Apenas um verão

Apenas um verão Fabi Vieira

Resenhas - Apenas um verão

Bia 31/01/2022

Um romance fofo
Um romance fofo e divertido para distrair de livros com muitas informações... Sem falar no desejo que ele te deixa de ir no dia seguinte conhecer o Maranhão todo!! ?

Luisa938 16/07/2021

Tudo pra mim.
Eu não sabia que precisava de um livro contemporâneo de romance que se passasse no Maranhão até ler ?Apenas um verão? da @autorafabivieira.

Uma garota, Vitória, workaholic, 25 anos, solteira, comanda junto com sua família uma rede de hotéis e pousadas nos melhores pontos turísticos do Maranhão.

Um garoto, Rodrigo, 26 anos, sulista morando em Balsas, por um feliz erro do destino foi parar em Barreirinhas, quando na verdade queria conhecer Atins.

O caminho deles se cruzam. E a história dos dois nunca mais será a mesma. Com cenas divertidas, sensíveis e também muito sensuais, mergulhamos na história desses dois personagens, suas inseguranças e medos, com um plano de fundo paradisíaco de tirar o fôlego.

Sou suspeita pra falar, mas eu não consigo descrever o quanto essa história mexeu comigo! Por trazer tantas referências do meu dia a dia, eu me vi completamente viciada nas páginas desse livro e emocionada por ler uma história ambientada no meu estado. O valor sentimental dessa leitura foi enorme pra mim, arrisco dizer que virou um dos meus clichês favoritos da vida!

Por último: A classificação do livro é para maiores de dezoito anos por conter cenas de sexo explícito, consumo de bebidas alcoólicas e questões sobre Burnout e depressão.

Ficou com vontade de ler? Aproveita e corre na Amazon, ou kindle unlimited, pra garantir o seu, tenho certeza que quando você começar a ler, não irá conseguir parar até acabar, a escrita da Fabi é maravilhosamente fluida e viciante!
Fabi 16/07/2021minha estante
Que resenha mais linda ?

xflva 24/01/2022

Representatividade nordestina ?
É um livro bem escrito, cheio de referência nordestinas e isso é incrível. Mas não
me conectei com os personagens, talvez por não ter tanto aprofundamento, mas é um bom livro e a autora é uma fofa, talvez minha opinião fosse outra se eu estivesse na vibe romance. E outra, achei um pouco arrastada, muita descrição e pensamentos. Mas pretendo ler outros livros da Autora.
E o casal tem muita química, e são uns fofos. O final realmente m encantou.
É isso!
Muito sucesso a Fabi, pois ela merece! ??

Joice 28/02/2022

Pra sair de uma resseca
Apenas um verão, é uma história sobre autoconhecimento, superação e amor-próprio. Um típico romance que deixa o coração quente ao mesmo tempo que aborda temas importantes sobre saúde mental, de forma leve - mas pra mim, poderia ter sido mais explorado. Gostei da escrita da autora, flui bem. História leve, leitura rápida só faltou um pouquinho mais de diálogo, o envolvimento do casal foi um pouco rápido demais. Vitória tem vinte e cinco anos e tudo que quer é continuar se esforçando na ascensão da rede de hotéis que ela e sua mãe lutaram para estabelecer e administrar. No entanto, não estava em seus planos ser obrigada a tirar férias. E como uma forma de continuar no controle da situação, decidiu viajar para a pousada da família em Atins, nos Lençóis Maranhenses, adoro nacionais cuja ambientação é o cenário Brasileiro. Por acaso, ao chegar lá, conhece Rodrigo, um sulista tímido e gentil, a viagem parece obter novos propósitos, se tornando mais interessante. Ela só não contava que iria se apaixonar por ele. E nem ele por ela.

Paula Zawatski | @paulazawatski 03/02/2022

Apenas um verão
Avaliação: 3,5 estrelas (gostosinho);
Leitura nº 10 do ano de 2022.

Livro perfeito para sair da ressaca literária! Bem rapidinho, com uma escrita gostosa e uma narrativa num ritmo muito bom.

"Ele soltou uma risada gostosa, e fechei meus olhos, tentando gravar o som para sempre em minha mente."

Eu conheci a história aleatoriamente em um post no instagram e fiquei interessada, principalmente pelo cenário paradisíaco brasileiro, e foi uma leitura muito proveitosa.

A autora trouxe representatividade para a história, trouxe cultura e trouxe um romance muito amorzinho.

Recomendo para quem quer ler um livro em uma botada só e sem stress.

"Livre, feliz e apaixonado. E se tudo desse errado, eu recomeçaria. Mas jamais deixaria de viver a vida intensamente com medo do que poderia acontecer no processo."

jéss 27/10/2021

Muito fofo.
Eu adorei a escrita da autora, muito fluida. A Vitória é uma fofa e muito fácil de gostar, assim como o PP.
O livro é bem levinho e a leitura é bem rápida e não achei cansativa.
Eu só senti falta de um pouco mais de exploração nos sentimentos deles, achei tudo muito rápido.
E, também, da síndrome que acometia a Vitória. No decorrer do livro, ela foi deixada de lado e acho que esse tema é bem complexo e merecia mais exploração.

Saturn 12/08/2021

Eu recebi essa indicação no twitter e não sabia que precisava dele até ter tido a oportunidade de lê. Ele mexeu comigo de todas as formas possíveis, ele pareceu.. real, os problemas que os dois passam, são coisas frequentes de serem vistas, e eu sou prova disso, como a Vitória, eu me sobrecarrego demais, principalmente nos estudos, e os povs dela que a autora fez mostrando como ela passou por isso, me influenciou muito, em vários aspectos, e finalmente entendendo o que minhas amigas sempre estavam tentando me dizer sobre parar um pouco (mesmo que não sei ainda como fazer).

Nesse livro conhecemos a história de como Vitória e Rodrigo se conheceram e aprenderam juntos a viver.
Vitória administra uma rede do hotéis, mas ela vê isso como um jeito de "passar o tempo" e acha que não existe nada além do trabalho, fazendo ela se sobrecarregar demais. Até que um dia a mãe dela decide a enviar para umas férias indesejadas pela nossa protagonista.
Já Rodrigo, ou agroboy como Vitória o chamaria, pensa demais no passado, e em acontecimentos, que você descobre ao longo da leitura, mas que o fizeram muito mal. Até que ele ganha uma viagem de férias no trabalho.
Não é que eu acredite em destino, mas que alguma coisa teve uma mãozinha aí na vida desses dois teve (autora). Rodrigo errando completamente o destino de sua viagem, conhece por acaso Vitória, que ajuda ele com seu probleminha, depois disso não se desgrudam mais.

A escrita é super fluída e maravilhosa, tem um pouco representatividade, os problemas psicológicos são muito bem desenvolvidos nos protagonistas, e um romance super fofo.

Duda Short 25/11/2021

Tudo que você precisa ler para sair de uma ressaca
Apenas um verão é um livro rápido e muito gostoso de ler, trazendo muito do Maranhão para o seu Kindle e te deixando com vontade de conhecer todos os lugares do livro. Ótimo para sair da ressaca literária com personagens muito reais e uma história que te prende do início ao fim para ver o desfecho dos principais.

Barreto 26/11/2021

Meu livro favorito!
Eu nem sei como começar a falar desse livro, mas eu já adianto que você não vai se arrepender de ler!
Apenas um verão é um nacional que ganhou meu coração, Fabi entregou tudo!
Se você quer um livro com escrita fluida, romance fofo, situações inusitadas, um cenário paradisíaco aqui no Brasil, esse é o livro.
Com Vitória e Rodrigo eu aprendi o quanto as vezes sair da sua zona de conforto pode fazer bem, e quanto o cuidado com a sua saúde mental é importante.
O livro me prendeu do início ao fim.
Eu acho que deveria vim com uma passagem para cada lugar que eles foram, porque o jeito que fabi descreveu as belezas do nosso país (mesmo que num estado específico, o Maranhão) foi incrível, eu pretendo muito conhecer todos os lugares pelos quais eles foram.
Peço que você dê uma chance a esse livro perfeito.

Francini0 17/01/2022

Uma leitura bem levinha
? Esse mês no clube do livro estamos lendo os livros da autora Fabi Vieira: Apenas um verão, Adoráveis Padrinhos e Um brinde a nós. Fiquei bem animada, pois esses livros já estavam na minha whishlist a um bom tempo.

? A história é bem tranquila, como fala na sinopse do livro. Os personagens são bem interessantes. A Vitória é uma personagem bem agitada, simpática e que trabalhou muito sua autoestima e confiança, isso foi uma das coisas que amei nessa personagem. Já o Rodrigo foi o personagem que mais me simpatizei, reservado, sensível, um verdadeiro Golden boy( e eu tive que ir pesquisar o termo, e admito que gostei? e achei a cara do personagem).

? Foi lindo ver eles começando algo, a atração entre os dois. E que final maravilhoso, adoro finais felizes!!!

?E devo enfatizar que gostei muito sobre como foi trabalhado as questões de doenças mentais dos personagens, gostei do fato do Rodrigo ter recorrido a ajuda psicológica para tratar depressão e a Vitória ter ido buscar ajuda devido a sindrome de Burnout. Isso são temas que sempre me agradam principalmente para que as pessoas, eu inclusive,saibam que elas não estão sozinhas! E tudo tem solução! ?

? A escrita da autora é bem fluída, esse é o tipo de livro que dá pra ler num pulo! E eu super recomendo!!!

Fabiana.Ribeiro 05/11/2021

Fica até difícil descrever o quanto este livro me encantou.
Logo na primeira página, já estava envolvida com os personagens.
O livro aborda temas ?pesados? de uma maneira leve, que não nos deixa mal.
Adorei a menção final sobre a terapia e o quanto ela é importante em qualquer processo.

elleturtle 12/12/2021

Muito fofo!
Eu amei o livro! Achei muito fofo e foi uma delícia ir acompanhando a Vivi e o Agroboy se conhecendo e se envolvendo, vendo que é possível e saudável deixar os traumas do passado para trás.
A escrita da autora é muito gostosa e eu li rapidinho. Recomendo a leitura, é um romance levinho que cura ressaca.

Laura 28/01/2022

Agroboy
Fui transportada pras férias deles enquanto lia, fiquei carente dms por nunca viver uma história dessa, amei a valorização do meu país nordeste (fiquei doida pra conhecer o Maranhão) e que química desse casal viu.

Raquel 24/04/2022

Livro bem rapidinho de ler, bem legal
Porém nao me apeguei muito aos personagens,não sei.
Acho que o casal principal se desenvolveu muito rapido.