Prometida Por Um Dia

Lisa Kleypas
Lisa Kleypas

Resenhas - Prometida Por Um Dia

Luiza 22/09/2021

Bom, mas poderia ser melhor!
Não nego que estava com as expectativas altíssimas para esse último livro, mas infelizmente não conseguiu me ganhar. A leitura flui bem e a escrita da Lisa é maravilhosa, o que me faz ler rápido. Mas o envolvimento e a aproximação do Nick e Lottie foram rápidos e na minha opinião carecia de um detalhamento para o leitor entender o passo a passo do amor que foi crescendo entre eles.

Gostei muito do Nick, mas não consegui sentir o mesmo afeto pela Lottie, ela foi muito corajosa e se tornou independente ao fugir dos seus pais, mas achei ela meio sem sal.
(talvez a falta de detalhamento ocasionou a minha falta de afeto por ela).

Contudo, o livro não é ruim mas também não é ótimo, é um meio termo que me agradou mais por se tratar de um romance e também compreendo essa trilogia ser tão inferior aos outros da Lisa (que por sinal é uma das minhas autoras favoritas), já que foi os primeiros livros da autora e digo isso por já ter lido os outros.

Camila Zuza 30/11/2022

Ah quero um Nick pra mim ?
Ah eu amei esse livro foi o meu preferido da triologia gostei muito do casal a mocinha Charlotte e muito forte corajosa amei ver esses 2 se apaixonar ficar juntos pois um completou o outro
Amanda Gaspari 17/12/2022minha estante
Comecei este agora... mas eu amei tanto o segundo!!!

Camila Zuza 19/12/2022minha estante
Ah eu tbm amei o segundo mais esse e meu preferido ?

Amanda Gaspari 20/12/2022minha estante
Terminei o terceiro. Amei, mas realmente o segundo é muitooo melhor.

Silvana.Clemente 06/02/2022

Prometida por um dia - Editora Arqueiro - 2021.
É o mesmo de:
O preço do amor - Editora HarperCollins - 2003

Nise 26/10/2021

Último livro da trilogia
Nesse último volume me apaixonei pela Charlotte Howard de uma maneira surreal ainda mais sobre a questão de fugir de casa para tentar viver o máximo possível, pois antes era privada de ser quem ela era. Esse conflito durante a leitura do livro foi bem desenvolvido sem a personagem perder o altruísmo que ela tem com relação a família. No final podemos ver como o desfecho é apresentado.
Nick no segundo livro me pareceu bem debochado e sarcástico, mas nesse livro que é sobre a história dele vislumbrei uma outra personalidade que fiquei surpresa. Confesso que ele me pareceria bem rude, entretanto ele se mostrou gentil, engraçado e espirituoso a maior parte do tempo. Assustador? Algumas vezes, mas sem perder o charme.
Adorei conhecer mais sobre os patrulheiros da Bow Street. Aliás, no livro conhecemos um personagem que estar na série de livro As quatros estações do amor. Realmente ele parecer a mesma pessoa dos livro 2 dessa série. Caro leitor você irá amar ver ele, caso já tenha lido os livros antes.

Isadora_Martins74 25/10/2021

Nosso rebelde e sedutor Nick !
Gostei muito da história.. ela combinou com a personalidade de Nick.

No começo do livro o encontro entre Nick e Lottie parecia prometer .. mas achei que ficou um pouco morno.

Mas Lisa é sempre Lisa ... tudo dessa autora tem embasamento histórico e apesar de ser um romance adoro essas curiosidades que ela nos mostra.

Adorei a série... o primeiro livro é meu favorito... nada supera o plot desse livro.

Lanny 25/08/2023

De novo
Aconteceu de novo. Um personagem ser apresentando em um livro inicial como um canalha e etc e tal, e quando chega na hora de contar a história dele ele é o melhor dos personagens.

Gente, o Nick Gentry é demais. Eu já amei ele logo no nos dois primeiros capítulos com o relacionamento dele com a dona do bordel. Depois ele com a Lottie só foi melhorando.

Outra coisa que eu amo quando tem nos livros é essa coisa de um dos dois se recusar a beijar o outro por qualquer motivo. Quando acontece finalmente o beijo é explosão pura. Muito bom.

Ainda não entendi qual foi a do Lord Radnor. E os pais da Charlotte tinham que apodrecer na rua da amargura, ou pelo menos a mãe.

Faltou só um pouquinho pra ser favorito.

Jeh 17/05/2023

Prometida por um dia
Eu amo que a Lisa consegue passar uma química da zorra entre os personagens. E esse aqui teve química desde a primeira vez que eles se encontraram. História boa, construção dos personagens também. Só fiquei meio assim com a família dela, que poderia ter acontecido algo pior a eles. Mas não aconteceu nada. Ódiossss!!!
O Sir Ross, pra mim, é o meu preferido, mas Nick conquistou um pedaço do meu coração. Nesses três livros da série, a Lisa nos trouxe três homens completamente rendidos, cadelinhas master, e eu amo demais quando isso acontece.

Erica.Araujo 21/11/2021

Fim com chave de ouro
Amei ver Nick se apaixonando e se entregando ao relacionamento com Lottie. Gostei da trama e de como foi desenvolvida. Não senti enrolação. Amei!

Tereza.Cruz 19/02/2022

Nick e Lottie tem seus segredos e culpas , mas juntos eles vão conseguindo s libertar , e vão descobrindo o verdadeiro amor.

hiliandra.faggion 26/02/2023

Terminando o terceiro livro e ah, eu queria mais.. haha
A historia de Nick foi contada neste livro e é claro que foi uma vida sofrida, mas teve alegria, romance, aprendizado ...
Teve até chuveiro nesta história, o que eu meio que duvidei mas que Lisa explica em uma nota no final.
Como sempre um ótimo romance de época escrito por Lisa Kleypas.

Amanda 19/06/2022

2 estrelas e meia
O que parece ser o último livro da série dos agentes da Bow Street, conta a história do Nick, irmão da Lady Sophia, do segundo livro (Amante por uma tarde) e ele foi tão mencionado no livro anterior que era quase um prólogo desse livro aqui, servindo para aumentar bastante o que? A desgrama da expectativa ! Kkkk

Mas, logo que terminei de ler o livro da Sophia me perguntei como fariam Nick passar de mocinho depois de tudo que ele aprontou (sério, deu até uma raivinha dele ?. Kkkk) então precisei deixar passar um tempo pra esquecer (e esqueci mesmo! Minha memória eh bem curta! Kkkk) Além do mais, quem não gosta de um vilão regenerado, né? Kkkk

Bem, o livro do Nick já começa com uma pegada beeeem ?hot? (logo vemos que sexo é o tema central desse livro! Acho que nunca li um livro tão - explícito - para dizer o mínimo! Kkkkkkk) e neste livro vamos descobrir tudo que aconteceu com Nick para que ele se tornasse esse vilão sem sentimentos?.

A história da mocinha também é bem interessante. Lottie fugiu de casa para não casar com o ?velho? a que foi prometida pelos pais (nunca errou) e Nick (que acabou sendo obrigado pelo cunhado a virar detetive) é contratado para encontrá-la.

Até aí tudo ótimo, vilão gato malvado contratado por vilão feio para encontrar mocinha foragida: alerta cão e gato!

Enfim, resumo da ópera, ele a encontra, rola aquela atração e da a ela uma escolha: o vilão sexy e malvado ouuu o vilão velho que os pais escolheram (é, as duas escolhas não são nem de perto ideias, mas eu também escolheria o vilão gato, pq? né? Kkkk)

Até aí, tudo ótimo, expectativas foram construídas e é hora de desenrolar a trama, certo?

Errado. Acabou, tá? Essa história é, a meu ver, a pior das três, só terminei mesmo na força do ?agora só falta isso pra acabar a trilogia? e ?eu adoro acabar trilogias??.

A série começou muito bem o livro Cortesã por uma noite e daí pra frente foi só ?pra trás?.

Enrolei meses pra terminar essa leitura, pq apesar da gente amar romances clichês, é importante que se esclareça que os clichês podem ser esperados e repetidos (?só tem uma cama?, ?cão e gato?, ?casamento de conveniência? e etc. etc. etc.), poréeeeem, está fórmula de sucesso precisa ser atrelada a uma boa trama, ok? Precisamos sentir emoções, precisamos de mais ingredientes nesta receita que os já conhecidos clichês. Senão a história não flui?

Só uma observação, talvez por isso eu ache tão difícil escrever um bom romance, pq um bom romance é aquele que, apesar de você já saber tudo que vai acontecer ou até mesmo como a história vai terminar, te leva por um caminho tão encantado e florido, que parece que você está vendo (e vivendo) tudo aquilo pela primeira vez!

Enfim, uma pena, pois no geral eu gosto bastante dos livros da Lisa, mas esse foi bem ?méh?

Carla.Ervedosa 18/03/2022

CARAMBA!!! QUE LIVRO
Nossa, eu tô sem palavras pra esse final.
Mas tenho que dizer que foi o 1° da triologia que me fez chorar feito uma criança!
Foi totalmente inesperado, eu já me acostumei a me surpreender com os livros da lisa.
Simplesmente sento e digo
-me impressione
E ela sempre me impressiona.
O livro é fantástico, a história é apaixonante e ao msm tempo cheia de ação de mistério.
Fiquei com medo quando me vi gostando do Nick kakakakaka nunca pensei que gostasse do tipo perigoso, mas não tem como não se render a esse homem!
E lottie, mds me lembrou muito a pandora da série ravenals também da lisa kleypas que é uma personagem QUE AMO!
pfv quem gosta de romance LEIA!!! NÃO VAI SE ARREPENDER