Bate-Volta

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Ãndrea 20/01/2024

Bate-volta...
Pra quem gosta de romance contemporâneo, vai gostar dessa história.

O romance é bem escrito, a história é aquele clichê interessante, mas a linguagem e a descrição dos fatos é muito "brasileira" e muito "época atual"...

Eu não curto! E isso ficou evidente mais uma vez.

Ailaneide0 03/01/2024

Bate e volta
É aquela comédia romântica que, ao longo da leitura, você vai imaginar as cenas dos filmes. Ao todo, é um livro leve de se ler, vi alguns problemas na edição, às vezes tinha frases mal traduzidas ou até mesmo muitas falas que não tinha contexto. Mas relevando isso é um bom romance vai te tirar da ressaca se você gosta desse gênero.

Raquel Paixão 27/08/2023

Favorito!
Um livro com personagens e situações que parecem reais. Vai ter fazer gargalhar, se emocionar, cantar junto da playlist, se identificar em alguns aspectos e em outros, como uma boa amiga dos protagonistas, você vai se irritar com as escolhas. Tudo isso com um a nostalgia da adolescência dos anos 2000.

Paloma e Bernardo se conheceram quando ela ainda era pré-adolescente. Ele, jogador de futebol promissor, virou seu crush.
Mais tarde, ambos desenvolvem um relacionamento. Porém, esse período maravilhoso é bruscamente interrompido.
Já em 2019, Loma volta para a cidade natal e coincidentemente Bê está por lá.
Por motivos óbvios, ela ainda sente muita mágoa dele. Mas o rapaz está disposto a se reaproximar e tentar explicar sua versão.

Com uma escrita fluída, ácida e cheia de elementos que te conquistam desde a primeira página, a autora Jessie Corrêa faz com que fiquemos presos na história. Passado se intercala ao presente na primeira parte do livro; lemos a versão dos dois protagonistas e ainda somos apresentados a personagens secundários carismáticos, como a querida Livia.

É delicioso para passar o tempo. Leia esperando encontrar personagens que erram e acertam na mesma proporção. Leia esperando críticas sociais e temas polêmicos abordados de maneira muito responsável. Você termina o livro se sentindo uma grande amiga dos protagonistas.
Apesar de cada um ser ?cabeça dura?, eu torci por ?PróBê? do início ao fim.
Eles me lembraram em alguns aspectos o casal criado por mim, Jorge e Angélica, como o amor adolescente que volta na fase adulta. E o fato de algum dos pais querer separar o casal? Enfim? Todo esse contexto foi um recheio para a leitura se tornar ainda mais atrativa.
Enquanto autora, escrevo aquilo que eu gostaria de ler. E de fato LI no livro da Jessie situações que tenho muita afinidade. Por isso, digo sem sombra de dúvidas que o livro é impecável e se tornou um grande favorito!
Agora resta saber o que ?Leva e Traz?, a sequência, reservará.

APaula.Maia 03/05/2023

Nessa comédia romântica vamos conhecer a história de Paloma e Bernardo, nossos protagonistas. Uma história muito bem escrita, fluida, engraçada, cheia de reviravoltas e emoções.

Os personagens são cativantes porque são como nós, não é uma história mirabolante de conto de fadas... mas sim algo que pode acontecer comigo ou com você, ou com certeza já ouvimos de alguém.

Para quem é do Sul do nosso País se conectará mais ainda com a ambientação do enredo.

Me prendeu a cada capítulo, me fez amar ou odiar algum personagem e a cada página esse sentimento mudava 😂😂😂

Carol 25/04/2023

Um livro extremamente cativante, que te prende na primeira página, te deixa com raiva e ao mesmo tempo querendo consolar todos os personagens. A escrita da Jessie é maravilhosa, lembra muito estilo das escritoras como Meg Cabott, Sophie Kinsella e sinceramente não perde nada para elas. Um livro nacional que me surpreendeu muito e que indico sem medo algum para as amantes de romance e chick lits. Me fez voltar a uma época nostálgica em que eu virava a noite lendo sem me preocupar com o dia de amanhã. Não vejo a hora de ler a continuação.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 24/04/2023

Olá queridos amigos leitores! Última semana de Abril se iniciando e como foram as leituras de vocês esse mês?
Por aqui foi bem tranquilo, e seguimos lendo e trazendo super indicações de leituras para vocês, minha última leitura finalizada foi uma indicação da @pam.leitora , o livro Bate- Volta de @jessiecorreaofc publicado pela @editoradialetica .

??? ?Talvez seja o momento de entender, de uma vez por todas, quem nem todo grande amor deve ser vivido. Alguns precisam ser superados.?

Alternando passado e futuro conhecemos Paloma, uma garotinha que ainda adolescente se apaixona pelo ídolo do futebol Bê Souza .
No presente, sabemos que ela teve uma desilusão com essa paixão, e os detalhes vão sendo revelado aos poucos, deixando o leitor ansioso e muito curioso, tomando partidos até saber a história completa.

????Acho que essas coisas a gente não desaprende. É como andar de bicicleta, sabe? Você? só precisa fazer de novo para lembrar como funciona.?

Paloma é uma mocinha apaixonante! Uma mulher empoderada, feminina, e que luta pelo que quer.
Não digo isso apenas por ela escolher seus parceiros e não dar a mínima para o julgamento alheio, mas sim por suas atitudes e decisões (sério! Eu gritei aqui quando em uma cena o Bê soa machista e ela fica brava com ele, ao contrário do que a maioria das mocinhas faria).

Em Bate-Volta temos também questionamentos sobre família, as tóxicas e as amorosas, aborto, manipulação da mídia e profissionais ligados a ela, e o quanto mentiras e mal entendidos podem destruir uma relação.

E se você não é um grande fã de futebol e fica com receio de ler, não se preocupe, pois não há descrições de jogos ou necessidade de familiaridade com o esporte.

O Romance entre Paloma e Bê é uma história sobre segundas chances, perdão, e o amor que sobrevive aos anos.

Super recomendo.

Disponível em formato físico e digital, também pelo Kindle Unlimited.

Natalia1378 02/04/2023

Um xodó
Vamos conhecer neste livro a história da Paloma, que por um lado é muito bem sucedida, linda, tem tudo o que sempre quis, até que, é demitida do seu emprego dos sonhos, ou que pelo menos ela achava ser dos sonhos, e que por outro lado, o emocional requer algo mais. Com a demissão, Paloma precisa voltar à casa que morou na infância. Sua mãe, Dona Helena, tem uma empresa de cosméticos chamada Helena Beauty, e a chama para administrar o negócio e voltar para a casa que agora é sua, enquanto Dona Helena vive em outra casa com seu novo companheiro. Paloma a princípio fica tentada a rejeitar a proposta, assim como fez em todas as outras vezes, mas por fim, decide que é a escolha certa a fazer. Porém, o que não passava por sua cabeça, era que iria voltar a sua casa da infância e encontrar um amor da sua adolescência, e como brinde, encontrar logo o amor não superado.
O amor não superado tem nome, um corpo lindo, uma simpatia maravilhosa e um charme super relevante, Bê Souza. Um jogador de futebol na adolescência e agora um recém aposentado.

Ela gosta de sair com diversos homens, o que remete a uma certa fragilidade, levando em conta que ela sempre se esquiva do emocional, dizendo odiar essa parte, e em como quase toda esquiva se tem um porquê, descobrimos essa distância das pessoas e o coração quebrado da Paloma, mas que pode ter a chance de solucionar uma relação não resolvida no passado e se abrir para uma nova experiência. Um livro apaixonante, me apaguei aos personagens, fiquei apaixonada e também nunca torci tanto para que um casal ficasse junto rs.

Becca Cristina 25/01/2023

Amo livros de segunda chance mas só funciona quando ambas partes já superaram o passado, o que não é o caso da Paloma e do Bernardo, ainda há muita mágoa entre eles, o que leva o relacionamento ser tóxico.

Livrosletrados 03/01/2023

Poderia ser melhor
Eu confesso que fiquei muito curiosa com o enredo, mas achei bem previsível. Era óbvio que eles iam se desenvontrar. Não curti muito o final e com certeza os dois foram muito infantis?
Mas ainda é uma história boa, só não sei se recomendo.

Ivyschaoticworld 17/12/2022

Livro envolvente, porém, senti falta de algo a mais
PRÓ DE PROBLEMA MESMO VIU. gente eu nunca vi tanto problema pra um casal ficar junto kkkkk
Em relação a história em si, eu amei demais o contexto de passado e presente. E a escrita da Jessie é realmente ótima, o livro me deixou envolvida e até me divertir bastante lendo. Mais teve muitos tópicos que me fizeram diminuir minha classificação, dentre eles estão:
Os desencontros entre eles acabaram se tornando muito cansativos pra mim durante a leitura ( é literalmente "bate e volta " ), pelo fato de que eles são dois adultos se comportando como adolescentes e isso dificultou a minha identificação com os dois.
O livro tratou de um tema importantíssimo o " aborto " com muito descaso, o aborto não é fácil para ninguém, até mesmo para quem deseja faze -lo. Então eu acho que poderia ter mostrado como ela se sentiu durante e depois do processo.
Outro ponto que me incomodou foi a falta de detalhes nos momentos íntimos deles. Tipo depois de tanto rolo é só isso que eu recebo?
Mais lembrando que é só minha opinião, 3 estrelas para mim é considerado um livro ' bom ' eu só realmente senti falta de mais detalhes e menos enrolação.

PCataletra 25/11/2022

Leve
Com uma certa leveza trás tópicos bem atuais,bom pra ler rapidinho,não é meu estilo preferido mas gostei,vou ler a continuação daqui um tempo.

LulyLendo 18/11/2022

< Resenhas Da Luli ??? >
Livro ? BATE-VOLTA : As coisas do passado sempre vêm à tona (Duologia BATE-VOLTA Livro 1)
Autora ?? Jessie Correa
Nota ????? + ??
Primeiramente, parabéns Jessie Correa pelo seu trabalho ???
Eu vi um tempo atrás a Thalita do @voandopelaestante falando sobre esse livro e de cara ( com os surtos dela kkkkk ??) gostei e anotei para ler. O tempo passou e eu acabei esquecendo de ler kkkk Mas DO NADA ?? eu entrei em um grupo de Leitura Coletiva e por coincidência as meninas do grupo estavam lendo justamente esse livro ? O destino é incrível ?
Me joguei na leitura e amei do início ao fim. A forma como a autora escreveu a história fazendo BATE-VOLTA com o passado e o presente eu achei genial.
Surtei levemente nos story kkkkk ?? com alguns acontecimentos da história que bastava UM DIÁLOGO ? ?? e tudo seria resolvido. Nesses momentos eu gritava : Paloma me ajuda a te ajudar ??? kkkkkkkk
Quero muito ver como vai ser desenvolvida a relação deles no segundo livro, porque eles claramente, ainda têm muito o que resolver (principalmente AQUELE assunto, que com certeza não deve sumir como se nunca tivesse acontecido), eu gostei do desfecho desse primeiro livro. Sabe aquele tipo de livro que faz você surtar, sorrir, se emocionar e suspirar? Tudo ao mesmo tempo? (risos)
Bate-volta é assim. Vale muito a pena ler!

Adriana.Duarte 16/11/2022

Apaixonante
Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes desse romance lindo da Jessie Corrêa. Dizer que sou apaixonada pela escrita dela é pouco. Inicio cada capítulo com.aquela expectativa gostosa de que algo surpreendente virá. Sempre vem. Paloma é uma mulher forte, sem papas na língua e o Bernardo é apaixonante. Os dois nos arrancam suspiros e frios na barriga, mas o melhor de tudo é que eles poderiam ser nossos amigos ou vizinhos (eu iria amar), pois eles são extremamente reais. Simplesmente amo.

Bruna3568 15/11/2022

Não gostei
Acredito que possa ser algo pessoal, mas não gostei da protagonista hahah a Paloma me irritou do começo ao fim. E o Bernardo é um besta, meu Deus. Pela primeira vez, depois de mais de 140 livros lidos, é a primeira vez que tenho ranço em uma personagem kkk meu Deus! Eu não gostei, acho que essa opinião pode ser pessoal demais, mas achei a Paloma chata, acha que tudo gira em torno dela e não decide o que quer. Talvez o livro seja tão real que tenha me feito odiar haha eu quero clichê, não o que foi apresentado.

1 | 2 | 3 | 4