Quando o sol se esconde

Quando o sol se esconde Márcio E. Borges

Resenhas -

Detetive ð 13/12/2021

??Quando o sol se esconde

Autor: Márcio Borges
Editora: Viseu
Gênero: Romance
N° de páginas: 168
Disponível: Amazon
? Gratuito no kindle unlimited

??Sinopse

Olívia encontra na escrita uma forma de esvaziar os pensamentos sombrios. A força de sua expressão leva seus pais a tomarem uma decisão inédita e irrevogável: eles a expulsam de casa. Na busca de um recomeço, vê sua trajetória dividida com Ezequiel, um rapaz que embarca com ela na mudança para escapar dos preconceitos da mãe; com Abigail, que luta para se livrar de um tormento; e com Érica e Everaldo, que parecem repetir o destino trágico dos pais. Atravessada por essas existências, Olívia ressignifica a própria vida.

?Citações

?? É preciso construir nossa vida de modo que cada momento seja significativo."

"É perfeitamente possível cavar em terreno seco; com certa dedicação e persistência, ela pode até florescer. No entanto, nenhuma beleza dessa planta nascida será capaz de esconder por completo a alma estéril que herdara."

?Opinião

É livro com muitas lições e ensinamentos sobre a vida. No primeiro capítulo já fui suprendida com alguns acontecimentos, que me prendeu do início ao fim, os capítulos são curtinhos e a cada capítulo a história vai ficando mais envolvente.

A Olívia é uma personagem que amei acompanhar, sua evolução, a forma como ela se expressa é muito real, é um livro que vou estar sempre relendo.
O Ezequiel, Abigail, Érica e Everaldo também vai embarcar com a Olívia neste caminho de recomeço, autoaceitação gostei bastante de acompanhar a história deles. Confesso que me emocionei algumas vezes com história, e também com algumas frases!

É uma história que fala muito sobre recomeço, dramas, autoconhecimento.
Com uma narrativa fluída, leve. É aquele tipo de livro para ler em uma tarde, a ambientação da história é detalhista, e a escrita do autor é otima e já quero ler outros livros dele.

Recomendo ??