Uma Bruxa no Tempo (eBook)

Uma Bruxa no Tempo (eBook) Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Leticia Souto 27/05/2023

A história de Helen - e de todas as suas vidas - me deixou presa em todos os acontecimentos. Comecei comentando a cada momento de leitura, para então apenas ler e focar nos acontecimentos à medida que as páginas foram passando. Desde o começo, quando conhecemos Helen, fica claro que ela era diferente de todas as outras e que seria o grande ponto de virada da história.

Durante a história, visitamos várias vidas. Personagens diferentes e vivências que pareceriam distantes para uma pessoa qualquer, mas não para Helen, já que todas essas vidas eram dela. Se descobrir no meio desse turbilhão de vidas e novos acontecimentos foi chocante até ela conhecer Luke e entender o que estava acontecendo. Através dos sonhos, ela revisitava suas vidas e aos poucos entendia o que estava acontecendo, e com isso, tomou a decisão de que estava na hora de encerrar o ciclo.

A resolução do problema foi bem mais fácil do que eu imaginei, a grande problemática foi entregue sem muitos rodeios, o que foi bom. Esperava mais momentos na Helen, porém, como o livro era sobre compreender o passado para consertar o presente, e ter uma vida no futuro, grande parte do livro é um grande flashback. Apesar disso, o enredo é bom, me prendeu a ponto de ficar mais curiosa à medida que o tempo passava e precisei ler de madrugada para saber o que iria acontecer. Se esse não é um indicativo de que a história é boa, não sei o que é.

Wictoria Oliveira 27/05/2023

Ao longo de muitas vidas?
Imagina reviver em épocas diferentes como uma duplicata e estar ligada a alguém que amou muito e outro que amará ainda mais? Essa é a história de Hellen. Ela já foi Juliet, em 1890, teve uma vida do cão, conheceu o amor e a decepção.

Foi Nora, em 1930, mulher guerreira que sofreu muito mas não perdeu a esperança de um dia melhor. E Sandra, em 1970, a garota curiosa. Todas elas com diferenças que se completavam.

Esse livro é instigante, fiquei presa nas muitas vidas da personagem principal. Sofri e amei com ela, e espero que você, caro leitor, se dê a chance de conhecer e acompanhar as várias vidas de Hellen.

-> OBS: está presente conteúdo de linguagem impropria e drogas. Bem como situações que podem causar gatilho, como cenas de violência física, psicológica e sexual.

Maria9721 13/05/2023

Meu deus que livro triste. do começo ao fim vc sofre em todas as vidas da helen, o jeito como é descrito cada coisa e narrada as vidas parece que sou eu vivendo tbm (até sonhei uma noite com isso)
a maldição e a relação dela com o luke durante as vidas me deixou muito mal
O FINAL ME FEZ CHORAR DEMAIS
eu não tava esperando por isso nesse livro, juro. favoritei
Rayssa660 18/05/2023minha estante
a leitura é fluida?

Maria9721 19/05/2023minha estante
simm, tem coisa acontecendo o tempo todo

Jessica 12/05/2023

Uma história bem original, com personagens muito interessantes, eu gostei muito, fiquei com medo em alguns momentos, triste e esperançosa em outros, vale muito a pena a leitura

polly.telles 07/05/2023

Para quem gosta de livros com temática sobrenatural, este é um ótimo exemplar.
Acompanhar Helen Lambert, e - ao mesmo tempo - todas as suas vidas passadas, foi definitivamente uma boa experiência. Todas (Juliet, Nora, Sandra e Helen) viveram suas vidas de forma a nos ensinar algo.
O livro é bem escrito e a leitura fluida prende a atenção do leitor. Definitivamente, uma boa surpresa este livro.

LuanLima94 02/05/2023

Uma bruxa, umas vidas e uma história
A proposta do livro é muito boa, mostrar uma mulher vivendo em épocas diferentes, sendo única por conta dos costumes que esse tempo apresenta, trouxe muitas reflexões sobre como somos e o que nos influência na nossa história.

Outro ponto muito bem explorado, poderia dizer até que seria o destaque dessa obra, é o uso de referências reais dessas épocas. Algumas vezes me peguei pensando: será que essa parte foi real mesmo? Quem é esse pintor? Quem foi essa cantora?

A divisão dos capítulos fez o livro se tornar aquele tipo de história que você quer sempre avançar pra saber o que aconteceu com aquele personagem. Isso ajudou a dar uma embalo na leitura.

A leitura fluiu bem, mas chegando próximo ao final tive dificuldade de continuar, principalmente nos capítulos mais longos. Mesmo sendo o capítulo que solucionou grande parte das dúvidas da trama, em alguns momentos acabei perdendo o ritmo.

Uma Bruxa no Tempo é, antes de tudo, uma história sobre amadurecimento e empoderamento. O crescimento da personagem se dá pelas rédias que ela toma da própria história, decidindo sua própria vida, que antes era manipulada por outros.

Lais.Miranda 25/04/2023

Uma bruxa no tempo conta a história de Hellen, uma mulher comum, com uma vida comum, que ao ir a um encontro às cegas com um cara chamado Luke, ele revela que a conhece de muitas vidas, e, junto com a Hellen, nós embarcamos em todas essas vidas.

Esse livro pra mim foi um daqueles em que esqueci completamente que estava lendo. Ao acompanhar Hellen conhecendo cada vida passada, fui levada junto com ela para tempos diferentes da história não só dela como do mundo. Cada uma das suas versões completamente diferente da outra e ao mesmo tempo, todas tinha um pouco dela ali.

Me conectei mais com umas do que com outras, mas nenhuma das vidas me deixou entediada ou com vontade de parar de ler, foi realmente uma leitura muito especial.

25/04/2023

Eu gostei do livro, me lembrou bastante Addie Larue
Eu tinha bastante expectativa sobre esse livro então acabei me decepcionando um pouco, o livro não me prendeu muito e eu esperava mais do final mas mesmo assim foi uma boa leitura.

Julia 22/04/2023

Uma bruxa em muitos, muitos tempos
Eu gostei do livro, mas acho que li com tantas referências a Addie LaRue que fiquei pouco emocionada.

Achei que a história dá muitas e muitas voltas desnecessárias, acaba ficando mais maçante do que surpreendente. Assim como o desfecho, que acaba sendo bastante simples, numa passagem de cerca de 20 minutos.

Maria.Clara 11/04/2023

Se você gostou de Addie larue por favor leia esse livro!

Esse é aquele livro que você vive mil histórias de uma vez, e parece que você tá lendo ele a um ano, e tanta coisa aconteceu, parece que você entrou no livro e parou no tempo ali dentro. Tudo de uma forma incrível.

Você fica entretido a todo momento com os detalhes que essa história tem, as conexões, os plots, os personagens... Ele talvez seja um pouco confuso pq realmente é muita informação, mas ô informação que é bem vinda!

Simplesmente incrível é isso!

Adoro livros que falam de vidas alternativas, e ainda tem pegada de bruxa, feitiços, anos 70, música, que envolve um suspense, uma trama e até um romance impossível.

Leiam leiam leiam!!!!

Indyyam 11/04/2023

Montanha-russa de Acontecimentos
Esse livro já começa te colocando interrogações na mente. Muitas perguntas e nenhuma resposta, absolutamente nada.
Com o passar das páginas você vai começando a entender as coisas cada vez mais.
Uma coisa que gostei bastante foi a construção da narrativa da autora, a leitura é fácil e dinâmica o que ajuda ainda mais a te prender no enredo.
Dizem que as pessoas leem pra viver outras vidas, eu diria que com esse livro a proposta é mais do que bem cumprida. Me apeguei aos personagens principais ao ponto de ficar triste quando terminei de ler, simplesmente porque acabou ali daquele jeito (isso não quer dizer que considerei o final triste, só pra deixar claro).
Eu recomendo muito essa leitura pra quem gosta de romances impossíveis.

Sofi 10/04/2023

Tinha potencial
O que dizer do livro que eu fiquei QUATRO MESES LENDO.

A história começa com muito potencial, essa coisa de viagem no tempo sempre pega muito, ainda mais quando tem toda uma ideia de pessoas que se reencontram em várias vidas. Sem nenhum spoiler, esse tipo tem que ser muito bem amarrado e justificado para não ficar tosco. Infelizmente, esse livro não é o maior caso de sucesso.

As vidas da personagem principal ao longo das décadas são muito bem desenvolvidas, ao ponto que chega a ser viciante. Me lembrou muito os sete maridos de Evelyn Hugo. O problema é que a história se sustenta no desenvolvimento de um mistério/fantasia que exige, via de regra, uma boa construção escrita.

Nem só de ideias vivem livros. O problema é que chega um ponto em que a falta de desenvolvimento técnico da autora compromete o resto do livro. Ela simplesmente não consegue descrever as cenas direito e segue repetindo palavra atrás de palavra como se isso fosse dar algum sentido para a situação. Como na cena: de início eu vi sangue, muito sangue. Estranhamente, XXXX parecia muito tranquile, como se não estivesse com o tronco coberto de sangue.

Não sei se faz sentido, o problema não é uma cena assim, é que todas são assim. E isso não teria problema, se o livro não trouxesse uma proposta mais ?adulta?. Sinceramente, eu ainda me questiono o porquê de ser +18.

Ainda recomendo caso você queira uma fantasia levinha com desenvolvimento legal dos personagens, mas não tenta pensar demais sobre. Tem que relevar para ler esse dai. De um modo geral foi bem ok

Gisele.xl 03/04/2023

Bora Surfar Red
Quando eu vi que teria ?viagens no tempo? achei que ficaria chato em determinado momento por as coisas meio que se repetirem, mas geeeente não teve nada entediante.

A escrita fluiu bem e a história foi bem contada.
Amei que a autora não ficava devagando com descrições e pensamentos aleatórios do cenário ou dos lugares, gosto assim, precisamos ver a história acontecendo não o tamanho da cortinha que está localizada no ângulo leste da sala que tem cheiro de alegrim que não é dourado mas que parece que foi colhido nas montanhas geladas onde um dia?. ????

Obrigada por não ser esse tipo de escritora Sayers.

Amei e super indico ?