Ao seu alcance

Ao seu alcance Sheila Guedes

Resenhas - Ao seu alcance

@viagementrelivros 22/10/2021

Emocionante
E se a vida te desse uma segunda chance, o que você faria?

"Nada é definitivo quando temos força, fé e amor."

Alex Martins tem uma vida ótima: família e amigos que ama, e o trabalho perfeito como sócio de uma editora. Além disso, ele é apaixonado por esportes radicais, viciado em adrenalina. E tudo ia muito bem... até que ele sofre um acidente em uma pista de esqui.
Alex sobrevive ao acidente, mas não sem consequências: ele não consegue mais andar.
É ai que surge em sua vida Helena, sua fisioterapeuta.
Helena vem de um passado trágico e por isso fechou completamente seu coração. Mas isso não a impede de ser cercada por admiradores no hospital onde trabalha, já que é impossível que a ruiva de beleza estonteante passe despecebida.
E Alex certamente não fica imune a beleza de Helena.
Ambos tentarão resistir ao que sentem, mas entre a luta de Alex para voltar a andar e a convivência diária, será que a atração entre essas duas almas feridas, poderá falar mais forte?
??
Esse livro foi muito mais do que eu esperava! Foi meu primeiro contato com a escrita da Sheila, e eu gostei muito. A escrita é muito fluída, rápida e viciante. Eu li tudo em um único dia.
Helena começa a história como uma pessoa muito reclusa e reservada, o que a gente entende depois de saber o que ela passou. Admiro a força a a resiliência dela. Ela e o Alex tem essa conexão desde o primeiro olhar que é muito difícil de ignorar e nos deixa na torcida pra que os dois se entendam.
Alex é cabeça dura, principalmente enquanto está em recuperação, mas eu fui me apaixonando por ele mais e mais a cada página e logo vemos como o coração dele é enorme.
Destaque para os personagens secundários também, como a mãe do Alex e Dr Benito, que dão mais nuances a trama.
Ao Seu Alcance é uma história com muitos assuntos sensíveis, como o acidente do Alex, mas também aborda luto, depressão e adoção. Vários trechos me emocionaram, alguns me fizeram sofrer, mas muito outros também me deixaram com o coração quentinho e transbordando de amor.
Recomendo muito! Leiam e venham em contar o que acharam!
Augusto 22/10/2021minha estante
Adorei sua resenha. Escreve muito bem. Parabéns!

Jamily 24/07/2022

Amar e ser amado
Primeiro quero deixar claro que o desejo da autora se realizou dentro de mim ( quero andar de balão depois dessa linda história) ???
Eu resumiria ?Ao seu alcance? em um romance repleto de superação, no entanto, encontramos muito mais que isso durante a leitura ??
A escrita de Sheila é cativante, envolvente e rápida do jeitinho que eu gosto ??

Obs: chorei principalmente, nos últimos capítulos ???

É emocionante do começo ao fim ?

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 18/07/2021

EMOCIONANTE
Helena é uma fisioterapeuta extremamente atenciosa e dedicada a sua profissão, dona de uma beleza marcante, está acostumada com o impacto que causa nos homens, mesmo se sentindo desconfortável com a atenção que recebe dos mesmos. Ela viveu uma linda história de amor ao lado de John, mas o conto de fadas se transformou em um pesadelo quando uma tragédia pôs fim a seu porto seguro e levou seu grande amor deixando um vazio enorme em sua vida e principalmente em seu coração.

A vida que ela conhecia já não a pertencia mais e ela precisava seguir em frente, mesmo que isso significasse viver a sombra de um passado que a sufocava, que invadia seus pensamentos diariamente e a fazia lembrar de tudo o que havia perdido. Ela sentia que a superação seria uma longa estrada a percorrer e que seu coração jamais superaria o luto instalado.

Mas o destino é algo curioso, inesperado e totalmente fora do nosso controle e um paciente estava chegando em sua vida para mostrar que tudo acontece por uma razão.

Alexandre é esportista, desde pequeno vive se colocando em atividades radicais por puro amor, amor esse que foi mostrado pela sua mãe e que acabou virando seu combustível diário. Em uma dessas aventuras ele acaba se acidentando, e seu quadro acaba se tornando sério.

Helena é designada para ser a fisioterapeuta de Alex e os primeiros momentos são bem tensos (e intensos) entre os dois. A condição de Alex fez com que uma raiva enorme se instale-se nele e seu humor acabou se tornando ácido. Helena já lidou com muitos pacientes, mas Alex tem algo que mexe com ela, mesmo que ela não admita isso.

Toda essa tensão entre os dois acaba gerando muitas situações dramáticas, intensas e apaixonantes! "Ao seu alcance" traz uma história que te fisga do começo ao fim, com dois personagens quebrados que vivem uma vida sem esperança de dias melhores, Helena é marcada por uma tragédia que a destruiu no passado e vive sua vida limitada a não se abrir para as pessoas, escolheu se fechar em sua dor e poucas pessoas conseguem atravessar esse muro que ela mesma levantou ao seu redor. Alex foi marcado por uma tragédia que parecia por fim aos seus maiores prazeres na vida e não souber lidar com isso de primeira, acabou se tornando um homem frio e amargurado.

Dois personagens que acabam entrando na vida um do outro para recolher os cacos, para mostrar que o amor cura até a mais feia e dolorosa ferida e que o tempo é a resposta para tudo.

Helena e Alex são incríveis, eu já sabia que ia me apaixonar por eles, mas não imaginava que ia torcer por esse casal logo nos primeiros capítulos, eu nem sei explicar como devorei essa história em pouco tempo e no fim fiquei com aquele sentimento de coração quentinho e preenchido! Eu amei, me emocionei, me vi tensa em alguns momentos e me vi viciada mais uma vez nas palavras da Sheilinha!

Lari.Alves 29/11/2021

Amor em meio as adversidades
Um casal incomum..ele: paciente em uma cama de hospital, ela: sua fisioterapeuta, com um trauma em sua vida.
Ambos muito fragilizados, em momentos difíceis, se apoiam um no outro para vivenciar essa linda história.
Leitura fluída e bem escrita!

Luciana764 17/07/2021

Lindo demais
O que dizer dessa história?
Uma história linda de um amor que começou por acaso ,um amor que mudou a vida de de duas pessoas .
Helena teve seu coração destruído , quando perdeu seu grande amor e seu bebê,num acidente,ela achou que sua vida nunca mais séria a mesma , que nunca mais seu coração fosse bater por alguém outra vez e quando conheceu seu novo paciente , tudo o que ela achava que não fosse acontecer , aconteceu. Quando ela olhou nos olhos de Alex, ela viu o quanto ele estava perdido ,o quanto seus olhos estavam vazios e naquele momento suas almas e corações se conectaram de um jeito único . Mas ela não estava preparada parra viver de novo , tudo aquilo e fugiu . Mais o destino lhe deu um sentido a sua vida ,uma linda e encantadora bebê ,era o empurrãozinho que Helena precisava .
Alex teve uma infância difícil e porque de um acidente precisou aprender a viver e foi aí que ele conhece Helena ,o anjo que ele precisava para ser feliz outra vez.
Não tem como não se apaixonar por esses dois ,eles são perfeitos juntos e junto com Aisha ,o mundo deles mais colorido e mais feliz ??.
Uma história muito linda ??, estou apaixonada por demais ??.

Mi Rodrigues 05/10/2021

Não curti
Não curti
No meio da leitura ficou muito entedioso, pesado de ler.
É aquele romance super clichezão, não senti profundidade na história e não me envolveu.

Paula.Soares 18/03/2022

Eu adoro os livros da Sheila Guedes, sempre nos livros dela tem uma parte que me encanta que escrita maravilha ela tem ?

Lary @sonhandoacordadacomlary 23/07/2021

SURPREENDENTE
"Não pode se privar de viver por medo de perder quem ama."

Livro: Ao Seu Alcance
Autora: Sheila Guedes
Páginas: 332
Nota: 4,5 + favorito.

Helena Aguiar é uma mulher com um passado trágico e foge de relacionamentos.

Ela é fisioterapeuta em um hospital e é dona de uma beleza impactante.
Nesse hospital ela irá conhecer Alex.

Alex Martins é um cara apaixonado por esportes radicais e sempre viveu sua vida intensamente. Ele é esportista amador e ama sentir adrenalina.

Alex é um cara bem alto-astral e bem resolvido na vida, ele teve uma infância bem difícil e sabe o quanto é bom apreciar bons momentos.

Porém, tudo mundo quando Alex sofre um acidente em uma pista de esqui. Ele é levado às pressas para o hospital e ao acordar, descobre que está impossibilitado de andar.

Nesse momento, Alex e Helena vão se conhecer.
Ela será sua fisioterapeuta e tentará ajudá-lo a ter seus movimentos novamente.
Ela sabe que não terá uma tarefa fácil.

No meio disso tudo, os dois vão começar a ter sentimentos um pelo outro, o que vai acabar tornando as coisas mais complicada para os dois.
Será que Helena está pronta para se aventurar em um novo amor?

-> Preciso dizer que, a escrita da Sheila Guedes é incrível!
O livro se torna viciante do começo ao fim, impossível você parar de ler.

Fiquei vidrada com a trama e com os personagens. Esse livro tem a visão dos dois personagens e eu amei ver os dois lados da história.

Eu adorei a construção de personagens e a evolução deles. Conforme fui fazendo a leitura, fui me encantando pela história que cada um carregava.

Lógico que me emocionei bastante com a história, teve alguns momentos que não aguentei. Foi lindo!!!!

A Sheila sempre aborda temas importante em seus livros e eu adorei o fato dela comentar sobre a adoção de crianças!

Eu ficaria horas aqui falando e falando sobre essa história incrível, a autora é sensacional e eu indico muito esse livro (e todos os outros da autora).

A cada nova história que leio da Sheila, mais me encanto!

-> Se você quer ler um romance de tirar o fôlego e te deixe com reflexões, esse livro é para você!

Aliás, @sheilaguedes_autora, eu preciso de um livro da Sarah.

Livro disponível no Kindle Unlimited.

- instagram: @sonhandoacordadacomlary

Elane.Magre 25/05/2022

Bi Faria 22/07/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura muito tocante, que me emocionou do início ao fim.
Gosto muito da escrita da autora e dos sentimentos que ela coloca a cada nova história, e com esse spin-off não poderia ser diferente. Helena e Alex passaram por situações difíceis e viram em tudo o que enfrentaram a possibilidade de serem felizes, um amor improvável em um momento bem delicado.
Mas que trouxe esperanças, novos sonhos e o desafio de enfrentarem o passado e o deixarem lá com as tristezas e todo o sofrimento.

Helena sempre fora muito fechada e tímida, quando conheceu John, um homem que a amou do jeitinho que ela é, sua felicidade foi completa, ele era amigo, companheiro e eles tinham muitos planos juntos.
Mas o destino tinha outros planos o tirando de sua vida de forma trágica. Agora enfrentando uma depressão e sem se relacionar com ninguém, pois não quer relacionamento sério, ela não imaginava conhecer Alex.
Alex é um homem que gosta de esportes radicais, sempre incentivado pela mãe, nunca imaginou que um acidente o deixaria em um hospital em tratamento e com medo de não andar.
Mas foi assim que conheceu a fisioterapeuta mais linda e competente que já vira, Helena.
Ele se sente impotente diante dela, que não se importa com sua beleza e é sempre tão comedida, mas sente uma conexão muito profunda só de olhá-la.
Helena também sente a conexão mas não se permite aproximar de Alex, por mais que seu melhor amigo Benito e médico dele perceba a atração e tente a aconselhar por saber tudo que ela já sofreu, ela resiste.
O que ambos não imaginavam é que os sentimentos seriam reais e avassaladores e que mudariam a vida deles para sempre, mesmo que Helena o distanciasse por medo de sofrer novamente.
Restando saber se o amor os uniria e se eles se permitiriam a felicidade de ter alguém e os desafios de se viver.

A autora com uma escrita fluida apresenta um romance cheio de emoções, além de abordar assuntos importantes como luto, depressão, adoção, recomeço e amor. Helena e Alex são cativantes por tudo o que já enfrentaram, juntos apaixonantes.

@bibliotecadaana 25/08/2021

Lindo. Emocionante. Perfeito!!!×
Ao seu alcance. ?
Essa é a história do Alex e da Helena. ?
Ele é um homem bem sucedido, que ama esportes e viver intensamente. Ela é uma fisioterapeuta. Tem uma beleza acima da média e tenta se reeguer de um grande trauma do passado. ?
Ambos se conhecem quando Alex sofre um acidente e acaba perdendo os movimentos das pernas. E a relação que começa como médica e paciente, aos poucos vai se tranformando. Afinal, não  é todo dia que a vida resolve te dar uma segunda chance ne? ?
?Aaaaah gente. Falar desse livro é algo difícil  para mim. Não por me faltarem palavras, mas exatamente por ter tanta coisa à dizer. ?
Uma história sobre recomeços, segundas chances e encontros. É sobre cura, perdão, amizade e amor. ?
Uma história que me arrancou lágrimas  e muitas risadas também.  ?
A Sheila mais uma vez provou para mim  que ela SEMPRE pode me conquistar mais. Me encantou, e me fez querer guardar todos esses personagens e essa história num potinho. ?
Através do seu olhar sensível ela nos traz uma história de depressão e superação que ultrapassa as expectativas. Outro ponto super positivo pra mim, foram os laços familiares, não  tem como não  se encantar. ?
Eu ameeeeei e desejo de todo coração que você possa ler essa história também .

Larissa Guedes de Souza 17/09/2021

Li a trilogia de romances de época “Mulheres do Brasil”, da Sheila Guedes, e adorei a escrita da autora. Então, vi que ela tem outros romances contemporâneos no Kindle Unlimited e fui conhecer também. Adorei a sinopse desse livro e a capa (sim, julgo muitos livros pela capa), então, foi o escolhido! E gostei muito!

É aquele romance que você consegue ver adaptado pra um filme fofo da Sessão da Tarde, sabe? Eu adoro! O livro conta a história de Alex, que era um cara super ativo, que gosta de esportes radicais e sofreu um acidente grave, e Helena, uma fisioterapeuta, que perdeu o marido e o filho bebê em um acidente de carro. Alex está na reabilitação e vai precisar lidar com muita coisa. E, apesar de já fazer um tempo desde a tragédia na vida de Helena, ela ainda não conseguiu superar tudo e seguir e frente. Os dois vão se sentir atraídos, mas cada um tem suas questões pessoais para enfrentar, além do fato de serem paciente e fisioterapeuta.

"A vida precisou me tirar tudo, para me ensinar que o que realmente importa não é se estamos em uma cadeira de rodas, ou se estamos descendo uma montanha em alta velocidade. O que realmente importa é a maneira como lidamos com nossas perdas e dores. É a nossa capacidade de recomeçar." -
Capítulo 40

Gostei muito da construção dos personagens e do fato da história tomar rumos diferentes do que o esperado pelo leitor em certos momentos. É sim, um romance fofo e clichê até certo ponto, mas não é “só mais um”. Tem vários pontos originais no enredo, que o destaca no gênero.

"Esse amor que eu sinto por você me transformou na mulher segura que sou... alguém que aprendeu que a vida é feita de ganhos e perdas, e que sempre podemos nos transformar em alguém melhor do que somos se soubermos olhar com afeto para nós mesmos." -
Capítulo 40

Eu adorei toda a história e os personagens, tanto o casal protagonista, como alguns dos personagens secundários! Eu terminei o livro já querendo saber mais sobre um casal de amigos do Alex e descobri que eles são os protagonistas de outro livro da autora, o que me deixou bem animada. Na verdade, quando fui adicionar no meu skoob, é que vi que “Ao seu Alcance” é na verdade um spin-off de “Sereia Urbana”, mas como é um romance focado em um casal, isso não atrapalha.

Leia mais resenhas no blog Bibliomaníacas

site: https://bit.ly/Bibliomaniacas

@Umpouquinhodemim 07/02/2022

Lindo
Um encontro de dois corações destruídos.
Um rapaz aventureiro, com sua infância difícil e hospitalizado.
Uma fisioterapeuta marcada por um trágico acidente.
Ao se olharem nasce uma atração e no decorrer da estória os dois se entregam ou não a esse sentimento?
Mais uma vez me vi apaixonada por personagens criados pela escritora.