Antropoceno

Antropoceno John Green

Resenhas - Antropoceno

ferngeov 11/04/2023

Para John Green, eu dou 5 estrelas
Como fã assídua de John Green (meu livro favorito da vida é "Quem é você, Alasca?" há dois anos) é um prazer ler um livro dele filosofando sobre por do sol e gansos-do-canadá. Adorei ter a experiência de ler um pouco de seu pensamento!
"Todos nós sabemos como o amor termina. Mas quero me apaixonar pelo mundo mesmo assim, permitir que ele me invada por completo. Quero sentir o que há de sentir enquanto eu estiver aqui."

jessdafre 06/04/2023

O livro retrata diversas aleatoriedades, desde o refrigerante Dr Pepper a uma ?batalha? com uma marmota que o escritor tem, classificando cada uma com um escore de 1-5 estrelas.
Quando adquiri o livro acreditei que seria uma visão do antropoceno de uma maneira mais ampla, semelhante ao livro Sapiens, mas me deparei com uma visão um pouco egocêntrica, não falo isso de uma maneira pejorativa, mas realmente ele coloca as experiências e opiniões em primeira pessoa, relatando diversos fatos pouco importantes, separados em capítulos curtos, com um toque de ?curiosidades?, retrata algumas vivências, que na minha opinião foram as melhores partes do livro, quando realmente temos contato com a parte humana do escritor que se identifica como uma pessoa extremamente vulnerável (o que todos somos).
No último capítulo ele fala sobre uma foto do ano de 1914 sobre tudo o que era possível ver naquela foto, o que havia acontecido no passado e sobre o futuro desconhecido que viria. O que me fez acreditar que o John Green escreve esse livro exatamente como um retrato do momento em que ele se encontrava, do meio de uma pandemia, da relação dele com os filhos, dos seus medos, das suas opiniões, das coisas que gostava ou não.

Para o livro, dou a nota de 3,5 estrelas.

Suzart1 01/04/2023

As resenhas de John Green
Esse livro chegou em minhas mãos como um presente, sendo um livro que com certeza não seria minha primeira opção. Mas em consideração e pela temática parecer interesse, dei uma chance e aqui estou eu. Devo acrescentar que o momento da leitura foi março de 2023, período particularmente estressante e desafiador, mas sigo sobrevivendo tal qual na pandemia (período em que o autor escreveu o livro).

Alguns capítulos e passagens ressoaram e combinaram tanto com o meu momento atual, que senti uma conexão. Em outros, o autor me levou a uma boa reflexão sobre a humanidade, o antropoceno e o nosso modo de vida tem afetado a Terra. Nos demais, me perguntei qual o sentido desse livro.

Esse é a mágica ou a parte estranha desse livro (a depender da perspectiva): ele parece fazer sentido ao mesmo tempo que parece não fazer sentido algum. Ao Antropoceno: notas para vida na terra dou 3,5 estrelas.

Renata_Oliveira_92 31/03/2023

Não costumo ler livros de não-ficção e também nunca havia lido nada do Jonh Green, mas achei o livro bem interessante, reflexivo e cheio de curiosidades.

lAvia279 30/03/2023

Eu vi esse livro pelo youtuber Bruno Miranda. O Bruno já havia comentando antes sobre o John Green,e ele fez um vídeo chamado ?Coisas que mudaram o mundo? inspirado nesse livro do John Green. Eu simplesmente me apaixonei por esse livro e pelo próprio escritor,primeiro livro dele que eu li e terminei!Agora estou lendo ?Quem é você,Alaska??. Deem uma chance para esse livro,é realmente interessante.

Adda 29/03/2023

Leio todos os livros do John Green, e não me arrependo nem uma única vez. Leitura maravilhosa, muito importante pra mim.

Danny 26/03/2023

O melhor livro do john green e nem tem história, são só os pensamentos e opniões do autos de coisas aleatórias. Adorei o ponto de vista dele e seus comentários e observacoes sobre tudo. Fica muito claro, o quanto ele é inteligente.

Joana 25/03/2023

O livro traz uma reflexão muito completa sobre a vida humana num geral e tudo que rodeia a permanência da nossa espécie aqui, com dados científicos mas tb reflexões individuas. são dezenas ensaios curtos sobre temas independentes entre si, mas todos encaminham vc a colocar sua vida em perspectiva. o autor narra o livro todo e menciona muito sua esposa, seus filhos, sua carreira, seus amigos de infância, suas vivências, suas crises, e tudo isso me aproximou do autor e me fez querer ler os outros livros dele (nunca li nenhum dos livros famosos do john green). Para Antropoceno, eu dou 4 estrelas [Referência que só quem leu entende]

gabi1209 17/03/2023

? antropoceno: notas sobre a vida na terra ?
Eu guardo um imensurável carinho pelo John Green e por suas obras, que influenciaram o meu processo de virar leitora, e foi isso que me motivou a comprar o novo livro dele na época que lançou.
Essa não ficção é fruto de um podcast criado no período da pandemia, um resumo de pensamentos e de reflexões que me tocaram muito.
Queria ter o poder de ler algumas dessas frases pela primeira vez só pra sentir o "nossa é exatamente isso que eu penso e nunca coloquei em palavras!!!", compreendo que não é um livro "fantástico", mas pra mim foi, obrigada John Green ?

"quero sentir o que para sentir enquanto eu estiver aqui"

nota: ???? e meia
1/2022

Helloise 16/03/2023

Como tem você tem passado o Antropoceno?
Que livro legal! Cheio de reflexões e curiosidades que eu jamais pesquisaria a respeito. Fiquei com vontade de escrever minhas próprias observações do Antropoceno.

Maria.Fernanda 14/03/2023

Para Refletir
Começo dizendo que falar sobre John Green, sou suspeita, já que é meu autor favorito.
Mas, falando sobre o livro, acredito que seja diferente de tudo o que já vi nos livros dele.
Vem como memórias, aborda diferentes assuntos. São, literalmente, relatos sobre a humanidade ao longo de toda sua existência.
Esse livro é para reflexão. Te faz pensar em tudo e sobre tudo.
Te faz pensar até mesmo sobre assuntos que você nem cogitou questionar.
Posso dizer que, em sua forna, o livro é lindo.
Me emocionei, passei a pensar em diversas coisas e refleti sobre tantas outras.
Amei e recomendo!

lu 12/03/2023

No mundo de hoje, só existem participantes.
"Somos a única espécie que tem consciência de que possui um tempo de vida"
"Antropoceno" é um livro muito interessante, cheio de reflexões e frases bem elaboradas. Achei a leitura muito divertida e ao mesmo tempo profunda, um livro perfeito pra passar o tempo. Apesar disso, não achei nada de mais, ou seja, é um bom livro, mas não extraordinário.

antonieti 08/03/2023

Um livro para ser apreciado
Amei como o autor consegue trazer discussões importantes a partir das coisas mais banais, como a discussão do sistema que estamos inseridos através de Mário kart. Amei todos os tópicos e como foram abordados, a forma do fim do capítulo onde ele avalia o tema é maravilhoso.