Você Deveria Ser Minha Namorada

Você Deveria Ser Minha Namorada C. Oliveira

Resenhas - Você Deveria Ser Minha Namorada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Schmidt 27/08/2021

Coisa mais gostosa de ler!
Um livro tão gostoso, leve e divertido. Assim pode ser resumido Você Deveria ser Minha Namorada. Eu ri, praticamente, do início ao fim da história, a qual terminei com um sorriso estampado no rosto e os olhos lacrimejando. Li em menos de 3 dias, entre os intervalos no trabalho, de tão interessado que eu estava.

A obra não pretende ser a melhor do gênero e isso faz com que ela seja grandiosa, justamente por querer ser um entretenimento para deixar o coração das pessoas quentinhos.

Clara Oliveira foi perfeita na sua escrita leve e divertida, criando personagens apaixonantes, justamente por serem tão humanos.

danielly. 19/07/2021

você deveria ser minha namorada. @literaturecosmic.
? : você deveria ser minha namorada | @coliveiraescreve.

? ? : +16/18 anos. por ser um new adult, além de cenas +18, também tem menção à acidente de trânsito. ?

? ?Você Deveria Ser Minha Namorada? é uma comédia romance que faz parte da trope ?inimigos a amantes?, protagonizada por Apple Kan e Lancelot Aksoy, chefe dela. Após uma enorme briga que resultaria em uma demissão, algo inusitado acontece: Um fake dating.

?? Apple, certo? Que tipo de mãe coloca esse nome numa criança?
? Que tipo de mãe coloca o nome de Lancelot em uma criança no século vinte e um??

? Por não saber absolutamente nada do livro, comecei a leitura totalmente às cegas, sabendo, apenas, os nomes dos personagens. Dessa forma, fui totalmente surpreendida, pois me deparei com um livro bastante divertido e aquela pitada de clichê que aquece o coração e te faz pensar "quando vou viver algo assim??.

? Já conhecia a escrita da Clara de outra obra ? A Estrela de Julian ? e, durante esse meio tempo, só tenho elogios a fazer, pois ela evolui muito de um livro para o outro! A leitura é totalmente fluída e muito gostosinha, o que me fez ler rapidamente!

? Ademais, a construção dos personagens é ótima! De cara me apeguei a Apple, mas com o Lance foi um processo lento, que ia acontecendo na medida em que a nossa protagonista ia se apegendo a ele.

site: https://www.instagram.com/p/CRe592kLEfG/?utm_source=ig_web_copy_link
a crazy rocker 19/07/2021minha estante
Um pedido desses só acontece nos livros mesmo... Amo livros

Lara 24/01/2022

3,5/5 ??
Tava procurando algo no KU e me deparei com esse livro que amei. A história da Apple e Lance sendo construída do ódio ao amor

clara3136 04/08/2021

????
eu gostei bastante aaa
é MUITO clichê
a relação deles é mt linda que ódio!!
não sei mt o que dizer, eu achei mt bom e recomendo!
dou 3,5?
Julia.Silva 04/08/2021minha estante
AIIIIIII vou ler

Tailin 19/01/2022

Não gostei
Infelizmente só terminei, pq sou curiosa demais e o livro tem que ser muito ruim para que largue ele antes de concluir.
Mas enrolou demais, chato demais. Tinha tudo pra dar certo. Mas infelizmente não deu. Mas é a minha opinião, totalmente particular. Tenho certeza que outras pessoas gostaram.

Dani 02/11/2021

Que livro gostoso,é muito divertido e legal de vê esse casal que tem muita química se conhecerem e começar a se envolver,a autora conseguiu muito fazer um livro para curar ressaca do jeito que ela queria,esse livro é levinho e rápido de lê,se nem sente o tempo passar, amei demais.

Gabi | @lidosdagabi 01/08/2021

Cadelagem e risadas garantidas!
Enemies to lovers + CEO + Fake Dating = um clichê perfeito de encher o coração! Esse livro é uma comédia romântica, que vai deixar o seu coração muito quentinho e vai arrancar boas risadas de você.

Fora que essa história tem o melhor tipo de enemies to lovers: é daqueles que a mocinha ainda está no enemies, mas o mocinho já tá no lovers, cadelando muito ela hahaha.
Letícia 01/08/2021minha estante
Já coloquei na minha lista de leituras

Gabi | @lidosdagabi 02/08/2021minha estante
Espero muito que você goste ?

Ana Lícia - @livroedelirio 19/07/2021

Já conhecia a sua escrita por causa do Wattpad, já que nos conhecemos por lá. Em 2019 li o seu lançamento, A estrela de Julian, e esse ano ela estará lançando Você deveria ser a minha namorada. São dois livros totalmente diferentes em inúmeros aspectos, incluindo a escrita e enredo.

Lancelot Aksoy é o chefe presunçoso e ignorante de Apple. Após uma briga entre os dois, Apple podia jurar que seria despedida, já que enfrentou o próprio diabo em forma de pessoa. Mas o mais inusitado aconteceu: Lancelot propôs que ela fosse a sua namorada de mentira. Apple poderia negar, mas aceitou, e teve que conviver com o seu chefe insuportável.

Você deveria ser minha namorada é um livro que possui encontro falso e de inimigos a amantes como trama. É um livro gostoso e que te prende desde o começo até a última página. Me surpreendi bastante com a obra principalmente porque foi um clichê que, apesar de não ser meu tipo de leitura, me envolveu e teve um ótimo plot twist. Meu problema com o gênero é que muitas vezes utilizam da traição e rivalidade feminina como reviravolta, algo que não me agrada mais. Nesse livro, entretanto, a autora abordou sobre o quanto o trabalho realmente pode afetar a relação de casal. O protagonista é um workaholic ? que, diga-se de passagem, acho algo totalmente tóxico ? e não soube dosar o trabalho com a sua vida pessoal. Esse livro mostrou o quanto isso pode destruir relações.
.l
Além disso, ambos os personagens possuem medos e falhas. A mulher não é a terapeuta do homem, não está lá para tampar os buracos das feridas dele e sim para complementá-lo. Senti que eles cresceram juntos e foi um ponto positivo.

Senti bastante diferença na escrita da autora, acho que ela evoluiu bastante desde o seu primeiro lançamento, então não poderia deixar de parabenizá-la! Nesse livro eu ri ? tanto sozinha quanto com meu namorado, foi engraçado ? e morri de amores também! Foi bom ter saído da minha zona de conforto um pouco.

Você deveria ser meu namorado é um livro clichê, mas que te envolve e surpreende. Novamente, adorei sair da minha zona de conforto.

Nina 03/02/2022

Lancelot e Apple
Típico clichê cão e gato com CEO e a funcionária que odeia ele (no início, claro). É rápido de ler, não tem reviravoltas nem pontos altos, mas isso não quer dizer que seja ruim. É um casal divertido apesar de não ter me cativado muito. Um livro bom para quem está sem vontade de ler aqueles profundos demais.

kaiê ê ê 20/07/2021

5 - virou meu favorito.
Vocês não tem nem noção do quão animada eu estava para esse lançamento em especifico. Conheci a C. Oliveira pelo Twitter e, um dia, ela estava procurando leitores betas para seu novo trabalho, ofereci meu trabalho e me deparei com um dos melhores livros de 2021. E eu não digo isso apenas porque tive o prazer de acompanhar a escrita dele.

"Você Deveria Ser Minha Namorada" é uma comédia romântica que acompanha Apple Kan e Lancelot Aksoy no meio de uma relação falsa para fazer com que a mãe do homem temperamental para de cobrar dele uma nora. Como todo bom fake dating, ambos não se suportam no início desse 'namoro', porém aos poucos eles vão se conhecendo e Apple passa a perceber que seu chefe não é tão insuportável como ela imaginava. O que mais me impressionou nessa obra não foi a escrita da C. Oliveira (apesar dela ser impecável), mas sim o desenvolvimento dos dois personagens principais.

Enquanto nós lemos, temos o prazer de acompanhar Lancelot vencer todo o orgulho e cobrança pessoal que desenvolveu ao longo do tempo. De uma forma orgânica, Lancelot mostra ter de fato uma vontade de mudar graças a Apple, o que me leva a outro ponto: o desenvolvimento dela. No início, Apple é muito impulsiva e impaciente - em especial com Lancelot - e, ao longo de todo o livro, vemos esse lado dela sendo desconstruído aos poucos para, então, recriar uma Apple mais tolerante e paciente. E sem todos os medos que se apresentaram durante a narrativa.

SEM DÚVIDAS, recomendo esse livro. Já virou meu favorito.

Sophia 28/01/2022

Eu amei esse livro , ele é super levinho e eu devorei ele em menos de 1 dia .
Apple e Lancelot são aql típica história de ela ser a funcionária que ODEIA o chefe , e ele ser o chefe que precisa de uma namorada , mas que não quer namorar . Até que acontece um incidente e a mãe de Lancelot acaba achando que Apple é sua namorada.
Enfim eu recomendo mto esse livro , ele é ótimo pra passar o tempo e se você procura um romance levinho só pra passar o tempo ele vai ser perfeito pra você!

Mih 24/06/2022

Uma leitura leve e divertida!!
Apple em um ato impulsivo decide entrar na sala e gritar algumas verdades pro insuportável do seu chefe, só que ela é surpreendida quando de repente é usada em uma mentira contada por ele para enrolar a mãe e é assim que ela, por estar no lugar errado e na hora errada (mas nem tão errado assim afinal), se torna a namora (falsa) de Lancelot.
Os dois brigam a cada tentativa de diálogo mas aos poucos, com a convivência, um vai derrubando os muros do outro e também mostrando seu verdadeiro eu, tornando a mentira em algo real sem eles nem perceberem como aconteceu. Isso até que o lado worcolick de Lance entre em conflito com o lado orgulhoso de Apple e eles tenham que decidir se o amor que sentem é real e vale a pena lutar por ele.
Numa leitura rápida e fluída o leitor é conquistado pela história desse casal e durante esse processo vai poder se divertir muito com eles.

Carol Fontoura 12/08/2021

Minha resenha: ahhhhhhhhh? é o casal mais fofo ever? já li muitossss livros de romance e romance de época, e Apple e Lancelot são fofos demais? aquele relacionamento que você lê e fala ?são perfeitos um para o outro? ?serão felizes para sempre?.
Romance sempre é clichê. O final sempre é o esperado, o que nos motiva a ler sempre é a curiosidade de saber como chegaram no felizes para sempre? porque esse final já é consequência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5