Passadas ao vento

Passadas ao vento Paula Vivian

Resenhas - Passadas ao vento

Paula 12/02/2024

Adorei esta segunda história...
Este é o clichê que mais amo, hate to lovers, e este em especial me encantou. Me apaixonei, suspirei, gargalhei, enfim, me envolvi demais com este casal.

Esther180 27/10/2023

Esses três contos da autora ta me pegando com gosto! Que história mais linda da Maria Tereza, e ainda por cima com o nome da minha gatinha que eu apelidava de Tetê! A forma como a autora abordou o luto, um assunto tão complicado de forma mais leve, me prendeu e me fez achar a coisa mais linda! Que orgulho a avó da Maria Tereza iria sentir dela! E ps: me apaixonei pelos sorrisos de Joaquim! Adoro um enemies to lovers

Barbara.Goes 29/05/2023

Delícia
Mais um conto muito delícia de ler da Paula e ver mais sobre essas amigas, a amizade linda e descobrindo o amor.

Zane Santos 21/05/2023

Saudades.
Essa é o sentimento que desperta a estória da Terê. Sorri, chorei e amei cada personagem e a força da mulher que é a nossa Terê.
Uma professora que ama o ato amoroso de ensinar. Uma estória cheia de bons exemplos para se seguir, fora a amizade cada vez mais sincera dessa três amigas.

Capitu.Jamaittes 01/04/2023

Queria saber mais sobre a Tereza, sobre o Joaquim, sobre a avó da Tereza.
Assim como no 1º livro, o final foi super corrido, só que nesse, quando acabou eu fiquei "ué?"

defatocami 03/03/2023

Segundo livro da série Sétimo Andar, conta a história de Maria Tereza e aborda o luto de forma leve.

Alessandra Leandro 11/01/2023

Leve e cativante
O livro dois da série Sétimo andar toca em temas sérios como luto, sem.perder a leveza da escrita da Paula Vivian

Nesse volume, conta-se a história de Teresa, que eu professora e deseja correr a São Silvestre.

Tamy 06/01/2023

Livro leve e primeiro da série
Pela quantidade de páginas considero um conto leve e divertido.
Não há profundidade, mas a escrita da autora é leve e gostosa de ler.

Ana Pascuim 05/01/2023

Corridas com um toque de nostalgia
"Passadas ao vento" é o segundo livro/conto da série "Sétimo Andar", e nele acompanhamos a história de Maria Tereza, uma professora de história que tem o objetivo de cumprir a meia maratona de São Silvestre.
Neste conto, o romance está muito mais presente. A relação entre Terê e Joaquim, o professor de ciências da mesma escola que ela leciona, quase se aproxima de um rivals to lovers, se não ficasse explícito que o "lovers" prevalecia no coração do mocinho desde a primeira página. Foi divertido ver Maria Tereza negando seus sentimentos por Joaquim, ao mesmo tempo que se apaixonava a cada conversa e cada atitude dele em relação a ela.
A escrita do conto é extremamente leve e melódica, assim como no primeiro, e traz uma maturidade e um toque de realidade que não apaga a doçura da narrativa. Um ponto especial para todas as referências às músicas de Sandy & Júnior, que de alguma forma embalaram o casal em cada momento.
Minha única ressalva foi sentir falta da interação entre as amigas, que no primeiro conto é muito mais presente. No entanto, isso não apaga a sensação de quentinho e o sorriso no rosto ao terminar de ler essa bela história.

Kecia Jolie 11/12/2022

Leitura fofinha
Simplemente amei essa história assim como amei a primeira história da série Sétimo Andar. Impossível escolher o melhor ou o meu favorito porque as duas são maravilhosas. Super recomendo. E já na expectativa para o próximo.

Valeria351 20/11/2022

Sessão nostalgia parte 2
O livro da Maria Tereza, assim como o da Catarina, me fez lembrar de partes boas da minha vida.
Do misto quente com café com leite no bar perto do trabalho, do passeio pelo Centro Histórico de SP com a escola e de como é bom ler histórias leves e fofas!
Mal posso esperar pela vez da Rosa Amélia!

Dani 09/11/2022

Segunda parte da triologia tão fofa quanto a primeira. Vida real, amor, amizade. Muito gostosinha de ler.

Jaque 26/10/2022

PASSADAS AO VENTO
Passadas ao vento é um conto diferente dos que já li, pois se trata de um romance entre professores. Maria Teresa é professora de história e está treinando para a São Silvestre e é vizinha de suas amigas Catarina e Rosa (esse conto faz parte de uma trilogia onde cada conto é a história de uma das amigas). Joaquim é professor de ciências. Ambos dão aula na mesma escola. Joaquim, no caso, é o novo professor.
O conto é legal, mas achei Maria Teresa chata demais. Joaquim eu já gostei dele.
A narrativa é da Maria Teresa. Apesar de ser parte de uma trilogia (esse é o segundo), dá para ler sem precisar de ter lido os outros antes.

Tâmara Moya 28/02/2022

Passadas ao vento é o segundo conto da Série Sétimo Andar e nos apresenta um pouco da História de Maria Tereza – uma das amigas da protagonista Catarina, do primeiro conto.
Tereza é uma apaixonada professora que divide o seu tempo entre lecionar História, treinar para São Silvestre e ficar com suas melhores amigas – Catarina e Rosa. A rotina ia bem até conhecer o novo colega de trabalho, professor de Ciências, e Tereza descobrir que o amor pode estar a poucos metros de distância.
Estou apaixonada pela escrita da Paula Vivian. Leitura leve, gostosa, divertida e que me deixou de sorriso no rosto e um quentinho no coração.