Antropoceno

Antropoceno John Green

Resenhas - Antropoceno

nalu 19/04/2024

Surpreendente
Comprei achando que não ia gosta por ser não-ficção, mas eu adorei. Nesse livro, John Green fala sobre assuntos extremamente específicos e aleatórios em cada capítulo, e consegue chegar numa crítica social muito inteligente ao final deles.

Lolla knupp 15/04/2024

Antropoceno: notas sobre a vida na terra
Este livro é uma narrativa simples e de fácil
Compreensão, ele é um livro que reúne ensaios com temas diversificados que permeiam a vida humana fazendo nos refletir sobre as nossas emoções e ações no planeta terra.
Este livro é de uma leitura muito fluída e de fácil entendimento e que me ajudou muito
Na minha leitura no começo estava achando que não ia gostar mas depois fui me envolvendo em cada capitulo e a leitura foi fluindo aos poucos este livro foi de uma surpresa agradável dou nota
4 ????

Joao366 08/04/2024

Antropoceno: Notas sobre a vida na Terra
Não tava nos meus planos ler esse livro, ele veio de "brinde" quando comprei um dos livros do Clube Intrínsecos...
Não é muito minha vibe livro de não-ficção por não gostar da realidade kkkk mas eu gostei desse livro aqui.
Ele é bem "americanizado" e por esse motivo acaba me afastando um pouco dos temas do livro por não ser minha realidade, mas já adianto que não é uma coisa ruim! afinal são as experiências, pensamentos e estudos do autor né kk. Me peguei pensando se tem algum livro brasileiro nessa mesma pegada aqui, acho que iria gostar muito mais.
A escrita do autor é bem fluída e de fácil entendimento, isso facilitou e melhorou muito a minha experiência de leitura. Sinceramente, não tava esperando muito desse livro, iniciei ele sem pretensão nenhuma, mas ele foi uma surpresa agradável viu.
Pra Antropoceno eu dou 4 estrelas!

Ps. Como gostei muito da escrita do John Green vou procurar outros livros dele pra ler, espero gostar tanto quanto gostei desse.
Jubalinhas 08/04/2024minha estante
Eu amei antropoceno e fiquei pensando a mesma coisa que você "será que tem um livro assim de um autor brasileiro?"
Se eu descobrir, juro que volto pra te contar.

Bedim 08/04/2024minha estante
" não é muito minha vibe livro de não ficção por não gostar da realidade " isso é TÃO REAL KKKKKK

Joao366 08/04/2024minha estante
@Jubalinhas, se eu descobrir algum eu te conto também amg!!!

Joao366 08/04/2024minha estante
@Bedim, juro amg kkkkkkkkkk a realidade é muito paia

JAlia 04/04/2024

Antropoceno
Gosto muito dos livros do John Green e sei que a proposta deste livro é outra (algo que o autor faz questão de explicitar no início), mas mesmo assim, não gostei tanto. É um livro interessante, construído com um propósito interessante e confesso que alguns capítulos foram "mind blowing" pra mim, mas ainda assim, Green tem livros melhores.
Para "Antropoceno: notas sobre a vida na terra" eu dou 3,5 estrelas.

Decassiarita_sc 28/03/2024

Antropoceno: Notas sobre a vida na terra tem uma narrativa simples e de fácil compreensão, é um livro que nao te "obriga" e lembrar do que aconteceu antes, contada por notas distintas e extremamente variadas.
Li a a toque de caixa, pois não queria deixa-lo pela metade, definitivamente não é o tipo de leitura que prende de tal forma que faz você fazer qq coisa no seu dia com o livro na mão.
Para quem gosta do estilo, tem coisas bem interessantes, mas eu não curti muito.

Bia @bialopes_p 26/03/2024

Em uma escala de 5?? para Antropoceno dou 4 estrelas
?Para qualquer um que esteja tentando descobrir o que fazer da vida: PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ PRESTA ATENÇÃO.?

Muitas frases e citações desse livro me marcaram, mas sem dúvida essa foi a melhor de todas. Adorei a leitura, cada história è um convite a ?food for thought?? Para Antropoceno dou 4 estrelas.

Fabricia82 22/03/2024

Para este livro eu dou...
O livro reúne ensaios com temas diversificados que permeiam a vida humana fazendo- nos refletir sobre nossas ações e emoções no planeta Terra. O autor tem uma escrita leve e sensível e em alguns momentos me senti muito tocada, principalmente em "Procurar estranhos no Google". Recomendo. Para "Antropoceno: notas sobre a vida na Terra" eu dou 4 estrelas.

Isa_Andradre 21/03/2024

Gostei menos que eu imaginava
Amo de paixão os livros do Jonh Green, sério, por mais clichês que tenham por mais pastelão que seja, eu verdadeiramente amo kkkkkkkk
Sei tmb que o propósito desse é completamente diferente dos outros livros. Não comecei a leitura achando que seria a mesma coisa. Mas não sei, achei só muito fraco, ou talvez muito pessoal, e com certeza muito muito estadunidense.
Acho um livro "legal" mas no meio só foi ficando chato, muito chato, num nível que eu terminei com a força do ódio só. De outras formas achei interessante a ideia.

Maryana102 19/03/2024

Como você tem aproveitado o antropoceno até agora?
"Parece-me que o problema do brilho é a luz que você vê quando abre os olhos pela primeira vez após o nascimento, a luz que o faz chorar as suas primeiras lágrimas, a luz que é o seu primeiro medo."

Escrito durante a pan.demia em 2020, esse é a primeira obra de não-ficção de John Green. Nela, o autor reúne ensaios curtos sobre vários temas da vida. Eu amo os livros do John Green e com certeza lerei tudo que ele escrever. Mas esse é especialmente bonito.

Destaque para os capítulos: Meu amigo Harvey e Sincômoros. Como ele consegue traduzir a depressão e os sofrimentos mentais em geral de forma tão tocante e sincera.

5 estrelas, sem dúvida!

Ivanildo16 18/03/2024

Experiências na Terra
O livro traz várias vivências do autor na terra. Algumas muito interessantes outras nem tanto assim. Eu não li A culpa é das estrelas e nem Tartarugas até lá embaixo, mas pude compreender um pouco do porquê o autor os escreveu. A vida na terra tem seus mistérios e experiências. Cada um tem as suas. O antropocentro nos faz refletir sobre a nossa existência aqui na terra. Um breve história comparada aos bilhões de anos que ela tem. Por momentos tive nostalgia do passado quando os assuntos eram mais abrangentes. Por outros, um pouco de frustração por abordar assuntos bem específicos e centrado na vida do autor e dos costumes dos americanos. No mais, o livro é legal.

jojo 15/03/2024

Para esse livro dou 4.5 estrelas
Ler John Green sempre aquece meu coração.. apesar dele me fazer chorar de vez em qdo ?
Esse livro foi baseado no podcast dele que surgiu na época da pandemia
"O termo antropoceno foi proposto para designar a era geológica atual, em que os seres humanos remodelaram a Terra e sua biodiversidade profunda"
Esse livro ele trás um guia genuinamente afetivo para John. E eles nos explica.. e é bem bacana. Desde memórias de adolescência até graves doenças, e ele conta de uma maneira simples e leve.
Dos que eu mais gostei e me identifiquei foram Diet Dr. Pepper pq eu gosto bem de Dr. Pepper ?, sobre o banco imobiliário, super Mario kart e 500 milhas de indianapolis .
"Não sei se o dia
Está acabando, ou o mundo, ou se
O segredo dos segredos está novamente dentro de mim"
Para este livro dou 4,5 estrelas ?

Dudalluca 13/03/2024

Antropoceno é um livro onde o autor John Green traz o tema, mas de uma forma cotidiana.
John Green, no livro Antropoceno: notas sobre a vida na Terra, a borda o tema utilizando a própria vida e algumas curiosidades que teve na vida, ele traz esse conteúdo de uma forma mais "leve", no sentido conteudista, sem ser daquela mesma forma que vemos em livros didáticos.
Não recomendo esse livro, caso nunca tenha visto e/ou estudado o assunto, pois John aborda o tema de uma forma mais implícita, na minha opinião, assim nem sempre fica claro como aquele determinado capitulo se conecta ao Antropoceno. Outro ponto, é que mesmo com a escrita maravilhosa do autor, não é livro que se consegue ler em um dia, mesmo com as poucas páginas, devido às reflexões contidas nele.

Algumas das minhas frases favoritas:
"Uma das coisas estranhas sobre a idade adulta é que você é seu eu atual, mas também é tudo que já foi: aquelas versões de si mesmo que ficaram para trás fisicamente, porém não emocionalmente. "
" lembro-me da grande frase do All The King's Men, de Robert Penn Warren: "A finalidade do homem é o conhecimento, mas há algo que ele não pode saber. Ele não pode saber se o conhecimento vai salvá-lo ou matá-lo." "
"... somos invisíveis para os pinguins durante a maior parte do tempo, mas, ainda sim, somos sua maior ameaça - e também sua maior esperança. Nesse aspecto, somos uma espécie de deus - e não um deus particularmente benévolo."
"E essa me parece uma das grandes esquisitices do Antropoceno. Para o bem ou para o mal, a Terra se tornou nossa. Cabe a nós cultivá-la, molda-lá e até protegê-la."

Deborah.Priscila 11/03/2024

Incrível
Eu amei esse John Green, primeiro que em cada capítulo ele trata de um tema diferente, de forma tão profundo, tão sensacional, e como se eu tivesse conversado e filosofando sobre a vida com um amigo meu. Esse livro trouxe tantas emoções maravilhosas. Índico demais.

mwahgeo 11/03/2024

O único defeito desse livro é ser estadunidense demais. fora isso, me diverti muito com ele. recomendo.