Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Ranielly.Thaisy 23/04/2024

Que livro legal! Amei tudo nele, me prendeu do começo ao fim. Não vou falar muito porque é difícil não soltar um spoiler pesadão, mas tudo nele me dava um quentinho no coração, até as partes tristes. Amei a forma como a autora descreveu tudo, me vi em Paris várias vezes.

Recomendo muito pra quem gosta de uma fantasia com voltas ao passado ?

Ana 20/04/2024

O final me conquistou
Já estava achando o livro muito bom mas com ressalvas, ela toca em assuntos que são muito delicados pra mim de uma maneira muito natural e descontraída, isso mexeu muito comigo e considerei que apesar de ser um livro que eu estava gostando muito, se eu soubesse que seria daquela forma eu não leria
Isso mudou totalmente nas páginas finais do livro, quando tudo fez sentido e tudo se conectou foi maravilhoso. Eu que estou acostumada com livros fofinhos de romance não estava preparada para essa história de amor, amor conquistado e adquirido atrás de anos de convívio e conhecimento de ambas as partes.
Foi uma história incrível de 4 mulheres incríveis que sofreram muito mas no final tiveram uma história de vida extraordinária juntas.

ajbelei 18/04/2024

A ideia é muito boa mas a execução deixa a desejar um pouco, não sei em qual parte do livro as coisas ficam meio "blé" mas você ainda tem vontade de ler pra saber o final

Ana Luiza 17/04/2024

Uma surpresa interessante para leitores que gostam de amores eternos
Eu mergulhei de cabeça nesse livro, embora reconheça que ele tem suas ressalvas. Em certos momentos, a leitura se torna desafiadora devido a alguns gatilhos que parecem desnecessários e repetitivos.

Ao narrar a história de quatro mulheres ao longo do tempo, a autora demonstra habilidade em dosar as informações que compartilha com o leitor. É fascinante ver como os elementos vão se encaixando e dando significado à jornada dessas mulheres. Cada capítulo termina com um gancho irresistível para o próximo, e a vida de cada protagonista é uma peça crucial desse quebra-cabeça, que nos faz compreender a profundidade do desfecho. Este é o tipo de livro em que spoilers não estragam a experiência, mas sim o caminho que percorremos até chegar lá.

Eu me encantei ao acompanhar cada uma das histórias, imersa no retrato fascinante que a autora construiu. No entanto, devo mencionar algumas ressalvas, especialmente em relação às épocas antigas retratadas. A primeira história de Juliet, embora intrigante, não escapou dos clichês esperados daquela época. Essa repetição se manifestou também na história de Nora, embora de maneira mais refinada. Outra ressalva que faço é a entrada abrupta da história de Sandra, embora com um propósito, em alguns momentos foi confusa e chocante de forma desnecessária.

Apesar dos trechos que demonstram certa falta de sensibilidade em relação à experiência feminina no mundo, isso não foi o bastante para diminuir minha vontade de continuar a leitura. O bombardeio de informações na vida de Helen e ao mesmo tempo as escolhas que esta faz foi algo que tornou a jornada extremamente envolvente, e o desfecho me deixou com uma sensação acolhedora e satisfeita. Estou ansiosa para explorar mais obras da autora no futuro.

readbyisblla 17/04/2024

Estou obcecada
O livro conta a história de 4 mulheres: Helen, uma jornalista nos anos 2010, Sandra, uma rockstar nos anos 70, Nora, uma atriz nos anos 20, e Juliet, uma garota francesa em 1890. Todas elas são a mesma pessoa, em épocas e vidas diferentes, mas tendo o mesmo amor condenado ao fracasso.

Helen, recém divorciada, vai em um encontro às cegas com Luke Varner, um homem que afirma conhecer ela de outras vidas. Depois de chamar ele de doido e mandar ele ir a merda, ela começa a ter uns sonhos estranhos e >muito< reais onde ela era uma garota chamada Juliet e morava na França em 1890.

Seguindo a ordem cronológica, a narrativa vai mostrando cada uma das vidas da protagonista, com suas personalidades e seus pontos de vista, mas sempre amando o mesmo homem incapaz de amar ela de volta.

Esse livro mexeu muito comigo do início ao fim, fiquei presa na história como a Helen ficou nos sonhos, eu só queria que essas mulheres tivessem um final feliz, uma vida com o homem certo pra elas

Daiana.Benck 15/04/2024

Eu vi esse livro como sugestão para quem gostou de "A Pequena Loja de Venenos", que eu gostei muito!
No começo achei que demorou um pouquinho para engrenar a leitura. Mas quando bateu, o difícil era parar para trabalhar e dormir. Eu não sou fã de livros de fantasia mas amo ler sobre bruxas! A história é muito interessante e tudo vai sendo explicado e amarrado perfeitamente. Impossível não se envolver por todas as vidas de Juliet. Fiquei triste quando o livro acabou.

Lais666 14/04/2024

Bruxaria, vidas passadas, pacto e amor
Foi bom. Gostei do começo e li bastante no primeiro dia.
Mas não sei oq foi acontecendo que acabei perdendo grande parte do interesse.
As vezes entrava em umas divagações ou descrições sobre coisas muito específicas que não agregaram em quase nada na história.
Queria ter terminado mais rápido. Não é um livro super memorável mas é bom.

Pedro 13/04/2024

Incrível
Gostei demais. Queria que tivesse uma continuaçã, ainda tenho muitas dúvidas sobre a história. Mas super recomendo

Marina.Ortolani 29/03/2024

Instigante
A leitura num todo foi como se eu tivesse lido quatro livros separados, mas que ao mesmo tempo estavam interligados. Cada uma das vidas vividas pela personagem foram muito bem escritas, um enredo instigante, com detalhes e dramas particulares de cada um. Sempre que a personagem principal voltava para uma das vidas passadas, a sensação era que eu estava viajando naquela época também. A autora conseguiu fazer com que eu viajasse junto com a personagem. Novamente minha única reclamação foi sobre os clichês românticos da história, algumas vezes meio previsíveis. Mas no geral gostei bastante. Em alguns momentos a história contém gatilhos que podem ser sensíveis para algumas pessoas.

Gabriela4006 04/04/2024minha estante
Ué mas ela foi amaldiçoada, além disso é filha de um demônio, faz todo sentido ela ter uma vida toda f*

ThayAvalon 14/04/2024minha estante
Eu não vejo sentido em a autora colocar em todas as vidas dela estupr@, violência física e sexu@l.

Gabriela4006 25/03/2024

SENSACIONAL
Apesar de não gostar de temas relacionados a demônio e afins, eu decidi dar uma chance, já que meu namorado insistiu bastante na indicação rs
Eu amei, nunca tinha lido nada parecido, então tudo me surpreendeu.

?UndMelopsitt?cus? 25/03/2024

Vidas passadas(?), ok então
O livro é bom. Ele apresenta uma história interessante e bem escrita, além de ser muito bem preparado, já que a autora pesquisou bastante antes de começa-lo. Ele não é o que eu chamaria de meu favorito, mas definitivamente fica pra memória. Uma Bruxa No Tempo conta a história de Helen que, após ir em um encontro marcado pelo melhor amigo, começa a ter lembranças de suas vidas passadas e percebe que está amaldiçoada. A história tem uma riqueza de detalhes maravilhosa e recomendo para aqueles que gostam de livros de romance com reencarnação, no estilo "eu vou te amar em todas as minhas outras vidas".

Samara Cruz 24/03/2024

Uma leitura que te prende bastante do começo ao fim ,um contexto rico sobre arte, um romance diferenciado, uma viagem no tempo em reencarnações,onde 2 personagens são vários e traz diferentes histórias em seu tempo, uma maldição secular que foi feita por raiva e medo , resumindo,uma leitura muito gostosa , os capítulos são separados por tempo e personagem e números,com um diferencial nas primeiras páginas dos capítulos (páginas pretas lindas), todas as personagens são cativantes e com história que te deixa com um mix de emoções e sentimentos, simplesmente perfeita .