Uma Bruxa no Tempo (eBook)

Uma Bruxa no Tempo (eBook) Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Lully 14/07/2023

Intenso!
Primeiro de tudo, acho importante pontuar que esse livro contém gatilhos de estupro, aborto e pedofilia. Ler sobre esses temas para mim, não é nenhum problema, mas acredito que possa ser para algumas pessoas então é interessante pontuar!

A história em si, apesar de bem triste na maior parte, acaba se tornando encantadora. Tudo se passa em diversas épocas, então é comum ver esses temas mais pesados quanto mais longe estamos da atualidade.

Juliet, Nora, Sandra e Hellen são a mesma pessoa, mas tão diferentes. É incrível imaginar como muito de nós reflete nossa época, as pessoas ao nosso redor, nossas influencias. É incrível.

Em alguns momentos a leitura se torna detalhada demais, e isso pode ser um pouco cansativo, mas são tão poucas vezes que isso acontece, que não é nada que prejudique a leitura.

Ver Hellen descobrindo sobre suas vidas antigas foi bem emocionante. A cena da mãe dela criando a Maldição foi surreal!

Os encontros dela com o Varnier ficavam mais intensos a cada vida nova. Eu gostaria de saber mais sobre ele, porque ele realmente estava ali, o que aconteceu para ele se tornar um administrador!

O final deixa aberto a interpretações e eu adoraria ver mais sobre a liberdade deles (se é que ela realmente existiu).

Não é uma leitura leve, nem fofa, ela traz os aspectos feios e crueis da vida real. Mas é uma leitura incrivel é que vale muito a pena.

ana laura 11/07/2023

Chorei horrores
Eu não pedi uma fantasia com romance clichêzinho mas era o que eu precisavaaa. amo os personagens e acho que isso deixa a história muito envolvente. a narração realmente te conecta a história

Geovana 09/07/2023

Favoritado!
Gostei muito de tudo. Me deixou curiosa desde o início.

Ir descobrindo com a Helen aos poucos sobre todas as vidas e a própria maldição ao foi muito interessante, pude me sentir no lugar dela, como se o leitor fosse a quinta vida.

A ambientação foi muito boa, desde Paris do século XIX até a década de 70 foi muito gostoso acompanhar.

Não é uma fantasia infanto juvenil, trata de temas bem pesados desde o princípio.

Enfim, mais do que recomendo :)
(daria um ótimo filme/série)

Carolina335 06/07/2023

AMEI MUITO
Ai eu amei de mais esse livro, muito bem escrito, acompanhar a jornada de todas as mulheres desse livro foi bom de mais, o romance dele é incrível, torci muito pros dois ficarem juntos no final e me emocionei muito.

Jackie! 05/07/2023

É bom mas eu não gostei?!
Me prometeram um livro tão bom quanto a história da Addie Larue, mas não achei que chega nem perto.

Eu estava com muitas expectativas, achei que faria inúmeras marcações, mas não usei um post it se quer.

A história é interessante, a forma como as vidas dela são narradas e vão se conectando é legal... Mas eu achei a protagonista muito sem sal e o romance dela parecia mais uma obrigação do que algo que vai além de outras vidas.

O final é bem anticlimático e parte "mística" ao mesmo tempo que é confusa parece óbvia demais? Não sei nem explicar... Acho que se eu tivesse menos expectativas, talvez tivesse gostado mais.

Marcela 03/07/2023

É, não foi pra mim.
Tinha muitas expectativas com esse livro por ser um tema que eu gosto. E não me leve a mal existem idéias legais na história, mas por algum motivo a leitura não me envolveu. Em nenhum momento eu consegui me conectar com a personagem principal, em vários pontos a história só se arrastou e o final parece que foi rápido e óbvio.

Lidinha 27/06/2023

Livro bem bom, bem redonda história, gostei muito de como todas as vidas foram contadas e como elas se encaixaram no fim.

nick 26/06/2023

Muitas histórias
Amei ler, os personagens criam complexidade em linhas de tempo diferentes e mostram amor numa perspectiva que eu amei ver.

Anny.Gapo 11/06/2023

Que leitura delicioso!!
Eu tava precisando de uma leitura diferente de um dark romance, então mergulhei em Uma Bruxa no Tempo.
O livro é leve, te instiga a ler, aponta situações graves e tem alguns gatilhos, mas a história se desenrola muito bem?
O amor é genuíno na história e vc se apega muito rápido.
Vale MUITO a pena a leitura!!!

Micaela 06/06/2023

MUITO BOM! Não lembro os suficiente pra escrever mais do que isso, só digo que é bom realmente. Mas não lembro.

Maria 04/06/2023

Juliet, Nora, Sandra e por fim Helen
Esse livro foi simplesmente uma caixinha de surpresas, devo admitir que não foi um dos melhores livros que já li na minha vida, porém deu para tirar algumas lágrimas de mim.
É um livro bastante detalhado em certas partes e tem horas que ele simplesmente pula de uma cena pra outra, isso pode irritar o leitor um pouco e pode fazer ele desistir da leitura ( no meu caso eu fiquei um bom tempo sem ler ele de volta ).
Fiquei um pouco irritada em partes que se repetiam muito, ficava brava com a escritora por não ter desenvolvido mais o livro. Senti muitos detalhes nele que não eram relevantes.
Porém ainda sim ele tem pequenas partes que valem a pena! O final me fez chorar, mas talvez isso vá de cada leitor.
Tem que ter bastante paciência com esse livro e entender de como é um livro que volta no tempo puxando memórias antigas vai haver sim várias repetições.

Gostei dele, poderia sim ser melhor, mas as partes que valem a pena são simplesmente magníficas e me tocaram de uma maneira que me fez entrar na história.
Fiquei desapontada quando eu vi que a leitura estava começando a fluir só no final.

Isis 01/06/2023

Uma bruxa no tempo
Não tem como comentar desse livro sem comparar com Addie LaRue. A temática é parecida, mas a diferença maior pra mim é que uma bruxa no tempo me entregou tudo que Addie não entregou. Muito drama, muito amor, muita tristeza e sofrimento. A história é extremamente bem narrada e super visual, você se envolve com todas as vidas de Helen e se apaixona junto com ela. Pra mim foi muito bom, pena que não vejo ele ser mais falado, merecia mais reconhecimento. O final queria muito que tivesse sido diferente, mas entendo pelo decorrer da história. Superou minhas expectativas. 4,5 ??

Naryanne.Garcia 27/05/2023

"Você é o grande amor de todas as minhas vidas"
O que você faria se em um encontro as cegas a pessoa começasse a revelar coisas sobre a sua vida, além de lhe apresentar uma ideia absurda de que vocês se conhecem de outras vidas, séculos atrás?

Acho que todos concordamos com a personagem e achamos isso um tanto quanto estranho (e assustador). Porém, após esse encontro, Helen começa a ter sonhos bastante realistas sobre suas vidas passadas.

Ao longa da história somos levados a diferentes épocas e situações que envolvem a personagem em cada uma de suas vidas. Conhecemos seus amores, as mudanças de uma vida para outra e a forma como tudo se conecta por um único motivo.

A cada novo sonho, cada nova vida apresentada a personagem, conhecemos e descobrimos um novo elemento que constrói o quebra-cabeça criado pela autora.

A fantasia, o mistério, o suspense e as diferenças históricas constroem o livro lindamente, de uma forma super envolvente que deixa o leitor cada vez mais interessado pela história e curioso pelas novas revelações e vidas da personagem.

O romance é ainda um dos pilares centrais do livro, e devo dizer que eu amei, sofri, chorei e me irritei ao longo da leitura.

O livro é muito bem escrito, com uma trama impecável e cativante logo de início. Possue gatilhos como: uso de drogas, aborto, violência física e psicológica, sendo assim é bom dar uma pesquisada antes de ler.

Com toda certeza, um dos melhores livros que li esse ano.