Summer Breeze

Summer Breeze Luanna Lima

Resenhas - Summer Breeze

Alice.Petitinga 27/06/2023

Summer breeze
No começo eu confesso que a escrita não me prendeu muito, parecia uma coisa bem inicial sabe ? Sem ofensas pra quem tá começando, mas não me pareceu algo muito bom , mas depois o casal me cativou demais , Gianna e Sienna foram oq me fez continuar lendo , pq o resto do livro tinham algumas coisas que eu pessoalmente não gostei , elas foram muito infantilizadas , a idade delas não condizia com a forma que elas agiam com a família, tipo que adolescente de 16/17 anos não tem um celular? Eu achei isso bem chato e um detalhe que me incomodou muito foi a forma que os pais das duas reforçaram o preconceito e a autora colocou como preocupação sabe ? Tipo " vcs não podem se beijar , andar de mãos dadas por aí, tem muito preconceito" mas eles não deviam apoiar elas? Enfim , dei 4 estrelas pq me identifiquei muito com coisas do relacionamento delas e eu me conectei muito com o casal

Let 07/03/2023

Tive uma dificuldade de me envolver com as personagens no começo, mas acabei gostando delas ao final. Tem algumas falas bem problemáticas nesse livro que, ao mesmo tempo que perdôo por elas terem só 16 anos, espero profundamente que na continuação ocorra uma mudança da mentalidade, em temas como aborto, em que Gianna é extremamente retrógrada e pênis, em que Sienna expressa um ?nojo? comum, mas muito potencialmente transfóbico. Além disso, tem uma fala ridícula e imperdoável da Donatella em que ela aconselha que Gianna não ouça caso Sienna diga não durante o sexo, o que é extremamente absurdo e chega a classificar estupro.

Fora essas problemáticas, o livro é muito grande pra uma história tão simples. Não simples de um jeito ruim. Se arrasta e chega a ser muitas vezes desinteressante de tanta enrolação.

Ao final, eu quis genuinamente saber o que ocorrerá entre o casal principal pois elas são fofas.

Jack 28/02/2023

Após 8 meses enrolando esse livro, eu finalmente terminei!
"? Eu te amo, Sienna. Sempre irei amar, não importa o quê ou onde estejamos. Você é meu primeiro e verdadeiro amor e sempre vai ser."

Sendo bem sincera, eu demorei tanto pra terminar esse livro que a essa altura do campeonato eu já nem lembro muita coisa.

Eu não acho que o livro seja ruim, acho sim que teve muitas cenas que poderiam não existir porque não acresentavam nada a história e que as coisas demoraram pra realmente acontecer, talvez se ele fosse um livro mais curto e objetivo, pra proposta que ele passa, teria sido melhor, MAS apesar dessas ressalvas, eu gosto da história e da proposta que ela passa, só acho que a execução não funcionou muito pra mim (não sei se fez sentido, mas é o que eu sinto).

Caroline 02/02/2023

É oficial, terminei mais um livro swanqueen
O final meu Deus que coisa linda, livros swanqueen são e sempre serão uma experiência para mim e a forma que Luanna transmitiu a pureza característica do nosso casal não podia ser melhor. As referências da Gianna e da Sienna com as personagens Regina e Emma tem todo o meu coração.
A delicadeza que Luanna transmite pela escrita para as personagens faz jus nossas protagonistas de Once Upon Time, a sensibilidade e a força das personagens do livro é aconchegante. Não sei se essa é a palavra correta, porque esse livro provoca um misto de sentimentos tão bons que me fez não conseguir largar até o fim e me salvou da ressaca literária.

thatiana 23/07/2022

que livro bom tipo mesmo eu não tenho críticas.
ELAS SÃO TÃO LINDAS
o livro é mtmtmtmt bem escrito, o jeito que trata do amor delas, o luto, a aceitação da família, os sonhos TUDO TUDO
muito bom não sei nem o que falar to apaixonada

laryuska 19/07/2022

achei um livro muito bonitinho e legal a história, mas é muito grande e cansativo, não considero uma leitura muito fácil porém recomendo

Milly 16/07/2022

pft
Não sei descrever o quão grande esse livro foi pra mim, o jeito q a autora lidou com tudo, de uma forma tão responsável, os relacionamentos saudáveis que eles tem meu deus, e é surreal os cenários. Simplesmente o melhor

Cilaudia 11/07/2022

Tipico romance adolescents, fanfic de Once upon a time. Os dramas e amores de duas adolescentes de 16 anos que ao se encontrarem, comeca com uma grande amizade e depois transforma em amor.

Drys 10/05/2022

Muito fofo!??
Meu primeiro contato com a autora e com uma estória com esse estilo de roteiro, posso afirmar que para uma primera experiência essa estória e a escrita foi impressionante. Muito embora aos 88% já estava torcendo para acabar logo, teve alguns momentos que se estenderam muitoo, mas ok.
-> E é o primeiro livro onde os adolescentes de 17 anos são adolescente de 17 anos. Estou "cansada" de ler livros com adolescentes que tem 17 e que fazem papel de terem 26.

Sienna, é aquela personagem que se fosse na "vida real", certamente seria sua crush! Ela é uma mistura de meiga, audácia e paixão, que pqp é incrível. O modo de como ela soube entender e compreender a Gianna é muito impressionante e só quem passou por um evento traumático saberia entender e aconselhar. A família é um pouquinho problemática, mas é visível que existe amor ali. O modo que o pai demorou a aceitar refletiu bem como é a maioria das famílias com um filho LGBTQIAP +, o importante é que conversou e abriu a mente.
Gianna, garotinha mimada que eu facilmente viraria cadela no "mundo real". Isso a define bem. Ela é um misto de safada, fofa e confiante. Uma ótima mistura para um personagem ser perfeito. E realmente é. Adorei a família e como eles são unidos, a aceitaram tão bem (que me deu certa inveja).

Enfim, apenas leiam, vale mais do que a pena. 10/10.

Sam 18/04/2022

"Eu queria muito gosto dela mas percebi que estava me esforçando demais, e não obtendo resultado"

Enfim, achei que os adolescentes de 17 anos não pareciam ter 17 anos, e sim 14/15 anos em certas partes, e isso me deu uma incomodada. Teve uma certa infantilização. Quem com seus 16/17 anos pede permissão pra mãe pra entrar na piscina pos almoço.

Também achei que teve muitos plots, era muitos problemas e não achei que foi resolvido da devida maneira, foi algo meio rápido só pra dizer que resolver, eu particularmente gosto das coisas bem explicadas e desenvolvidas com uma continuidade.

No mais, eu achei uma leitura bem rápido, terminei em uns 3 dias eu acho, não está no meu top indicações, mas se vc tiver de bobeira querendo ler algo não muito complexo vale a leitura. O relacionamento da Gianna e Sienna é algo muito fofo e novo para as duas, é interessante a jornada.

(Talvez um spoiler a seguir)

Sienna no começo parecia ser uma garota muito inteligente e esforçada e no meio pro final descobrimos que ela nem liga para escola direito, entendo que ela reprovou mas parecia que ela tinha aprendido com essa questão. Mas isso é o de menos, talvez só uma chatice minha
marii 14/07/2022minha estante
concordo com tudo KKKKKK

Soofs 12/04/2022

Um bom livro
Achei ótimo pra distrair a mente, não ter que pensar em grandes coisas e Sienna e Gianna foram perfeitas pra isso, simplesmente prenderam a minha atenção nesse romance adolescente que tiveram e me renderam bons sorrisos e risadas