O Domínio das Sombras

O Domínio das Sombras Katy Rose Pool

Resenhas - O Domínio das Sombras

Arthur.Filtrin 10/11/2023

Adorei o livro, é uma ótima continuação e sobrevive até que bem ao limbo de segundo livro que a maioria das sagas têm. Achei os povs do Hassan meio maçantes até a Parte 3, mas depois melhoraram. Gostei bastante da parte final, mas não vou mentir, (alerta de leve spoiler) eu esperava que todo o build-up da Era da Escuridão fosse realmente levar a algum tipo de Apocalipse, e infelizmente cortaram isso, pelo lado positivo, o Hierofante não virou o trope de vilão que vira do bem quando aparece outro vilão maior.
Enfim, além disso estranhei que a Katy "forçou" uns casais ali, mas no final eu gostei do resultado, não perde pontuação por essas coisas

Ronan 01/03/2023

⭐️⭐️⭐️½

Foi melhor que o primeiro livro.
Amei o desenvolvimento do Jude e amo ler os POV dele, a história teve uma evolução, mas continua bastante genérica e sem carisma, não consigo ligar pra qual vai ser o desfecho desse livro, tirando o Jude e o Anton não gosto de nada dessa história.

Bookauzier 21/02/2023

Infelizmente esse livro não me prendeu muito,o desenvolvimento achei um pouco chato,os personagens não tinham muita química. Não foi pra mim

sailormiah 07/11/2022

Infelizmente meu segundo bloqueio de leitura do ano (e o cansaço) me fizeram demorar bastante para ler esse segundo volume. Não sei se esse fato me fez ver a história com uma decadência durante o seu desenrolar, mas acredito que o livro tem um início muito bom que acaba não sendo finalizado da maneira que deveria. O que me parecia ser uma continuação bem melhor que o primeiro livro, acabou ficando morna e preocupante conforme continuava. Espero que o terceiro livro faça jus à esses dois primeiros volumes e finalize os caminhos desses personagens da maneira que eles merecem.

Aghata.Sampaio 07/10/2022

Péssimo de um jeito triste
Esse segundo livro começa melhor que o primeiro, a história parece ter mais desenvolvimento e profundidade, mas ainda peca nas soluções simples.Personagens que se encontram convenientemente pra história acontecer.

Me irritou muito durante a leitura essa necessidade da autora de fazer casais, pronto todo mundo tem um par. E por vezes os mais ridículos, e sem aprofundamento. Andam juntos e acabam desenvolvendo sentimentos românticos, muito coisa de novela da globo.

É pior um pouco que os livros juvenis do Riordan, onde a trama não é tão complexa mas pelo menos diverte, já essa série só me fez passar raiva e desgosto. Infelizmente não consegui abstrair minimamente pra ver se aproveitava algo da leitura.

Terminei na força do ódio e por isso uma nota tão baixa.

Joao.Leonardo 25/09/2022

Que decadência
Horrível mal escrito, personagem planos, romances fracos, parece uma fanfic. E que ódio do Hassan que personagem chato, infantil e mimado.

Dhenny.fontelitera 16/09/2022

Minha opinião!
Eu não gosto de esculachar livros, mas esse me decepcionou profundamente.

foi uma leitura chata, cansativa, não me conectei com nenhum personagem, clichê de uma forma sem graça e superficial, mal desenvolvimento pra um livro de alta fantasia desse estilo principalmente!
Tinha tudo pra ser O LIVRO, mas foi uma decepção pra mim que sou uma leitora que ama fantasia.
Eu não senti profundidade nos personagens principais, são 5 principais e só 2 deles que ainda pode salvar é o Anton e o Jude. Sinceramente se a autora escrevesse só sobre eles dois e sobre a jornada deles seria muito melhor do que enfiar os outros, eles dois tem a essência e a química pra ser aquele casal de livro de fantasia icônico, mas eles não foram.
Eu nunca tinha lido sobre um príncipe tão insuportável e mal desenvolvido quanto o Hassan, a autora enfiou um romance sem sentido com ele e a garota ( eu nem lembro o nome dela de tão sem graça que era ) e ficou uma coisa forçado sem sal e açúcar, tentou fazer um passado triste, mas não deu certo.
A ephira também não fica de fora, ela é outra que coloquei expectativa por vários motivos. Ela tem tanto potencial pra ser aquela personagem feminina forte, independente e destemida, que a gente ama ler nas fantasias, ela se acha a poderosa "Mão pálida " mas ela só é uma adolescente de mau humor e que faz burrada toda hora.
Uma das coisas mais irritantes foi que eles confiavam MUITO rápido em qualquer pessoa que aparecia, desde o primeiro livro eles ficam fazendo isso, parecem que não conseguem entender que vão quebrar a cara fazendo essa besteira! E é um detalhe tão repetitivo que quando essas pessoas se " revelam" não tem aquele choque de surpresa pelo plot Twist.
Os vilões são tão sem graça, as motivações são super clichês e superficial que nem causa aflição e comoção.

Rebeca 11/09/2022

INCRIVEL
Geralmente eu não gosto muito dos livro 2 das trilogia, mas dessa foi ESPETACULAR. O Hassan foi o único personagem que eu não gostei nessa, nas de resto, perfeito

Maisa @porqueleio 21/08/2022

Resenha / O Domínio das Sombras /@porqueleio
Segundo livro da série, pode conter spoilers do livro anterior.
Continuamos acompanhando Hassan, Ephyra, Jude, Anton e Beru, que estão separados no início do livro – quase todos, já que meu casal preferido está junto.

Em A Era da Escuridão, por conta dos cinco pontos de vista, fiquei um pouco perdida, ainda que imersa no enredo. Aqui, mais confortável, pude me encantar com o aprofundamento que a autora trouxe para os personagens. Eles muitas vezes caminham num tom cinza, alguns mais para um lado que outros. Isso traz credibilidade.

E eles fazem de tudo para alcançar seus objetivos, ainda que possam errar muito. As irmãs Ephyra e Beru tem um relacionamento complexo, mas, mesmo distantes e eventualmente magoadas, seguem numa cumplicidade bem bonita. Jude e Anton, ao contrário, estão juntos, ainda que não confortáveis com isso. Passei o primeiro e o segundo livro shippando muito, só posso dizer que é um relacionamento em construção. Lenta...

Quanto ao Hassan... bom, não dá para acertar com todos os personagens, não é? De qualquer forma, finalizei o livro até com certa empatia por ele, não acerta uma!

A mitologia expande, de tal forma a superar o primeiro livro – feito difícil para segundos livros. Ainda que caminhe preparando o terreno para a conclusão, consegue inserir tons de drama, novas teorias, e vilões surpreendentes. Super recomendo para fãs de fantasia!

site: https://www.instagram.com/p/Cg2iQCxPH1W/

Jaqueline 17/06/2022

apesar de eu ter dado 5 estrelas tanto para o primeiro quanto para esse (o segundo), o segundo é MUITO melhor que o primeiro.
confesso que eu demorei pra sair do início do livro, mas a partir da página 150/200, tudo flui bem melhor e bem mais intrigante.
teve plot twist e teve romancinho!

"você me surpreende o tempo todo, e as vezes eu acho que eu faria qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa, só para te fazer sorrir"

Nadja Maria 09/04/2022

Melhor que o primeiro!???
Esse livro é maravilhoso, essa trilogia me encantou muito ! Não sei pq não é tão divulgado! Preciso ler ansiosamente o 3 livro que a editora ainda vai lançar! Amo demais esses personagens e a história!???

Carol 18/02/2022

excelente
Eu confesso que tinha esquecido dessa série, mas que bom que eu voltei a ler é o melhor segundo livros de uma trilogia em muito tempo, falo das que eu li lógico, geralmente o segundo livro o escritor só enche linguiça para no terceiro terminar e acontecer tudo de relevante, nesse O domínio das sombras acontece muita coisa com nossos protagonistas, mais uma vez o mais fraco é o pov do Hassan, a parte dele é bem chatinha mas de resto muito interessante as alianças formadas os romances desenrolando os plots twists, vale a pena ler sim.

Morgana 17/02/2022

@universodeutopia
SURTANDOOO é a palavra que descreve as sensações que senti ao ler a continuação de A Era do Escuridão. Sério, a narrativa é dividida entre parágrafos que oscilam pelos personagens da trama e todas as vezes que me vi terminando um capítulo, queria descobrir o destino de cada um.

A obra de forma atraente consegue explicar tudo ou quase tudo do porquê a história tem continuação e de toda a introdução abordada no primeiro exemplar do que seria A Era da Escuridão. Diversos momentos me identifiquei nos cenários dos filmes de Indiana Jones, na busca dos artefatos mágicos, bem como no ambiente de magia de Harry Potter e suas relíquias da morte. Então já me imaginaram passando avidamente as páginas para conhecer o desfecho desta história!? Nesse nível.

A experiência da leitura foi incrível e muito melhor que o primeiro livro. Ephyra, Beru, Anton e Jude percorrem caminhos perigosos e a todo momento somos apresentados a tudo que eles têm a perder, bem como ganhar.

Trazendo explicações sobre acontecimentos e presságios da Era da Escuridão a narrativa se torna eletrizante e não demora para apresentar os desfechos, o que faz este livro do meio ter ganhando o espaço no meu coração ainda que não tenha se tornado meu favorito por ter arrastado alguns fatos importantes para mim.

Os protagonistas amadureceram bastante, assim como é possível notar que a escritora lança assuntos sobre sexualidade com mais propriedade, como a homoafetividade.

Com uma história bem construída é impossível não querer participar dessa fantasia, ainda que como espectador, ou, leitor!

Cilia 11/02/2022

O domínio das sombras
É o segundo livro da sério A era da escuridão. Esse livro me fez surtar horrores, teve descobertas, finalmente da pra ter noção do que é a era da escuridão e ainda acaba com aquele gostinho de quero mais. Só vem logo livro 3!!

Rodex 16/01/2022

Melhor que o anterior
Eu gostei muito mais desse livro do que do primeiro, o romance do Jude com o Anton foi muito bem construído, a construção das reliquias foi muito legal também.
Agora, meu problema com o livro é que eu não senti alguns personagens serem construídos direito, e outros simplesmente serem irrelevantes pra história andar, alguns capítulos parecem cortes secos, mas o livro é bom, ele não é incrível, é um livro bom.