Eight Perfect Hours

Lia Louis

Resenhas -

Ester.Roffe 14/05/2024

Leitura leve, mas reflexiva
Gostei muito dos personagens e da forma como a autora nos faz refletir sobre vários aspectos da vida (e da morte) de forma leve e agradável. A trama é envolvente e a narrativa fluida. Um romance fofo! Indico demais!

Isadora.Luft 19/03/2024

Sla
Pra mim dar 3 estrelas é muito difícil, aí vocês imaginam kkkkkk, sla cara, parece que não acontece praticamente nada o livro inteiro, foi lento, a leitura é tranquila, mas não me prendeu nem um pouco, tanto q o livro é minúsculo e eu demorei uns 2 meses pra ler ele kkkkkkkkkk
Mas as 3 estrelas ainda valem pq teve coisas legais, e acontecimentos legais, esse negócio de destino no livro me pegou, eu adoro

Anna.Julia 11/03/2024

Achei que esse livro ia ser fofo bem romântico, mas foi um chatice, custei ler e não quando pegava pra ler era uma tortura de tao sem graça,espera muitooo mais.

MiaMelo 04/03/2024

Fofo!
Uma história comovente e romântica, gostosinho de ler e apaixonante, tem muitas coincidências e aprendizado.

AquillaSantos 04/03/2024

Chato
Imaginei algo mais romântico, com momentos delicados e o que vejo neste livro é apenas uma mulher passando pelo luto de ter perdido alguém muito especial.
Este livro me deixou mega entediada, senti vontade de abandonar em vários momentos.
O que mais me deixou frustada foi que não desenvolvi empatia pelos personagens principais. A única pessoa que me chamou atenção foi a Charlie. Que por sinal foi falado bem superficialmente da dificuldade que ela teve em conciliar a vida dela.
Agora falando de um personagem que ODIEI: Ed. Cara desnecessário, só serviu para fazer a Noelle passar raiva e ficar em dúvida.

Fábbio @omeninoquele 21/02/2024

Esperava mais!
#OMeninoResenhando

"É mais fácil escalar uma montanha do que arriscar ter um coração partido."

Noelle está voltando pra casa quando se depara com um congestionamento quilométrico por causa da nevasca. E como não tem o que fazer, a não ser esperar pra que o trânsito descongestione, as horas seguintes vão ser presas ali dentro de seu carro, mas como não trouxe o cabo de seu celular, e ele está sem bateria, não tem como avisar a mãe que a espera em casa.

E é então que ela decide sair de seu carro e tentar ver se consegue um carregador com alguém do carro em frente e é aí que ela conhece Sam, e os dois passam juntos oito horas perfeitas numa conversa super agradável e numa presença que Noelle não esperava passar, e isso fez com que ela tivesse um certo encantamento pelo então desconhecido. Mas assim que o tráfego é restabelecido, cada um deles segue sua vida normalmente e acham que o que aconteceu ali, as chances deles se cruzarem novamente é quase zero, mas dá pra acreditar que o destino deles já é algo real?

Noelle é uma mulher que vive pra mãe que sofrera um derrame e precisa de muitos cuidados, namorava a um tempo mas os dois decidiram terminar por estarem em momentos diferentes. Ela também carrega a dor de ter perdido a amiga num acidente de trânsito e inclusive no dia que conheceu Sam, voltava da escola, onde ela e a melhor amiga enterraram uma cápsula do tempo.

A chance de eles se encontrarem é quase zero, e trabalhando como faxineira, o destino parece contribuir para que os dois se encontrem e quando ela vai ao encontro de um novo cliente, ele é nada mais nada menos que o pai de Sam e a partir daí, os sentimentos de Noelle só vão crescendo por Sam, que chega a dizer a um certo momento que está em um relacionamento complicado, mas que sente algo por ela também.

Entre idas e vindas e encontros esporádicos nada combinado, o romance dos dois vai se formando e numa escrita super fluida e leve a autora nos mostra através de personagens super normais e reais, que o amor é um sentimento que precisa de tempo também pra se firmar. No caso de Noelle e Sam, precisou de muitos encontros ao acaso para que se conhecessem mais e notarem que seus passados já estavam interligados a alguns anos.

A história é legal, mas não tem muitas surpresas, o enredo é focado nisso e eu não me senti próximo de nenhum personagem, por isso minha experiência não foi a que eu esperava encontrar ao começar a ler esse livro. Mas recomendo se você gosta de histórias doces, de um romance clichê com personagens muito verossímeis e de uma escrita leve e fluida. Meu problema com essa história é que fui esperando muito, quando na realidade ela só é boa.

#OitoHorasPerfeitas #LiaLouis #EditoraParalela

site: https://www.instagram.com/p/C3ivEV-vwvE/

Vick.Parisotto 12/02/2024

Oito Horas Perfeitas
Aí, ok vamos lá, estava tão empolgada para esta leitura e acho que me decepcionei. A história tinha tudo para ser incrível. Mas, acredito que faltou desenvolver melhor a dinâmica dos personagens principais. Sem contar as traições que rolaram.
Adorei o começo me prendeu muito, mas conforme fui lendo senti que o livro não passava sempre rolava o mesmo e isso começou a me desmotivar.
ODIEI COM TODAS AS MINHAS FORÇAS A INTERAÇÃO DO ED COM A NOELLE. Ele toma decisões por ela, e ela só aceitava. Eu detestava o modo como ele conseguia "comandar" ela.
Adoraria que o Epílogo fosse um pouco mais a frente, pois ela passa voa parte do livro falando sobre família, ter filhos e acabou o livro sem nenhum. E ainda o fato de os dois não terem terminado oficialmente juntos.
Sinto que faltaram muitos pontos sem nó. É isso beijos.

Biblioteca Álvaro Guerra 07/02/2024

Noelle Butterby e San Attwood se conhecem em condições pouco normais .Presos num engarrafamento que dura a noite inteira , em meio a uma nevasca que afeta toda a inglaterra , os dois se unem para compartilhar itens básicos de sobrevivência água , comida , carregador e combater a solidão e o frio. Dois desconhecidos que por oito horas , dividem um com o outro quem são .

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788584392834

Anny247 31/01/2024

Não julgue um livro pela capa
Realmente não julguem um livro pela capa, não tinha pensado quem livro com uma capa tão bonitinha seria tão chato.
Eu não sei como esse livro tem uma nota tão boa(3,7 estrelas) considerando que a história é um saco e o casal principal não tem sal nenhum.
Por sorte esse é um livro curto porque eu me esforcei muito pra ler e se ele fosse mais longo eu não terminaria.
Julia4728 05/05/2024minha estante
Ia ler pela capa mas ai vi as resenhas, a sua inclusa...obrigadakkkkkk

Juliana 15/01/2024

É Fofo
É uma comédia romântica bem no estilo sessão da tarde, protagonista com medo de viver a vida dela após uma tragédia, se encontra em uma situação inusitada e sua vida se transforma depois desse incidente.

É engraçadinho e fofo mas apenas isso, é ótimo para passar o tempo mas não tem nada de avassalador, mas gostei, foi reconfortante.

Luciana Dryer 05/01/2024

Amei demais!!!
Que história fofa, me cativou totalmente!
Não é sobre um encontro na neve, mas sobre um encontro de almas, sobre destino!
Super recomendo!

Isabe 03/01/2024

A Noelle sempre priorizando os outros e dando tudo de si pra ver todos bem enquanto a vida dela não vai pra frente, fiquei feliz por ela finamente conseguir crescer e ter o apoio daqueles que deixavam tudo nas mãos dela.As coincidências entre ela e Sam foram ótimas para criar uma história onde os personagens estavam predestinados a ficarem juntos, assim como diz na lenda do fio vermelho.
"Um fio vermelho invisível conecta quem está destinado a se conhecer, independente do momento, do lugar e das circunstâncias.
O fio pode esticar ou emaranhar. Mas nunca se rompe".???

Ariane 02/01/2024

Sensível, não é um romance fofo! Luto, amizade e família ??
Tinha uma ideia e a expectativa sobre esse livro completamente diferentes da realidade. Essa história vai muito além das 8 horas em que os protagonistas estão dentro do carro.

Não é um romance clichê fofo, é muito mais profundo e aborda temas como luto, amizade, família, sacrifício e escolhas difíceis em prol daqueles que amamos, e como esse conjunto de situações podem afetar a vida de alguém.

Não estava com expectativas muito altas pelo que havia lido das resenhas aqui, mas tive uma imensa surpresa positiva em encontrar um livro delicado e lindíssimo, que mostra a força de uma mulher ao colocar em primeiro lugar na sua vida as suas prioridades, mesmo que isso signifique ter que abrir mão de coisas que ela imaginava serem essenciais para seu futuro.

Além disso, mostra o crescimento emocional de Noelle e desenvolve o caminho para que ela encontre coragem de seguir os seus sonhos, sendo apoiado por aqueles que mais a amam.

Vicky8722 01/01/2024

Concluí minha primeira leitura do ano e que livro fraco meu Deus, ainda bem que eu não gastei meu dinheiro comprando esse livro porque se não ia chorar tanto, mas enfim foi um livro em que nada aconteceu, desde o começo vc não entende nada da história, faltou tempero na história, não teve nada de memorável, foi um livro rápido e raso demais.