Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Nicole710 27/12/2022

Então né, podia ser melhor, mas não é ruim...
A escrita eu gostei bastante e ficava com vontade de continuar a leitura conforme ia avançando, o problema é que tiveram algumas coisas que achei desnecessárias a história, mais pra chocar do que pra acrescentar e ficou meio repetitivo, mas não chegou a ser muito chato, entretem, só que sem muito conteúdo. É mais ou menos, só que eu não indicaria.

Flavissima 07/01/2023

Um livro maravilhoso!
Achei esse livro surpreendente! Não imaginava o quanto eu gostaria dele. Amo histórias sobre vidas passadas e principalmente sobre amores que ultrapassam o tempo. Esse livro conta a história de uma trágica maldição que atravessa os tempos, fazendo com que a personagem principal sempre morra ao completar 34 anos, deixando assim sua história de amor para a próxima vida. Apesar do livro contar a história por 4 vezes, não é cansativo, pois conta de formas dinâmicas. É uma leitura super fluída. Único ponto negativo que achei foram as inúmeras referências históricas e cotidianas das vidas de Juliet, o que tornou um pouco cansativo, por não fazer sentido pra mim. Vou sentir muita saudade dessa mágica história.
Gabi sz 14/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

JAlia372 14/12/2023

? Até amanhã, Red.
AAAAA eu amei. Achei um pouco cansativo porque eu queria muito saber o que aconteceria na vida presente dela, não tava tão interessada em rever tudo do passado, aí ficou chato pra mim, mas depois gostei bastante e AMEI o final?

Gabriela Zurita 28/01/2023

Aquela mistura de vidas passadas e bruxaria que deu certo!
Uma Bruxa no Tempo narra a história de Helen Lambert. Uma jornalista bem conceituada que descobre estar presa em uma maldição mal feita. Ao decorrer do livro, acompanhamos seus esforços para achar uma solução para seu estado ao mesmo tempo em que somos apresentados a todas as vidas que ela já teve.

Achei o livro muito interessante. Não sabia muito bem o que esperar e acho que, por isso, fui surpreendida. A abordagem de vidas passadas sempre me prende a atenção, e misturar isso com bruxaria era quase uma certeza de contentamento. Tanto a história do presente, quanto as do passado me deixaram curiosa para saber seus desfechos. Geralmente, quando um livro tem que introduzir muitos cenários diferentes, abre-se brechas para a falta de conexão com os personagens. Porém, aqui tive muita facilidade em criar afinidade com os eles ao decorrer de suas apresentações e vidas narradas, ao ponto de gostar da mesma pessoa em uma época e em outra odiá-la. O Luke, entretanto, nunca errou. E compartilho a opinião dele de que a Nora foi especial.

Gostei bastante da narrativa, da troca do ponto de vista em relação aos sonhos e a Helen, e da construção. Acredito que, talvez nas cenas do presente, alguns pontos poderiam ter sido mais desenvolvidos. Em alguns momentos me senti meio perdida em relação a explicação com a maldição e tals, mas nada que tenha agravado o todo.

A história tem MUITOS gatilhos sobre estupro, violência, drogas, pedofilia, suicídio e talvez outros que não estou lembrando. Então, cuidado ao ler.

No fim, curti bastando o livro. Fui tomada por vários sentimentos ao decorrer da leitura e fiquei muito curiosa para descobrir os mistérios e o impasse final. O epílogo oferece um toque de conforto pra quem sofreu junto com a Helen em todas as suas vidas. Coloquei no meu coração que ela vai ter um futuro de felicidade depois de tanta dor.

Recomendo!

Gabriela 28/01/2023

Cadê o sal?
Frustração é meu nome do meio.

Acabei de ler esse livro e estou a uns minutos remoendo o porque não gostei dele. Sabe quando você prepara uma comida gostosinha e esquece de colocar sal ? Pois bem, é isso que me veio a mente enquanto lia esse livro.

A autora teve ótimas ideias mas não foram bem executadas, e nem estou falando do fato do livro ser previsível, isso não é um problema.

O problema é quando se tem um assunto enraizado na trama, onde a personagem tem seus conflitos definidos, e ela vai vivendo, e vivendo e vivendo e por fim nada do que acontece parece ser inserido realmente na personalidade da pessoas que está sendo descrita nas páginas do livro. Da pra entender ? A sensação que me passa é que não tem desenvolvimento nenhum de personagem.

Isso se torna um problema ainda maior quando se tem 4 personagens em uma só pessoa.

A trama do livro gira em torno de uma mulher que reencarna sempre como a "mesma" pessoa mas não se lembra disso até certo ponto da sua vida, mas em um momento ela começa a revisitar as outras "elas" do passado em sonhos e começa a lembrar aos poucos.
A gente faz essa viagem com a personagem Hellen, uma mulher que acabou de se divorciar e conheceu um homem chamado Luke.
Através dessas memórias que são dadas aos poucos, conhecemos Julie, Nora e Sandra. Todas são uma ( ou pelo menos era isso que a autora tentou fazer ). E todas elas acabam repetindo certas coisas em todas as vidas.

Achei muito interessante a história de vida da Julie e Nora. Até mesmo gostei do começo da história de Sandra, mas depois foi um surto de narração que não deu pra salvar.

E a Hellen coitada, acabou virando uma personagem casca, tão esquecida pela autora que deu até dó. O que é péssimo porque estamos lendo tudo pela perspectiva da Hellen.
Uma das poucas coisas que liga essas mulheres é a violência, e infelizmente isso não foi bem trabalhado, somente jogado nas páginas.

Lembra quando eu disse que as coisas aconteciam com essas mulheres e isso não era inserido realmente na personalidade delas ?
Pois é, Hellen sonha com todas elas e nem parece que tudo o que rola tem a ver com ela.
No fim ela tenta resolver o real conflito e tem uma realização xoxa. Nenhum Linke foi feito realmente entre elas e isso me frustrou real.

bella 30/01/2023

Dilacerante
Uma Bruxa no Tempo conta a história de Juliet, Nora, Sandra e Hellen - que são, na verdade, a mesma alma reencarnada ao longo dos anos pois está presa e uma maldição lançada pela mãe de sua primeira versão na França do século 19.

O romance faz o estilo de quem gosta de Taylor Jenkins Redis (autora de Evelyn Hugo e Daisy Jones) e Victoria Schwab (autora de Addie La Rue), misturando o romance com história e fantasia oculta em incríveis 400 páginas.

Apesar de muito emocionante, algumas passagens soaram muito artificiais e confusas, alguns furos na história que impedem o leitor de ficar tão absorto na história. Tirando esse fato, os personagens são muito cativantes de se conhecer e o enredo das complicações de "Red" durante suas vidas prende bastante. Eu fiquei bastante curiosa a cada nova versão dela que reaparecia, adorava conhecer quem seria o amor amarrado e quando Luke apareceria de novo.

É médio, mas tem a capacidade de ser tocante e nos fazer refletir sobre a mortalidade e como a vida é passageira.

Nathy 15/02/2023

Legal
Espera mais, mas não foi uma leitura ruim, me prendeu e até foi interessante mas faltou alguma coisa, terminei a leitura esperando aquele momento q não chegou, foi interessante ir conhecendo as várias vidas da Helen, saber sobre a maldição, bruxas e demônios mas ainda sim, não foi bem explicado, realmente terminei com o sentimento de incompleto .

Luna 22/02/2023

Uma historia dentro de muitas outras
Gostei da protagonista e do antiheroi dessa historia, agarrei um pouco na parte da Sandra porque pelo amor de Deus q menina chata e ignorante, depois de entrar na pele de Nora que era uma diva e na pele de Juliet que era uma menina impulsiva e da propria Helen... suportar a Sandra foi um saco pela sua teimosia com relação ao Rick... e caramba eu me sentia muito culpada por torcer pelo Luke pq né...
It must be exhausting, always rooting for the anti-hero

Gyovanna 03/03/2023

É bom, mas?
Até o fim da história da Nora o livro era 5 estrelas pra mim! Fiquei muito envolvida, o mistério do plot e a escrita da autora prendem muito, e me fizeram devorar esse livro. No entanto, a partir da história da Sandra eu já daria 4 estrelas, tanto por ser uma personagem cansativa se comparado às outras, quando pela enrolação que a história virou. Daí temos o final, que foi?meh. Eu esperava muito mais intensidade nessa finalização, e isso me frustrou porque o livro tinha um potencial incrível. Chegamos nas 3 estrelas então. É bom, mas nem tanto.

Adrielly 15/01/2024

A história contém alguns gatilhos dos quais eu gostaria de ter sido avisada antes de começar a leitura, tais quais te pegam de cara nos primeiros capítulos.

O relacionamento da Juliet com o Marchant é meio perturbador, ela era uma criança e sei que na época que se passa a história dela aquilo poderia ser considerado "normal", não sou acostumada com esse tipo de leitura e em certos momentos quis fechar o livro e fingir que ele nunca existiu de tamanho choque que eu peguei.

Mesmo com o grande incômodo, insisti com a leitura e bom, quando as outras versões da Helen entram fica melhor de se ler.

Cada versão te faz viajar entre eras e locais diferentes e lindos, é tudo tão bem feito que eu me senti submersa em cada detalhe.

É uma leitura intensa e ao mesmo tempo frenética e cheia de reflexões, adorei!.

Laryssa 15/03/2023

É uma história linda e emocionante, uma mistura de misticismo dark com romance.Deixou um gostinho de quero mais no final. Porém, a escrita da autora não é muito boa, em algumas partes fiquei meio perdida nas cenas que pulavam de uma pra outra em questão de parágrafos. Uma frase estava descrevendo uma situação e na próxima já era uma outra completamente diferente. Não tinha uma pausa entre as cenas, o que me deixou meio desgastada. Mas a história me surpreendeu. Me fez querer conhecer a França de 1880 e de 1945. Me apaixonei por todas elas. E me fez pensar se já não houveram outras versões minhas. Desse livro eu tive ressaca, e tenho até hoje.

Hevellin.Sara 17/03/2023

Não sei o que senti, mas senti alguma coisa
Tive emoções muito conflitantes no decorrer dessa história e não sei bem o que dizer. A narrativa é um pouco confusa, tem que se esforçar um pouco pra entender que mudou o cenário. Achei muito previsível, algumas coisas eram óbvias, mas não posso dizer que o livro não me surpreendeu, já que a protagonista viveu muitas vidas, era de se esperar que em alguma delas fosse acontecer algo que desse um ? na história, e pra mim esse momento foi na penúltima vida dela, em 1970 como Sandra (de longe a versão mais insuportável e bizarra de todas as vidas dela). Por ela ter sido condenada a se encontrar com um homem específico e se apaixonar por ele em todas as vidas, mas sem nunca receber reciprocidade, é um ciclo infinito de histórias trágicas. O anti herói foi pra mim o melhor personagem em toda a trama, ele contrasta fortemente com o chato específico pelo qual a protagonista tem que se apaixonar, e acaba virando um triângulo amoroso meio que forçado (que eu achei irritante e hilário na mesma medida). Em todas as vidas da personagem principal ela se encontra em um contexto histórico de mundo totalmente machista e precisa lutar contra tudo e todos pra tentar encontrar seu lugar no mundo, e eu curti bastante a forma como a autora apresenta esses períodos em suas épocas de um jeito bem verossímil. Não é um livro que eu recomendo pra todo mundo, ele aborda muitos assuntos pesados de forma explícita, e é um pouco desconfortável. O resumo é: achei muito bizarro, a premissa é bem desenvolvida mas a escrita deixa a desejar, o final tem um gostinho de quero mais e apesar de toda a bizarrice eu gostei.

Gisele.xl 03/04/2023

Bora Surfar Red
Quando eu vi que teria ?viagens no tempo? achei que ficaria chato em determinado momento por as coisas meio que se repetirem, mas geeeente não teve nada entediante.

A escrita fluiu bem e a história foi bem contada.
Amei que a autora não ficava devagando com descrições e pensamentos aleatórios do cenário ou dos lugares, gosto assim, precisamos ver a história acontecendo não o tamanho da cortinha que está localizada no ângulo leste da sala que tem cheiro de alegrim que não é dourado mas que parece que foi colhido nas montanhas geladas onde um dia?. ????

Obrigada por não ser esse tipo de escritora Sayers.

Amei e super indico ?

nick 26/06/2023

Muitas histórias
Amei ler, os personagens criam complexidade em linhas de tempo diferentes e mostram amor numa perspectiva que eu amei ver.