Maneiras de amar

Dr. Amir Levine

Resenhas - Maneiras de amar

profa_ana_paula 18/05/2022

Não recomendo
Não é um livro científico. Os dados de pesquisa poderiam ser reunidos em 15 páginas. É repetitivo, e talvez até perigoso para pessoas que não estão emocionalmente bem. Acho que é interessante saber um pouco sobre como o apego influencia nos relacionamentos, mas achei determinista. O tipo de apego não é a única coisa que influencia o desfecho de uma relação. Fiquei decepcionada porque foi dica de uma psicóloga da linha cognitivo comportamental que eu admiro muito, e para mim não atendeu a expectativa.
profa_ana_paula 18/05/2022minha estante
Importante dizer que esse livro é a nova versão do ?Apegados?.

Kamilla.Silva 12/07/2022

As pesquisas sobre apego nos fazem refletir sobre nossos relacionamentos e qual tipo de apego usamos. Também nos mostra estratégias de como sermos mais seguros e da importância de comunicação e de expormos nossos medos e dúvidas para o parceiro(a). Vale a pena a leitura e reflexão.

°Patt~Siilva° 01/09/2022

Leitura essencial para melhorarmos os relacionamentos.
Uma excelente leitura, para aquelas pessoas que buscam por relacionamentos seguros e felizes.

Cada vez mais, se faz imprescindível buscar o autoconhecimentos, para assim melhorarmos como pessoas, em todos os tipos de relações: familiares, de amizade e conjugais.

Roberta773 08/01/2023

Leitura essencial
Absolutamente indispensável para quem está ou quer estar num relacionamento e se manter numa relação saudável, assim como também para quem quer aprender melhor a respeito de apego adulto. O livro traz ferramentas que ajudam a identificar o estilo de apego pessoal e da pessoa parceira, indica estratégias de autoconhecimento e auxilia a ver diversos detalhes importantes que são a chave para o caminho mais leve nas relações, tudo isso embasado cientificamente, com ótimos estudos de casos reais e atividades práticas.

Nanda_saa 03/02/2023

Maneiras de amar?
Que livro incrível !!! Totalmente encantada com a teoria do apego! Me senti sendo descrita em muitos momentos! Uma leitura bem fluida e enriquecedora!! Muitos aprendizados adquiridos !

Maria6019 04/08/2023

Interessante
Notei que sem querer fazem o apego evitativo parecer o vilão, o ansioso acaba sendo a vítima e o seguro eh o herói kkkkk. mas tirando isso eh realmente interessante e bom pra aprender sobre, indicaria.

LGPLAUCK 05/12/2023

Primeiramente devo dizer que, para quem não está familiarizado com o assunto, este nao é um livro de autoajuda ou algo banal. Aqui temos um livro de psicologia, altamente embasado e escrito de maneira facilitada para que todos possam absorver os conhecimentos. Nos últimos meses descobri a importância dos estilos de apego nos tempos atuais e decidi fazer a leitura deste como forma de expandir meus conhecimentos. Não sou um profissional da área, mas por já ter estudado amplamente através de outras fontes acredito que consigo fazer uma boa avaliação do conteúdo do livro.

Para quem ainda não teve contato com os estilos de apego, esta será uma leitura extremamente proveitosa e tranquila, permitindo conhecer toda a base do assunto e aplicá-la, de forma prática, ao dia a dia dos relacionamentos. Muito provavelmente você passará a entender a causa raíz de boa parte (senão todos) os conflitos que vivenciou em seus relacionamentos até hoje. É uma leitura excelente e altamente recomendada. Além disso, o livro traz diversos cenários para praticar e aplicar o conhecimento, inclusive trazendo ferramentas que tornam relacionamentos entre quaisquer estilos de apego mais saudáveis.

Algumas informações finais que acredito que possam ser úteis. Há uma tendência de vilanizar o estilo de apego evitativo em trechos iniciais do livro que me incomodou. Não é meu caso, mas se você for um leitor com este estilo de apego, recomendo sim a leitura do livro em sua completude antes de levar alguns comentários para o lado pessoal. Outro ponto é que o livro está um pouco desatualizado sobre alguns conceitos, especialmente por não considerar o estilo de apego confuso e também as subdivisões do estilo evitativo (o que talvez amenizaria a imagem destes).

Cah 07/02/2024

Sobre apego
Acho extremamente importante trabalharmos no autoconhecimento e busco sempre leituras que contribuam com isso. É interessante descobrir qual é o nosso tipo de apego e entender mais sobre ele e como melhorar os nossos relacionamentos. É impressionante como a pessoa vai lendo e reconhecendo as próprias atitudes, entendedo também as atitudes de outras pessoas.

vaneperola 26/04/2024

Bom, mas
Achei o livro muito bom e descomplicado principalmente para quem não é da área da posologia, mas tbm achei que rodou muito em alguns pontos, repetindo em cada capítulo.

GabrielleLazzarini 10/06/2022

Recomendo
Quando li esse livro foi uma recomendação e me foi muito útil reconhecer os tipos de apegos que temos em nossos relacionamentos e entender as diferenças.

Bibiana.Sebold 26/03/2023

Achei um pouco repetitivo, poderia ser mais direto ao ponto. No mais, interessante de ler, mas não levaria como o único fator de sucesso para um relacionamento?

Michelle Alves Carneiro 29/04/2024

De fácil leitura e instrutivo.
Li no início do ano e na época queria mais informações sobre o assunto. Serviu a propósito e aprofundou meu conhecimento sobre o tema.