As Incertezas da Fortuna

As Incertezas da Fortuna Marina Orli

Resenhas - As Incertezas da Fortuna

Natália 13/01/2024

Foi legal
Eu comecei um pouco empolgada com essa história, mas na medida em que ela progredia, eu passei a querer que ela acabasse logo. O livro trata temas muito importantes, tais como tráfico humano, abuso de poder, mulheres com direitos cerceados, entre outras coisas. Mas quando os sentimentos dos personagens principais ficaram muito aflorados, eu só fiquei achando dramático demais.
Acho que a história tinha muito potencial, mas não consegui acreditar nos personagens e nas suas ações.
Dei três estrelas porque teve alguns momento legais e a escrita da Marina é envolvente.

Ana R. Rodrigues 21/10/2023

A Roda da Fortuna pode sempre girar a seu favor
Marina Orli entregou uma história muito cativante e divertida! Fiquei curiosa para saber mais do universo de Chambeaux e me vi torcendo demais pelos protagonistas. Esperem por uma narrativa que te fisga do começo ao fim e por personagens sagazes que não têm medo de lutar por aquilo em que acreditam.

E fica aqui minha recomendação sobre a própria Noveletter: a preocupação deles em dar um alcance tão vasto e acessível aos seus autores e com tamanha qualidade é louvável!

Mika.Chan 17/05/2023

Que história boa
Eu amei, os personagens são fortes e se completam.
Adorei como cada um tem sua especialidade e como lidam com a vida em sociedade.
Esse livro merece uma saga, dá pra contar a história de cada personagem separadamente até chegarem a se encontrar.
Gaspard é meu favorito, nunca errou ??

dirtydiana 23/11/2022

O livro que me abriu portas
Comprei A Noiva do Deus do Mar na Bienal do Livro, não esperei que fosse algo tão lindo e profundo quanto realmente é.
O livro foi tão bem escrito que eu não queria parar de jeito nenhum (tanto que o terminei na praia). A escrita da Axie é tão reconfortante que pela primeira vez (antes de ler O Ritmo das Nossas Vidas, da mesma autora) não contei quantas páginas faltavam ou criei uma meta diária de leitura.
Um romance tão lindo e perfeito que me fez devanear sobre como eu gostaria de ter um Shin na minha vida. As amizades tratadas nesse livro também não são superficiais (como em outros tipos) e trazem reflexões profundas sobre honra e família.
Uma leitura incrível e gratificante, virou meu livro favorito. Recomendo para todo mundo.