Uma Bruxa no Tempo (eBook)

Uma Bruxa no Tempo (eBook) Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

lunatiqe 31/03/2023

Tinha uma premissa tão boa, mas...
Coloquei muitas expectativas nesse livro, justamente por conta da sinopse, porém teve um desfecho que é questionável.
a partir dos 70% ficou corrido, e não tive tantas respostas que apareciam durante a leitura.
confesso que a escrita é ok, porém em algumas partes, principalmente na história da Julliet, é muito arrastado, tanto que não lia 5% e já pensava em abandonar.
é um livro ??????, porém esperava mais.

Renata @paraquemgostadelivros 26/03/2023

Não sou muito de ler fantasia, mas este livro me surpreendeu! Adorei!
Após se separar do marido, Helen vai a um encontro arranjado por um amigo, mas o homem que ela acaba de conhecer fala com ela que já a conhece há tempos! E, como ela começa a descobrir, de outras vidas?

Hevellin.Sara 17/03/2023

Não sei o que senti, mas senti alguma coisa
Tive emoções muito conflitantes no decorrer dessa história e não sei bem o que dizer. A narrativa é um pouco confusa, tem que se esforçar um pouco pra entender que mudou o cenário. Achei muito previsível, algumas coisas eram óbvias, mas não posso dizer que o livro não me surpreendeu, já que a protagonista viveu muitas vidas, era de se esperar que em alguma delas fosse acontecer algo que desse um ? na história, e pra mim esse momento foi na penúltima vida dela, em 1970 como Sandra (de longe a versão mais insuportável e bizarra de todas as vidas dela). Por ela ter sido condenada a se encontrar com um homem específico e se apaixonar por ele em todas as vidas, mas sem nunca receber reciprocidade, é um ciclo infinito de histórias trágicas. O anti herói foi pra mim o melhor personagem em toda a trama, ele contrasta fortemente com o chato específico pelo qual a protagonista tem que se apaixonar, e acaba virando um triângulo amoroso meio que forçado (que eu achei irritante e hilário na mesma medida). Em todas as vidas da personagem principal ela se encontra em um contexto histórico de mundo totalmente machista e precisa lutar contra tudo e todos pra tentar encontrar seu lugar no mundo, e eu curti bastante a forma como a autora apresenta esses períodos em suas épocas de um jeito bem verossímil. Não é um livro que eu recomendo pra todo mundo, ele aborda muitos assuntos pesados de forma explícita, e é um pouco desconfortável. O resumo é: achei muito bizarro, a premissa é bem desenvolvida mas a escrita deixa a desejar, o final tem um gostinho de quero mais e apesar de toda a bizarrice eu gostei.

Laryssa 15/03/2023

É uma história linda e emocionante, uma mistura de misticismo dark com romance.Deixou um gostinho de quero mais no final. Porém, a escrita da autora não é muito boa, em algumas partes fiquei meio perdida nas cenas que pulavam de uma pra outra em questão de parágrafos. Uma frase estava descrevendo uma situação e na próxima já era uma outra completamente diferente. Não tinha uma pausa entre as cenas, o que me deixou meio desgastada. Mas a história me surpreendeu. Me fez querer conhecer a França de 1880 e de 1945. Me apaixonei por todas elas. E me fez pensar se já não houveram outras versões minhas. Desse livro eu tive ressaca, e tenho até hoje.

Raquel.Moller 13/03/2023

Plot intrínseco, escrita falha
Comprei esse livro sem esperar muito, e uma boa surpresa foi ver que o plot é muito maior do que o esperado.
A autora fez a sua pesquisa e tudo faz sentido e parece ser real, porém?

A escrita dela é muito crua. É um romance de estreia, mas tem coisas que poderiam ter sido corrigidas por editores e revisores.
A maioria dos diálogos são confusos porque ela não dita quem está falando o que. Muitas coisas precisam ser deduzidas.
Falta emoção nas partes que deveriam ser fortes e lembradas.
O modo que as vidas passadas foram narradas não foi ideal. Entende-se que quem narra é a Helen em terceira pessoa, mas ela narra sem sentir aquelas emoções. Fica a dúvida: ela estava só assistindo? Mas ela diz que viveu aquilo.

No geral, a história em si salva, e acredito que alguém que não tenha conhecimento de escrita não se importe tanto com o que me incomodou.

manu 11/03/2023

Insuperável
Um livro cheio de vidas, experiências e, principalmente, muita tragédia!
A história começou muito bem, nos surpreendendo a cada página, e com certeza se manteve assim até o momento em que os acontecimentos não tinham a devida explicação. Muitas coisas ali, em 416 páginas, tiveram várias oportunidades para serem aprofundadas.
Não acho que o foco seja o romance, mas acho que a autora queria que fosse, e, infelizmente, a protagonista não teve o seu merecido desenvolvimento, depois de tantas vidas.
É uma história cheia de revira-voltas e muito bem escrita!
Nunca li Addie Laurie, mas acho que ambas as histórias sejam parecidas...

flavia277 11/03/2023

Dor e sofrimento
Esse tá no meu top 10 desse ano, foi uma leitura muito gostosinha de se ler, eu li numa velocidade incrível, chorei muito, me descabelei e foi incrível, e o final????
ahh minha red, meu luke só queria proteger vcs de tudo

Tha 09/03/2023

No começo com certeza fiz algumas comparações com a vida invisível de addy larue, mas ao longo do livro lembrou muito os livros da Taylor Jenkins Reid, mas comparações a parte, não é um livro que explora a magia, diria que não é nem um livro de fantasia, seria um romance.

A escrita é ótima, o livro é bem fluido, e a história muito envolvente, o começo demorei um pouco pra me conectar, depois não conseguia parar, eu amei, amei os personagens, como a história se conecta, como a gente vai descobrindo as coisas junto com a personagem e a intercalação do sonhos com o presente, foi maravilhoso.

anaislua 06/03/2023

?Uma coisa é certa: nossa mortalidade é um caminho solitário que percorremos sozinhos.?
Que livro incrível!

Camila1856 05/03/2023

Delícia de livro
Uma bruxa é condenada a reviver o mesmo caso de amor ao longo de muitas vidas. E é incrível acompanhar cada uma dessas vidas depois que Helen vai a um encontro às cegas com Luke, que revela que a conhece há muitos e muitos anos.

Foi uma delícia de leitura, me lembrou um pouquinho Addie LaRue e foi tudoooo. Tem alguns gatilhos bem fortes de estupro e suicidio, então cuidado de vc for sensível.

Gyovanna 03/03/2023

É bom, mas?
Até o fim da história da Nora o livro era 5 estrelas pra mim! Fiquei muito envolvida, o mistério do plot e a escrita da autora prendem muito, e me fizeram devorar esse livro. No entanto, a partir da história da Sandra eu já daria 4 estrelas, tanto por ser uma personagem cansativa se comparado às outras, quando pela enrolação que a história virou. Daí temos o final, que foi?meh. Eu esperava muito mais intensidade nessa finalização, e isso me frustrou porque o livro tinha um potencial incrível. Chegamos nas 3 estrelas então. É bom, mas nem tanto.

gigi. 01/03/2023

Simplesmente incrível
Eu li esse livro MUITO devagar e isso não quer dizer que eu não tenha gostado. Muito pelo contrário, eu amei com todo o amor que tem no meu coração. Saboreei cada página, vivi cada momento com cada versão dela.

Inexplicável a forma como eu me conectei com essa história. Sinto que o que faltava em mim, era conhecer a juliet. E o Luke. Mas confesso que a minha favorita é a Nora. Experiência de leitura surreal. ????

Luna 22/02/2023

Uma historia dentro de muitas outras
Gostei da protagonista e do antiheroi dessa historia, agarrei um pouco na parte da Sandra porque pelo amor de Deus q menina chata e ignorante, depois de entrar na pele de Nora que era uma diva e na pele de Juliet que era uma menina impulsiva e da propria Helen... suportar a Sandra foi um saco pela sua teimosia com relação ao Rick... e caramba eu me sentia muito culpada por torcer pelo Luke pq né...
It must be exhausting, always rooting for the anti-hero

biondi0 18/02/2023

Hm, bom?
Eu gostei, mas não foi aquela coisa sabe? Não teve muita emoção o livro inteiro. A escrita é boa, mas em certos momentos a leitura se tornou cansativa, e alguns capítulos enormes também dificultaram um pouco pra história fluir. Mas não foi ruim, gostei do romance, o casal é bom, mas é isso, não teve nada demais.