Coroa de Rosas

Coroa de Rosas M. Menezes

Resenhas - Coroa de Rosas

aeltyn 20/10/2021

Resenha | @bookstanfantasy
Bem vindos à Santa Teresa, uma cidadezinha interiorana onde bruxos, lobisomens, vampiros e humanos convivem em harmonia? pelo menos por enquanto.

Segundo as tradições lupinas, Caterina Montenegro deveria ser a próxima a assumir a Coroa de Rosas. Exceto que a menina se recusou a fazer a passagem na pré-adolescência como todos os outros lobos fazem, rejeitou seu legado e optou por uma vida humana e normal.

Apesar de saber que era impossível fugir de seu destino ? uma vez que ninguém consegue se livrar das garras da cidade ?, a Montenegro era muito boa em ignorar todos os sinais e fingir que não era consigo.

Entretanto, ela se viu envolvida numa investigação acerca do desaparecimento e da morte de alguns adolescentes. Afinal, o que pelos atros estava acontecendo naquele lugar?

Esse livro foi um belo achado. Com uma história criativa e interessante, a autora nos envolve completamente na vida da não-tão-pacata cidade, pude me ver andando pelas ruelas e passando horas na Bonança cafeteria e livraria.

Por se tratar de uma obra introdutória não temos um final fechado. Quando conversei com a Autora, fui informada que nos próximos livros veremos mais dos personagens secundários e dos outros clãs. Não vejo a hora da sequência, principalmente por ter surtado com o fim (ainda não acredito naquilo e preciso de respostas!!!).

Diferente do livro que indiquei na semana passada, aqui a personagem principal não busca a ajuda dos amigos para resolver os problemas, o que me rendeu surtos de raiva. Me incomodo bastante com quem tenta resolver tudo sozinha (isso é uma autocrítica), mas apesar disso, Cat é bem humana e esses momentos não me fizeram deixar de gostar dela nem um pouco.

Por fim, fico muito feliz por toda representatividade trazida no livro, isso é extremamente importante e acredito que foi bem executado. O livro tá disponível no K.U. e os deuses me contaram que vai ficar gratuito nos dias 30 e 31 desse mês.

Debra.Pink 17/09/2021

Fantasia nacional
O livro é bem desenvolvido, diversas vezes me peguei sentindo os medos, incertezas e todo o combo de sentimentos que os personagens demonstraram ao longo da narrativa. É uma boa fantasia nacional e que mistura muito bem o mundo sobrenatural com o normal.
Os únicos pontos ruins do livro, para mim, é a capa que remete mais a um livro infantil do que um juvenil e alguns capítulos extensos que deixaram a leitura cansativa em alguns momentos.

Sabrina758 06/09/2021

Uma fantasia brasileira
Santa Teresa é uma cidade sobrenatural, ao que tudo indica, a cidade brinca com o destino de seus habitantes, não permitindo que ninguém saia.

Catarina é uma cidadã de Santa Teresa, mas que rejeita o destino que os astros têm reservado para ela.

Achei a narrativa da história muito boa e me surpreendi com o epílogo. Fiquei curiosa para ler uma continuação da história. Se você, assim como eu, gosta de Vampiros, bruxas, seres sobrenaturais, vai gostar desse livro.

O porém foram os capítulos enormes que me cansaram, mas isso pode ser só uma questão pessoal minha.