuridão se chocam, tem início o fim do mundo.

O DOMÍNIO DAS SOMBRAS continua a jornada dos personagens do livro anterior, mas não de todos. Vou tentar ser mais comedido para não soltar spoilers. Aliás, a resenha de uma série é complicada, porque fica difícil não comentar coisas para não estragar a leitura de quem não leu os livros anteriores. Tentarei não cometer esse deslize. Então, a narrativa persiste em ser feita por diferentes personagens em capítulos alternados, de ver algumas situações sob perspectivas e interpretações diferentes, e isso é um dos melhores acertos no livro.

Outro acerto é a evolução dos personagens em sua jornada de maturidade. É perceptível como aquilo que passam começa a moldar suas personalidades. Os romances evoluem, sempre na medida certa, e cada personagem tem um avanço em sua história particular. Infelizmente não tenho como comentar cada uma delas, para não soltar detalhes que completam os acontecimentos do primeiro livro.

O DOMÍNIO DAS SOMBRAS é uma sequência forte, que vai contra aquela máxima de que o livro do meio de uma trilogia não é bom. A história consegue superar a do primeiro volume, aumenta o drama, e prepara o terreno para uma conclusão que promete ser muito impactante. A série de fantasia continua excelente, bem como seus personagens.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/11/17/o-dominio-das-sombras/

Jaqueline 17/06/2022

apesar de eu ter dado 5 estrelas tanto para o primeiro quanto para esse (o segundo), o segundo é MUITO melhor que o primeiro.
confesso que eu demorei pra sair do início do livro, mas a partir da página 150/200, tudo flui bem melhor e bem mais intrigante.
teve plot twist e teve romancinho!

"você me surpreende o tempo todo, e as vezes eu acho que eu faria qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa, só para te fazer sorrir"

Carol 18/02/2022

excelente
Eu confesso que tinha esquecido dessa série, mas que bom que eu voltei a ler é o melhor segundo livros de uma trilogia em muito tempo, falo das que eu li lógico, geralmente o segundo livro o escritor só enche linguiça para no terceiro terminar e acontecer tudo de relevante, nesse O domínio das sombras acontece muita coisa com nossos protagonistas, mais uma vez o mais fraco é o pov do Hassan, a parte dele é bem chatinha mas de resto muito interessante as alianças formadas os romances desenrolando os plots twists, vale a pena ler sim.

Aghata.Sampaio 07/10/2022

Péssimo de um jeito triste
Esse segundo livro começa melhor que o primeiro, a história parece ter mais desenvolvimento e profundidade, mas ainda peca nas soluções simples.Personagens que se encontram convenientemente pra história acontecer.

Me irritou muito durante a leitura essa necessidade da autora de fazer casais, pronto todo mundo tem um par. E por vezes os mais ridículos, e sem aprofundamento. Andam juntos e acabam desenvolvendo sentimentos românticos, muito coisa de novela da globo.

É pior um pouco que os livros juvenis do Riordan, onde a trama não é tão complexa mas pelo menos diverte, já essa série só me fez passar raiva e desgosto. Infelizmente não consegui abstrair minimamente pra ver se aproveitava algo da leitura.

Terminei na força do ódio e por isso uma nota tão baixa.

sailormiah 07/11/2022

Infelizmente meu segundo bloqueio de leitura do ano (e o cansaço) me fizeram demorar bastante para ler esse segundo volume. Não sei se esse fato me fez ver a história com uma decadência durante o seu desenrolar, mas acredito que o livro tem um início muito bom que acaba não sendo finalizado da maneira que deveria. O que me parecia ser uma continuação bem melhor que o primeiro livro, acabou ficando morna e preocupante conforme continuava. Espero que o terceiro livro faça jus à esses dois primeiros volumes e finalize os caminhos desses personagens da maneira que eles merecem.

Ronan 01/03/2023

⭐️⭐️⭐️½

Foi melhor que o primeiro livro.
Amei o desenvolvimento do Jude e amo ler os POV dele, a história teve uma evolução, mas continua bastante genérica e sem carisma, não consigo ligar pra qual vai ser o desfecho desse livro, tirando o Jude e o Anton não gosto de nada dessa história.

Rodex 16/01/2022

Melhor que o anterior
Eu gostei muito mais desse livro do que do primeiro, o romance do Jude com o Anton foi muito bem construído, a construção das reliquias foi muito legal também.
Agora, meu problema com o livro é que eu não senti alguns personagens serem construídos direito, e outros simplesmente serem irrelevantes pra história andar, alguns capítulos parecem cortes secos, mas o livro é bom, ele não é incrível, é um livro bom.

Brandes 03/12/2021

Típico livro de meio de trilogia
Amei. Sou suspeita para falar porque me apeguei MUITO ao livro 1 da coleção, mas está incrível. Agora cada personagem deve lidar com as verdades que tentavam ignorar, temos revelações e reviravoltas. Terreno pronto para o terceiro livro fechar com chave de ouro.

site: https://iresenhas.blogspot.com/2021/03/as-shadow-rises-kate-rose-pool-resenha.html