Meu Leitor Mágico

Meu Leitor Mágico C. Nan Bianchi

Resenhas - Meu Leitor Mágico

Amanda.Riselli 03/09/2021

Sobre Meu Leitor Mágico
Acho que nenhuma palavra que eu escrever aqui será melhor do que esse trechinho que separei para resumir a mensagem linda proposta pela história e também para dizer apenas três palavrinhas: LEIAM ESTE LIVRO!

?Todos somos vistos apenas em partes. Mas há um mundo inteiro contido nas entrelinhas?

Pessoas são como livros, elas têm capa e sinopse para todo mundo ver, mas se quiser conhecê-las de fato, não basta olhar. É preciso lê-las.? ??

Bianca.vigevani 17/07/2021

Este livro decididamente é um fio desencapado!
E para entender, basta começar a ler! Você começa uma maravilhosa viagem no túnel do tempo (ou não, depende da sua idade e ela não é nem um empecilho para essa viagem sem volta.), volta lá para sua época de escola, vestibular, 18 anos, aquela fase fácil em que você é adulto suficiente quando convém, mas ainda é um adolescente quando convém (não necessariamente aos seus olhos). E embarca num universo onde vemos que mesmo depois de 15 anos daquela fase, nada mudou de verdade. Os medos, os achismos, os conceitos preconcebidos... enfim o mundo é praticamente o mesmo. Por melhor que tentamos ser como seres humanos, nunca somos perfeitos, nunca somos empáticos o suficiente.
E com tapas tão leves quanto pétalas de rosa, mas tão profundos quanto seus espinhos a história vai se construindo e te construindo de uma maneira maravilhosa! É impossível não rever ações de uma vida inteira ou até mesmo de um único momento é não refletir o quanto gostaria de voltar e fazer tudo de novo. Tudo porque ao invés de ouvirmos, concluímos.
Obrigada por mais um livro que com certeza mudou muitas certeza aqui dentro!

thabooks 22/07/2021

Sempre bom
É muito fora do comum como a Carol consegue criar histórias tão únicas com estilos tão diferentes. É muito injusto como ela ainda não tem toda a visibilidade que merece. Me atrevo a dizer que ela merece o topo do mundo com a sua escrita.
Meu leitor mágico é tão meigo e cheio de ensinamentos. Contar a vida e as experiências de uma leitora faz a gente se identificar com ela fácil. Mas também é um diferencial que mesmo tendo protagonista, o enredo não gira só em torno dela, mostra a vida de todos a sua volta e nos ensina a não julgar pela aparência.
Uma história linda, romântica nada clichê com um toque de mágica, sem contar com todas as boas referências literárias que faz a gente aumentar a lista de leituras fácil.

Fabi | @ps.leitura 28/07/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe aquele amor que temos pela literatura? A Fabiana de Meu Leitor Mágico, escrito pela C. Nan Bianchi, vai contar a sua paixão pelos livros, assim como histórias que vão além da capa.

É quase impossível não se identificar com a personagem dessa obra. Fabi, uma jovem doce, gentil e apaixonada por livros, tem um canal no YouTube, onde expande ainda mais a sua paixão, mas tem um problema que a acompanha há tempos: não consegue confiar nas pessoas com facilidade.

Um de seus maiores sonhos é ter um leitor digital. Como seu canal já é famoso (não tanto quanto o da sua irmã gamer), ela tem o seu dinheiro guardado para quando seu aniversário chegar, seu grande sonho se torne realidade. Mas é como aquela velha história: nem tudo sai como planejado, mas pode ser ainda melhor.

Em meio a pré-julgamentos, validação e perspectiva, vamos conhecer uma história que pode ir além de uma capa fofa e amor pelas obras.

Devo começar essa resenha dizendo o quanto eu sou apaixonada pela escrita da C. Nan Bianchi. Ela é uma autora nacional e independente, mas que escreve obras que conquistam o coração de uma forma única e mágica! É impossível não se encantar com sua escrita e seu jeito de nos envolver na trama e com os personagens. E claro que com esse livro não foi diferente.

Essa é uma obra que conquista do começo ao fim. Todo mundo que ama livros, ama a literatura, e até mesmo tem um blog/canal/instagram para falar sobre essa paixão, será capaz de se identificar com a personagem. Só que além dessa paixão, a autora ainda aborda outros assuntos importantes, relevantes e que precisam de discussão em nossa sociedade.

O título da obra faz jus a tudo o que acontece ao longo dos capítulos. Me fez perceber que as pessoas são como os livros: muitas vezes as julgamos pela aparência, mas nunca paramos e analisamos quantas histórias elas têm para contar. Precisamos dar uma chance de conhecê-las, assim como os livros com capas nada atrativas. Existem histórias incríveis por aí, só precisamos nos arriscar.

Um outro ponto muito relevante de Meu Leitor Mágico é que a Carol explora a questão de pré-conceitos literários. Muitas vezes, vemos alguns comentários que "clássicos são literatura e outras obras, não" ou até mesmo que "apenas clássicos são bons". Mas o que pode ser considerado realmente bom para alguém, pode não ser uma obra que me conquiste. Os clássicos são clássicos por algum motivo, é claro, mas não é por isso que devemos deixar de lado obras contemporâneas e que, sem dúvidas, são capazes de divertir, ensinar e até mesmo fazer com que as pessoas se apaixonem pela literatura.

Por fim, devo dizer que esse livro me causou inúmeras emoções ao longo dos capítulos. Além de toda conexão com a protagonista, ainda senti o coração apertadinho em alguns momentos e no final, aquela sensação boa de coração quentinho me atingiu em cheio! Foi impossível não amar essa história e sentir vontade de colocá-la em um potinho.

Um livro que vai ensinar sobre empatia, fazer com que a gente enxergue as pessoas além da aparência e também nos fazer acreditar em um romance arrebatador, como nos livros.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/07/resenha-meu-leitor-magico.html

Gi 07/11/2021

To em choque com esse livro ainda, ele me trouxe tantas reflexões, quero deixar aqui meus parabéns para autora, acredito não ter sido fácil escreve-lo. Me identifiquei muito com a Fabi, tendo seu próprio mundo nos livros. Separei um trecho que me chamou muita atenção no final do livro
"Pessoas são como livros, elas têm capa e sinopse para todo mundo ver, mas se quiser conhecê-las de fato, não basta olhar. É preciso lê-las." É como se resume essa história, Fabi descobriu como ler as pessoas a sua volta e dessa forma como ajudá-las.

May 28/08/2022

L/C
Hahahahahahahaha, livro incrível! Agradeço muito a minha amiga que me presenteou com esse e-book. É uma leitura super leve que nos mostra que não devemos julgar jamais um livro pela capa, que todos nós temos sinopse, mas que para que realmente a gente possa conhecer uma pessoa temos que ler ela por completo, não apenas a sinopse. ??
André Luiz 28/08/2022minha estante
Amei essa resenha!
quero muito ler esse e-book tbm, hehehehehe
É exatamente isso, não podemos julgar o livro pela capa

Adriana 31/07/2021

Clássicos são os livros que eu quero ler...
A Carol é sempre excepcional em sua escrita, não deixa nada a desejar - amos demais. Com ela consigo facilmente esquecer a vida alheia e embarcar na sua trama.
O livro desmistifica o preconceito literário (livro bom é aquele que eu quero ler), e também nos mostra como as pessoas que estão bem do nosso lado precisam de nós, porém precisamos perceber, precisamos estar atenta, precisamos ler as pessoas e não apenas ver.
Meu muito obrigada a Carol por cada frase escrita no "meu leitor mágico".

@primaveraliteraria 26/07/2021

Um livro para todos os gostos, todas as idades, todos os credos, todas as religiões, todos os países, todas as pessoas. Um livro irrefutavelmente perfeito. Puro amor em forma de ebook!
Meu Leitor Mágico junta passado, presente e futuro com um toque de magia e dois de muito carinho.
Feito para a gente refletir, chorar, repensar. Feito para sentirmos vontade de perdoar, recomeçar, amar.
Sinceramente: só leiam.
A capa, com um toque infantil e mágico, junto com a sinopse, que não revela muito, pode acabar te enganando... você pode achar que esse livro é mais do mesmo, que é bobo, simples e raso.
Mas, definitivamente, não!
Um dos livros mais tocantes que já li nos últimos tempos, que aborda tantas coisas importantes de uma maneira leve, simples, porém não menos tocante.
Especial da primeira até a última página, esse livro vai te fazer viajar sem sair do lugar, te fazer lembrar porque você lê ou, ainda, te fazer querer ler ainda mais, lembrando para que a leitura serve.
Sério, não dá pra explicar muito sem dar spoilers, mas basicamente uma adolescente, seu amor pela leitura e um leitor digital mágico vão te ensinar MUITO.
Eu já sabia que ia amar, mas não imaginei o quanto.
Por mim, eu moraria nesse livro.

Uma obra prima muito maravilhosa!

Katie 07/08/2021

Uma leitura bem leve e profunda. Me emocionei várias vezes com os personagens tão tocantes e especiais. Gostei muito da ideia da autora também. Como uma apaixonada por livros me identifiquei bastante. Só achei que faltou falar um pouco mais da mãe da Fabi. Mas tirando isso o livro é muito bom.

@larinovaes.solar 15/03/2022

Toque profundo e delicado
Não sou de escrever resenhas. Acho que fiquei traumatizada com essa palavra, depois de tanto fazer resenha de textos de Freud na faculdade kkkrying

O fato é que, eu não conhecia esse livro. Nunca tinha escutado falar sobre ele. Até que um dia, rolando o feed aqui no Skoob, enquanto lia os históricos de leituras, um comentário me tocou. Lembro ter sido um trechinho do livro. Me tocou. E foi tão profundamente que não só adicionei na TBR. Na mesma hora, adicionei ao Kindle e ele entrou na fila como uma das prioridades.

Que decisão acertada! Que livro incrível! A história de Fabiana, que não é só sobre ela - e isso é um dos pontos mais maravilhosos da trama, fala sobre preconceito. Sabe o famoso julgar o livro pela capa? Então. Em diversas formas e contextos, essa metáfora é muito bem trabalhada aqui nesse livro.

O julgamento precoce, as tiradas de conclusão com base superficial e a falsa sensação de superioridade em todo esse processo. De forma muito bonita, a autora te conduz em uma história sobre livros. E sobre pessoas, principalmente.

Com delicadeza, somos conduzidas a reconhecer nossa pequenez, ignorância e superficialidade diante da profundeza que envolve a história - e as escolhas - do outro. Nessa leitura, somos (re)lembradas da importância do respeito e da empatia.

Por fim, desejando que outras pessoas também sejam tocadas por essa leitura, assim como eu fui, finalizo com um trecho.

"Somos leitores que leem partes de um todo. Um todo tão maior e tão mais complexo do que imaginamos. A verdade é que nunca teremos a real dimensão da nossa história. Como personagens, vivemos apenas recortes.
(...)
Todos somos vistos apenas em partes. Mas há um mundo inteiro contido nas entrelinhas.
(...)
Pessoas são como livros, elas têm capa e sinopse para todo mundo ver, mas se quiser conhecê- las de fato, não basta olhar. É preciso lê- las."
Paola 15/03/2022minha estante
Aaaa fico tão feliz que vc tenha gostado ?

@larinovaes.solar 15/03/2022minha estante
Nossa Pa, eu amei taaanto! Virou um dos favoritos da vida. Gratidão!

Paola 15/03/2022minha estante
Eu que agradeço por ter lido minha indicação ?

@larinovaes.solar 15/03/2022minha estante
Own ??????

Aline 11/06/2023

Fofo ?
Amo a escrita da autora!
Leitura leve, mas que toca em assuntos profundos e difíceis de serem discutidos.
Há quem apenas valorize um certo tipo de literatura, concordo com a protagonista, toda leitura é valida, principalmente se te toca.

Isa 18/07/2021

A escrita da Carol me encanta, sou fã da autora. Já disse algumas vezes que uma das suas obras, "Aquilo que realmente importa", foi muito importante em um momento da minha vida (por favor, leiam). A escrita da Carol fez eu me reencontrar, me descobrir, me sentir livre.

E agora ela lança "Meu leitor mágico", um livro tão rico, tão sensível, tão humano e tão necessário. Aqui não quero fazer só uma resenha, quero elogiar a autora (sou fã né?!). Carol, a gente sente sua alma dentro do livro, o amor em cada linha, a sensibilidade em cada capítulo. Parabéns, mais uma vez você tocou meu coração, me fez refletir, me emocionar.

Me identifiquei com Fabi, o amor pela leitura, o carinho pelos livros e sobre contar a história pra quem quiser ouvir (quem me conhece tem que aguentar kkkk). E me vi um pouquinho em cada personagem.

Recomendo muito, uma leitura tão humana e necessária.

Mariana_ 25/12/2021

Uma boa história
Até uns 45 por cento da história achei meio parada. Mas depois melhora. Boa pra gente perceber que cada um tem a própria história e nem sempre saberemos de todos os detalhes como num livro....

Kakau 01/01/2022

Perfeitinho
Comecei o livro hoje sem expectativa de terminar ainda hoje.

O livro realmente prende muito e te faz querer cada vez ler mais e mais para ver a história desenrolar e finalmente terminar com um possível e esperado final feliz.

Um livro que tem muita representatividade, e que engloba várias problemáticas, mesmo elas não sendo o foco principal, e acabam por dar uma lição sobre cada um deles ao leitor.