A coragem para liderar

A coragem para liderar Brené Brown

Resenhas -

Lury0 08/04/2024

Livro bom! Achei longo, apesar de levantar e discutir temas muito importantes e relevantes, proporcionando muito aprendizado. No entanto, achei muito denso e longo sem necessidade, ou seja, podia ter sido mais objetivo. No entanto, gostei de finalmente conseguir avançar em um livro da Brené!

Ricardo.Borges 23/08/2022

Terapia da liderança imperfeita
Comecei a ler este livro buscando algo que ajudasse a fortalecer meu papel profissional mas, logo no começo, tive de parar para ler outro título da autora, pois me senti como se estivesse assistindo a um filme que já havia começado, faltava alguma coisa, e eu não entendia muito bem o tom da autora.
Ao retomar, então, logo no prefácio a autora já situa o caminho q irá percorrer ao longo do livro e, embora haja uma quantidade significativa de textos e referências extraídos de seus livros anteriores, este livro não chega a ser necessariamente uma coletânea, já que os temas principais podem ser usados para reflexão em vários contextos, como a ?vergonha? e a difícil prática de empatia, por exemplo (esta última muito bem contextualizada na obra como ?uma habilidade difícil de aprender porque dominá-la requer prática, e isso significa q você vai fazer tudo errado mais uma vez?.
Ela mostra que as habilidades fundamentais necessárias às lideranças recentes não são óbvias, predeterminadas ou padronizadas e, por isso - e por outros vários motivos - são difíceis e requerem muita coragem e determinação, não só para encontrá-los, mas, principalmente, incorporá-los e colocá-los em prática no dia-a-dia.
É complexo, mas aprendi que estou fazendo o melhor que posso agora.

Brandão 29/10/2021

Leitura boa para líderes e para vida
?Quando temos coragem de entrar na nossa própria história e reconhecê-la temos a oportunidade de escrever o final. E, quando não reconhecemos nossas histórias de fracasso, percalço e sofrimento, elas é que mandam em nós.? Brené Brown
Esta frase retrata muito do livro. Boa leitura a todos