Meu Leitor Mágico

Meu Leitor Mágico C. Nan Bianchi

Resenhas - Meu Leitor Mágico

Dé (@livroturista - insta) 17/09/2023

Meu leitor mágico - C. Nan Bianchi
Sabe aqueles achados da Amazon?
Aquele que você termina e faz: Caracas!
Pois é, é esse livro.

Uma história muito boa, mistura fantasia com realidade, aborda diversos assuntos como bullying, depressão, aceitação, segredos, julgamentos, amizade, perdão, descobertas e muito mais. Mas no final a moral é: não julgue um livro pela capa, ou uma pessoa pelo exterior.

Já me ganhou no início porque a personagem principal, Fabi que está no último ano é uma leitura voraz, apaixonada pelo mundo literário, com falas associadas aos livros que a torna bem espirituosa e divertida.
E como no sonho de fadas que vive, acha que seu esbarrão com um cara lindo da escola, pode ser um lindo romance, mas logo volta a realidade ao lembrar que ele é associado com garoto problema, por isso se obriga a desviar os olhos, mas se vê constantemente atraída por ele e o pior, parece que ele não a deixa em paz.

Quando ganha seu leitor digital, seus dias se tornam outro, pois ele não é comum, ele lhe mostra histórias de pessoas próximas, a fazendo refletir sobre cada uma e perceber que julga mal, como se julgando um livro pela capa, principalmente Gustavo, o garoto problema, que na verdade é o oposto do que os boatos sugerem.

Aline 11/06/2023

Fofo ?
Amo a escrita da autora!
Leitura leve, mas que toca em assuntos profundos e difíceis de serem discutidos.
Há quem apenas valorize um certo tipo de literatura, concordo com a protagonista, toda leitura é valida, principalmente se te toca.

rayssabrenndadl 14/02/2023

Uma deliciosa surpresa
Que livro delicinha de ler... Me surpreendi muito ao ler esse livro. De início, achei que seria bobo, uma história adolescente bestinha (nada contra, mas jurava que não passava disso), mas logo descobri que era mais profundo e ele me encantou. É uma história que te pega (por históriaS) por emoções, identificação e reflexão. Muito bem escrito, de forma que a leitura flui e você nem sente. É plot twist atrás de plot twist! kkkk Ótimo para quando você quer ler algo leve e se envolver com os personagens. Inclusive, me deixou de ressaca literária. Super indico.

Helen 12/10/2022

É um bom livro. Nos traz o óbvio, que sempre precisa ser dito. Muitos vezes tiramos conclusões precipitadas sobre os outros e nos posicionamos diante dessas conclusões. Achei a Fabi muito imatura em alguns momentos. E o Gustavo é tão fofinho. Amei ele.

May 28/08/2022

L/C
Hahahahahahahaha, livro incrível! Agradeço muito a minha amiga que me presenteou com esse e-book. É uma leitura super leve que nos mostra que não devemos julgar jamais um livro pela capa, que todos nós temos sinopse, mas que para que realmente a gente possa conhecer uma pessoa temos que ler ela por completo, não apenas a sinopse. ??
André Luiz 28/08/2022minha estante
Amei essa resenha!
quero muito ler esse e-book tbm, hehehehehe
É exatamente isso, não podemos julgar o livro pela capa

Bia 21/07/2022

Um amor!
"Não há nada melhor do que quando lemos um livro e parece que ele surgiu na hora certa em nossas vidas, como se estivesse alinhado com o que estamos sentindo, pensando ou precisando."

Esse trecho diz tudo. Queria um livro leve para ler nessas curtas férias, mas engoli a história em uma noite pois não conseguia parar de ler. A temática adolescente ainda me carrega muito quando as adolescentes são parecidas com a que eu fui há alguns anos atrás e eu fui uma Fabi. Sempre com um livro no rosto, super amiga da bibliotecária e defendendo todos os tipos de livros.

Eu ri, chorei e entrei na história. Afinal, a nossa vida também daria uma boa história e o leitor mágico da Fabi provou isso pra gente.

Barbie grew 07/04/2022

O leitor fofoqueiro ??
O que você faria se através de um leitor digital, pudesse saber o que acontece "por trás das portas" da vida de pessoas próximas?

Tipo, a vida e anseios de seus melhores amigos, seus pais...

Pois Fabi teve esta chance. Num dia chuvoso, após deixar cair o leitor digital, Fabiana percebe que seu leitor não está funcionando devidamente, revelando-lhe apenas títulos de pessoas próximas a ela, ou seja... Bem pessoais.

A medida que vai lendo, Fabi começa a conhecer realmente as pessoas a sua volta, como também vai permitir ser conhecida por tais pessoas.

Bom... Sinceramente só li o livro pelos personagens secundários. Fabiana, embora leitora de carteirinha, não conseguiu de jeito nenhum meu carisma, nem mesmo no final ou com referências literárias, ficando no mesmo patamar dos "vilões" ?

Tirando isso, o livro possui escrita fluída e acessível, com certos personagens bem descritos e cativantes. Indico a leitura para uma tardezinha, uma viagem relativamente longa... Ou simplesmente para aquecer o coraçãozinho

@larinovaes.solar 15/03/2022

Toque profundo e delicado
Não sou de escrever resenhas. Acho que fiquei traumatizada com essa palavra, depois de tanto fazer resenha de textos de Freud na faculdade kkkrying

O fato é que, eu não conhecia esse livro. Nunca tinha escutado falar sobre ele. Até que um dia, rolando o feed aqui no Skoob, enquanto lia os históricos de leituras, um comentário me tocou. Lembro ter sido um trechinho do livro. Me tocou. E foi tão profundamente que não só adicionei na TBR. Na mesma hora, adicionei ao Kindle e ele entrou na fila como uma das prioridades.

Que decisão acertada! Que livro incrível! A história de Fabiana, que não é só sobre ela - e isso é um dos pontos mais maravilhosos da trama, fala sobre preconceito. Sabe o famoso julgar o livro pela capa? Então. Em diversas formas e contextos, essa metáfora é muito bem trabalhada aqui nesse livro.

O julgamento precoce, as tiradas de conclusão com base superficial e a falsa sensação de superioridade em todo esse processo. De forma muito bonita, a autora te conduz em uma história sobre livros. E sobre pessoas, principalmente.

Com delicadeza, somos conduzidas a reconhecer nossa pequenez, ignorância e superficialidade diante da profundeza que envolve a história - e as escolhas - do outro. Nessa leitura, somos (re)lembradas da importância do respeito e da empatia.

Por fim, desejando que outras pessoas também sejam tocadas por essa leitura, assim como eu fui, finalizo com um trecho.

"Somos leitores que leem partes de um todo. Um todo tão maior e tão mais complexo do que imaginamos. A verdade é que nunca teremos a real dimensão da nossa história. Como personagens, vivemos apenas recortes.
(...)
Todos somos vistos apenas em partes. Mas há um mundo inteiro contido nas entrelinhas.
(...)
Pessoas são como livros, elas têm capa e sinopse para todo mundo ver, mas se quiser conhecê- las de fato, não basta olhar. É preciso lê- las."
Paola 15/03/2022minha estante
Aaaa fico tão feliz que vc tenha gostado ?

@larinovaes.solar 15/03/2022minha estante
Nossa Pa, eu amei taaanto! Virou um dos favoritos da vida. Gratidão!

Paola 15/03/2022minha estante
Eu que agradeço por ter lido minha indicação ?

@larinovaes.solar 15/03/2022minha estante
Own ??????

luna 03/03/2022

Meu Leitor Mágico é uma história mágica
Infelizmente eu estava em uma terrível ressaca literária desde o começo da pandemia, nenhuma leitura ia pra frente, nem mesmo as releituras de meus livros favoritos. E então, como um milagre, me deparo com este livro. Um livro repleto de referências de outros livros, uma personagem que assim como eu fui, é uma leitora assídua que enxerga os livros como portais para universos incríveis e pela primeira vez em tanto tempo, me apaixonei novamente por um livro além de conseguir lê-lo em menos de 24 horas. O que eu tenho a dizer é: Leiam este livro, com toda certeza do mundo de que é uma história incrível que vale a pena cada parágrafo e cada página.

Kakau 01/01/2022

Perfeitinho
Comecei o livro hoje sem expectativa de terminar ainda hoje.

O livro realmente prende muito e te faz querer cada vez ler mais e mais para ver a história desenrolar e finalmente terminar com um possível e esperado final feliz.

Um livro que tem muita representatividade, e que engloba várias problemáticas, mesmo elas não sendo o foco principal, e acabam por dar uma lição sobre cada um deles ao leitor.

Mariana_ 25/12/2021

Uma boa história
Até uns 45 por cento da história achei meio parada. Mas depois melhora. Boa pra gente perceber que cada um tem a própria história e nem sempre saberemos de todos os detalhes como num livro....

Gi 07/11/2021

To em choque com esse livro ainda, ele me trouxe tantas reflexões, quero deixar aqui meus parabéns para autora, acredito não ter sido fácil escreve-lo. Me identifiquei muito com a Fabi, tendo seu próprio mundo nos livros. Separei um trecho que me chamou muita atenção no final do livro
"Pessoas são como livros, elas têm capa e sinopse para todo mundo ver, mas se quiser conhecê-las de fato, não basta olhar. É preciso lê-las." É como se resume essa história, Fabi descobriu como ler as pessoas a sua volta e dessa forma como ajudá-las.

Amanda.Riselli 03/09/2021

Sobre Meu Leitor Mágico
Acho que nenhuma palavra que eu escrever aqui será melhor do que esse trechinho que separei para resumir a mensagem linda proposta pela história e também para dizer apenas três palavrinhas: LEIAM ESTE LIVRO!

?Todos somos vistos apenas em partes. Mas há um mundo inteiro contido nas entrelinhas?

Pessoas são como livros, elas têm capa e sinopse para todo mundo ver, mas se quiser conhecê-las de fato, não basta olhar. É preciso lê-las.? ??