Blackout: O amor também brilha no escuro

Blackout: O amor também brilha no escuro Nicola Yoon
Angie Thomas
Dhonielle Clayton
Nic Stone

Resenhas - Blackout: O amor também brilha no escuro

rumohra 04/04/2024

Histórias no escuro? amo
Eu sou de uma cidade de interior que na minha infância quase sempre tava faltando luz, então é meio nostálgico ler sobre pessoas na rua no meio de um blackoutKKKKKKKKKKK

é um livro mt querido em seu significado como um todo e nas histórias individuais ??? me apaixonei por cada uma !!

agora eu queria mt que tivesse tido um conto só pro twig, tipo como é que esse cara apareceu em todas as histórias e conhece todos os personagens e não tem um conto só pra eleeeee

Nike 03/04/2024

Histórias de amor ou apaixonantes?
Eu amei cada página do livro e simplesmente eu gostei dos casais de cada um, sabe, eles envolvem uma grande diversidade, com personagens negras e com orientação sexual diferente do que os livros normalmente representam.

De todos, eu amei a história dos dois garotos que se apaixonem. Em poucas páginas, sabendo que nem sempre sabemos que somos o que somos, pode levar muito tempo e de acordo com as nossas escolhas de como lidar com isso, pode mudar o rumo da nossa vida por conta de ser apenas o que você sempre foi.

VitAria.Matuno 28/03/2024

Amor também brilha no escuro
Esse livro é realmente envolvente, fofo e emocionante. Só não dou cinco estrelas porque, por mais que seja muito legal o fato de serem várias histórias interligadas, senti falta da interação entre personagens. Sei que isso se deve ao fato de serem escritas por autores diferentes, mas isso poderia ter sido incluído. Além disso, as histórias acabavam me confundindo. Claro que isso é comum quando existem tantos personagens, mas o meu cérebro não conseguia processar as diferentes histórias embaralhadas. A representatividade negra e lgbt+ não deixou a desejar. É uma leitura curta, leve e divertida.
PS: achei interessante que, nos agradecimentos, uma autora cita que o apagão é uma alusão à pandemia, que gerou um apagão metafórico

Manuela222 27/03/2024

Fisga que nem peixe, fascina que nem lua
Tá, talvez eu tenha livro esse livro rápido DEMAIS.
Não que ele seja ruim, muito pelo contrário. Queria ter lido mais devagar pra poder desfrutar dele por mais tempo.
Outra relíquia que minha querida amiga bibliotecária me reservou ("Esse vai te fascinar, querida"- disse ela com uma piscadinha.)
Ela não estava nem um pouco errada.
Não me considero necessariamente uma romântica, romance está baixo na minha lista de gêneros favoritos. Mas esse livro é tão fisgante e delicioso que amolece até o coração mais gelado.
Adoro livros com várias histórias, principalmente quando estão interligadas.
Esse livro tem algo para todo mundo, e, muitas vezes, tudo para todos.
Uma leitura do nosso século indispensável para bem francamente, qualquer um.

Becaxzr 05/03/2024

Apagou-se as luzes e iluminou-se o amor
Que livro genial! As histórias entrelaçadas foi algo que eu achei sensacional!
Os personagens são bem fáceis de compreender. A leitura é fluída. O romance é em partes leve e gostosinho de acompanhar.
Tiveram alguns personagens que me estressaram, mas nada que prejudicasse minha experiência com o livro.
Além de ter lições de vida maravilhosas, tem referências de livros, músicas e artistas que eu amo e a capa é muito linda.
Recomendo demais!!

Isabela.Correia 27/02/2024

Pronome neutro
Esse livro tinha tudo pra ser um 5/5 para mim, são contos gostosinhos de ler. Acontece que uma das autoras inventou de incluir pronome neutro em um dos contos, péssimo, com todo respeito (elu, delu, juntes, outre, binarie, amigues).
Contos preferidos:
1- Ex namorados que acabam tendo que voltar juntos pra casa
2- Menina apaixonada pelo melhor amigo
3- Ex colegas de escola que ficam presos no metrô
4- Menina vai atrás do ex mas muda de ideia depois
5- Menina tem um crush mas namora outro casa
6- Das meninas no asilo (último lugar por causa do pronome neutro)

booksophii 26/02/2024

Não sei muito o que achei desse livro, sla achei bem confuso e não consegui entender NADA. Mas tipo a história "sem máscaras" eu achei tão fofaaa, mas não fala o final??? por favor eu preciso de um final para issoooo

Aline 25/02/2024

Fofo
Esse livro não tem nada demais, mas é cheio de contos clichês de romance, é aquele livro para acabar com a ressaca literária, ou para aquecer o coração dos românticos sem causas.
Recomendo para quem quer passar um tempo lendo algo bobinho, simples e fofo.

Naimica 19/02/2024

Infelizmente eu não gosto de romance
A representatividade arrasa, mas eu mal sobrevivi a um livro com só e apenas romance....
Acontece, né?

Culpa não é do livro não

Matheus Keine 17/02/2024

Amei muitoooo! Não Esperava!
Aí eu simplesmente Amei muito, não tava dando ND kkkkk, tava achando diferente dms. Mas as narrativas, os romances etc de cada um dos 6 casais me derão uma rasteira. Sim mereceu algumas lágrimas de tão fofo kkkkk. Narrativa dando visibilidade negra simplesmente magnífica tbm. Amei muito que as histórias todas se conectaram no final achei muito incrível. Cada história dando um ênfase em um aspecto diferente de amores, do próprio ao exterior etc. Só leiam!

Alessandra395 12/02/2024

Tudo muito fofinho. Tem representatividade. Muitas formas de amor são contempladas. Sem medo de ser piegas ou clichê e as vezes é bom um clichezinho. Adorei o "Seymor & Grace" do Nicola Yoon. É ler e relaxar e se colocar no meio do povo em Nova York na escuridão total. Pra ler entre uma leitura mais pesada e outra.

HavilliardLanst 06/02/2024

Amores, clichês e outras coisas afins.
Se você quer um livro clichê pra rir e pra se apaixonar por alguns personagens, esse é o livro. Não sou muito de romance mas esse livro, eu gostei.
Romance bem água com açúcar, personagens engraçados e diálogos que fazem você se derreter de fofura, se você quer clichês e romance com diálogos fofo, esse livro é pra você. O legal dele é que temos várias autoras que fazem uma história diferente com personagens diferentes que ao mesmo tempo tudo se conecta um com o outro.
Fiquei triste pois alguns personagens não tiveram muito destaque como outros mas gostei mesmo assim do livro.
Pra um livro com muitas autoras,ele me surpreendeu, pois eu achava que ia ser uma loucura total e que não ia ser legal, mas eu amei, adorei e vou indicar.

Coruja Azul 05/02/2024

Sinceramente, apaixonante!
Blackout é uma coletânea de contos, feita por 5 autoras, que acompanham jovens pretos em Nova York durante um apagão na cidade inteira. Mas não é só isso que eles compartilham, também existem outras pequenas conexões e o destino final: uma festa no Brooklyn.
Cada um está vivendo a sua história e cada encontro e desencontro são únicos e apaixonantes.
Eu chorei, ri, me emocionei mais e me apaixonei pelos contos.
Meus favoritos foram "Feitas para se encaixar", de Ashley Woodfolk, e "Seymor & Grace", de Nicola Yoon. Ambos escritos de forma envolvente e com uma delicadeza indescritível... amei!