Moda

Moda Lars Svendsen

Resenhas - Moda: Uma Filosofia

bruwinck 31/03/2024

O nome do livro diz tudo
O livro faz uma reflexão sobre o que é moda, a crítica da moda, como a moda foi modificando com o tempo? para mim foi interessante para sedimentar conhecimentos e trouxe algumas novidades e autores que já estou pesquisando.

Carolina FAAM 12/01/2024

Evolui do meio pra frente
No primeiro terço do livro fiquei desanimada, pois o autor parecia odiar o tema e só demonstrou críticas sem demais analises. Porém, a partir do capitulo 3, há uma analise muito intetessante dos temas e o autor fica menos crítico e mais analitico deixando o livro mais interessante.

Como o livro foi escrito em 2004, pré covid/ shein / fast fashion, essas analises nao estão presentes. Porém o livro esta bem condizente xom a atualidade

Blonde Venus 03/03/2023

O último capítulo é o melhor
O livro todo é muito bom, mas especialmente o último onde o autor faz reflexões extremamente importantes sobre como a crítica de moda deveria funcionar. Leitura fluída.

Vee 06/01/2023

Surpreendeu
O título é bem sugestivo, mas de certa forma não esperava um conteúdo teórico tão rico e que apesar de referenciar a história da moda, não faz dela o centro da análise. E, acredito que parte da surpresa se deu pela própria desvalorização do tema - questão que o autor explica com maestria, fazendo conexão com outras áreas do conhecimento, como arte, linguagem e mercado.

Se você gosta de uma pegada mais sociológica e filosófica vai curtir o livro. Me vi várias vezes refletindo sobre minha forma de consumo e a construção da minha personalidade/identidade por meio da moda - essa é a proposta central do autor e ele cumpriu muito bem, pois foi autoconhecimento purinho. Me surpreendeu positivamente.

Obs: meu interesse por moda é recente, e como faço outra graduação resolvi ler uns materiais para estudar a área. Acredito que esse foi um ótimo primeiro contato, pq a leitura é fluida e de fácil entendimento, sem falar no referencial teórico RIQUÍSSIMO. Se tiver algum estudante de moda por aí, adoraria entrar em contato e saber o que acharam.
Blonde Venus 08/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso mesmo.

Ely 27/07/2022

Apaixonada
As pessoas que negligênciam a moda deveriam ler este livro, onde mostra a importância desta.
O livro abre questões sociais sobre a moda. O meu tópico preferido é sobre expressar se através da vestimenta, que não tem nenhum significado real, mas para um grupo ele pode ter.

Milla 08/07/2021

Um livro de moda que não fala sobre moda
A princípio, eu achei que esse livro iria falar sobre: babados, rendas, costuras e tecidos.Mas na verdade esse livro falou sobre consumismo, materialismo, manipulação e criticas. Com uma leitura muito fluida recomendo muito LEIAM EXTREMAMENTE NECESSÁRIO.
Blonde Venus 08/01/2023minha estante
Claro que fala de moda. Moda não é só babados, rendas e fru-frus. É antes de tudo um sistema extremamente complexo. Moda não é sobre roupas

Lucas Uriel 27/01/2021

Uma leitura necessária
Amar a moda não é suficiente, é necessário entender como ela atua no cotidiano da sociedade. Esse livro nos faz refletir como funciona relação da moda com o consumo, criação, corpo e arte. Uma leitura que, apesar de densa, é prazerosa e importante para quem gosta do assunto.

Prinup 28/12/2020

Perfeito
Um ótimo livro para quem quer entender a moda como um fenômeno cultural

Ju Cleto 29/11/2016

Maravilhoso
Uma visão sociológica e crítica da moda. Amei.