Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Bee 26/01/2024

Esse livro me surpreendeu muito
Acho que eu não esperava muito dele
Primeiro, ele aconteceu em toda uma vibe muito mais sombria do que eu estava esperando
E os personagens tem uma construção INCRÍVEL
Mas de uma vez me peguei me perguntando se eles existiram de verdade kkkkk porque foi muito bem construído
Amei a jornada que foi, pois conforme a gente ia descobrindo mais da história, assim como a personagem principal, a gente mudava, mudava a perspectiva, entendia mais e se apaixonava mais
Foi uma viagem muito boa
Me transportou e me emocionou

Sísifo Contemporânea 25/01/2024

Eu no começo não tava dando absolutamente nada, até pensando em abandonar, mas é uma delícia sentir a leitura começando a fluir e melhorar e a escrita evoluir e se ver presa na história e se emocionar, amo pagar a minha língua com um livro que eu tava relutante em seguir e terminar de uma forma tão bonita.
Gabriela.Santos 30/01/2024minha estante
Estou bem no comecinho e realmente pensando em abandonar, vou ler mais um pouco depois da sua resenha

Sísifo Contemporânea 31/01/2024minha estante
Eitaaaa espero que goste!!

jmpearl 25/01/2024

Sempre vi as pessoas falando que esse livro era um porre e não sei o que lá, na minha cabeça eu ia ser diferente de todos e amar. no fim eu realmente não achei um porre nem odiei e poderia ignorar as inconsistências se não fosse o fato de ABSOLUTAMENTE TODO MUNDO fora therese agir como se fosse normal marchant de 40 anos começar um relacionamento com juliet de 16. não era uma história de amor. marchant não ligava pra juliet, ele não se importou nem de mandar a esposa grávida pra paris mesmo o médico não recomendando, imagine só uma adolescente pobre coitada do campo. ele não amava ela, ele manipulou ela e ele ia abandonar ela na primeira oportunidade e nas 3 vidas posteriores ninguém constatou esse fato óbvio. e a natureza da maldição? marchant devia sofrer pela eternidade, mas ele só teve problemas de uma pessoa normal. auguste viveu décadas depois dos acontecimentos, a única dor dele foi a morte da esposa pra quem ele não ligava e do filho que ele nem conhecia; billy sofreu, mas ele ia superar em algum momento se não tivesse sido assassinado; rick teve duas mortes horríveis depois de 28 anos de uma boa vida, pobreza na infância é um problema comum; roger sofreu o quê? nada afetou ele diretamente. e resta o questionamento: mesmo depois de a família ter recebido tanto dinheiro, por que delphine casou com michel?

conclusão: era um 3,5 que dei 3 por birra e me orgulho da decisão

XxxxxX0 24/01/2024

Foi muito mais do que o esperado
Comecei a ler pela semelhança que algumas pessoas diziam ter com Addie Larue, mas acabou se tornando um dos meus livros favoritos. A história traz uma jovem que foi amaldiçoada e vive diversas vidas sofrendo pelo mesmo amor.
Achei interessante que em cada vida, a protagonista nos deixa conhecer um pouco sobre aquela época, costumes e afins.
O final foi tudo pra mim!

isalvetti 24/01/2024

Não foi o que eu esperava, mas eu AMEI
Esse é um livro que combina muito bem os elementos da fantasia, do medo e do romance

Já indico não ler algumas partes de noite, pois dá um medinho mesmo rss

Mas a história em si eu amei!

Gostei muito da construção da narrativa, dos plot twists e do final que a autora encontrou pros personagens

Minha única crítica seria a construção de alguns personagens em si

Mas acho que se ela fosse se aprofundar em alguns quesitos o livro seria desnecessariamente grande

Achei o livro ótimo, super recomendo pra quem quer uma fantasia que corre através dos tempos

Priscila700 23/01/2024

Começa um pouco lento, mas, depois que a história começa a se revelar fica bem interessante. A partir da metade do livro a história fica mais cativante porque você começa a entender melhor os personagens. Conformo a principal vai elucidando suas lembranças, isso vai esclarecendo as coisas pro leitor, e eu gosto muito de livros nessa pegada, quando você vai descobrindo as coisas junto com o personagem.
Não é meu livro favorito por causa do final, apesar de ficar algo subentendido ali eu tinha criado expectativas.

Jussara 21/01/2024

Foi incrível acompanhar todas as versões da protagonista, é uma como se eu tivesse lendo uma história diferente e ainda assim a mesma história. Achei a narrativa tão bem desenvolvida, fico feliz por ter feito mais uma leitura tão boa nesse início de ano!

Adrielly 15/01/2024

A história contém alguns gatilhos dos quais eu gostaria de ter sido avisada antes de começar a leitura, tais quais te pegam de cara nos primeiros capítulos.

O relacionamento da Juliet com o Marchant é meio perturbador, ela era uma criança e sei que na época que se passa a história dela aquilo poderia ser considerado "normal", não sou acostumada com esse tipo de leitura e em certos momentos quis fechar o livro e fingir que ele nunca existiu de tamanho choque que eu peguei.

Mesmo com o grande incômodo, insisti com a leitura e bom, quando as outras versões da Helen entram fica melhor de se ler.

Cada versão te faz viajar entre eras e locais diferentes e lindos, é tudo tão bem feito que eu me senti submersa em cada detalhe.

É uma leitura intensa e ao mesmo tempo frenética e cheia de reflexões, adorei!.

Bruna.Nunesx 12/01/2024

Uma leitura emocionante com maldição, bruxa e demônios
Leitura Finalizanda: 12/01/2024 (janeiro)

"Bruxa do Tempo" é uma obra fascinante que mergulha os leitores em um universo mágico e envolvente. A narrativa habilmente entrelaça elementos de fantasia e aventura, criando um enredo cativante. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, proporcionando uma conexão emocional genuína. A autora domina a arte de criar atmosferas envolventes, transportando os leitores para um mundo onde o tempo se torna um elemento crucial. Com reviravoltas surpreendentes e uma prosa envolvente, "Bruxa do Tempo" é uma leitura envolvente e imperdível para os amantes do gênero fantástico.

Julia.Dani 07/01/2024

Uma Bruxa no Tempo
A única personagem interessante foi a Sandra, a única que questionava as coisas e parecia se interessar pelo passado e ponderar sobre o que era certo e errado. Me incomoda um pouco o fato da personagem principal não ter relação com nenhuma outra mulher a não ser a amiga mais velha da Nora. A Juliet e a Nora são muito mal escritas, a vida da Juliet basicamente se pautou em homem. A autora poderia ter feito um arco muito bom usando a relação dela com a irmã, inclusive o destino da irmã poderia ter sido um pivô do destino final da Juliet. Me incomoda bastante a romantização em torno dos dois homens principais, a autora faz parecer que os dois são bonzinhos e que as atitudes controladoras e babacas de ambos se justificam. Não recomendo a leitura, mais do mesmo, o final bem previsível também. E sério, todo mundo de olho claro, a principal ruiva, não dá mais né?

Yara.Siduovski 05/01/2024

Surpreendente
Comecei o livro por indicação do TikTok, durante a leitura achei que tinha muita coisa desnecessária mas depois percebi que tudo se complementava e fazia um desfecho incrível, mais ou menos na metade do livro dei uma pausa dele pois não estava fluindo, mas depois que peguei ele de novo, me surpreendeu muito. Tanto a historia da Helen como a das outras versões dela são incríveis, apesar de estar amaldiçoada a viver sempre a mesma história, ela consegue tem suas próprias conquistas em cada uma de suas vidas. Acho que nem preciso falar de Luke né? Que homem perfeito! Apesar de ele ter alguns motivos egoístas, nunca impediu ela de fazer qualquer coisa mesmo tendo o poder de saber todas as suas intenções. O fim do livro é aberto mas da a entender o que acontece depois (a própria autora ja comentou no instagram dela que acha que Luke e Helen merecem um livro só deles). Enfim, o livro é perfeito, superou minhas expectativas e amaria ver o casal junto de novo!!