O príncipe e a ervilha

O príncipe e a ervilha Milla Sousa

Resenhas - O príncipe e a ervilha

estantedogabs 13/05/2024

Tipo é uma história bonitinha e tal, acontecem várias coisas? Mas ao mesmo tempo achei meio sem sal. Tem ali a recriação do conto clássico, um leve suspense, uma virada com identidade falsa, mas nada se sustentou o suficiente pra me prender. Única coisa que me pegou de jeito foi o romance boiolinha no final, mas foram migalhas.

Aryana.EstevAo 02/02/2024

Um conto leve pra ler rapidamente
Na metade do livro a situação com a ervilha (que dá título ao livro!) já tinha praticamente se desenrolado, me fazendo pensar que a leitura ficaria cansativa devido as coisas já estarem "esclarecidas", o que eu não esperava era um elemento surpresa, que colocou "fogo no parquinho", aí não teve como não devorar as páginas que faltavam. ?
Outra coisa muito interessante foi o desfecho do príncipe, foi algo construído com tanta sutileza que é impossível não amar.
Conto curto, leve e gostosinho de ler. Vale a pena a leitura. ?

Paula.Serkonos 13/12/2023

Leitura rápida e super fofa
Releituras de contos de fadas sempre terão um lugar em meu coração, mas O Príncipe e a Ervilha já achou um lugar especial pra ficar. O que mais me encantou foi o fato que, apesar de ser baseado em um conto de fadas, a história escrita por Milla Sousa trata a vida com bastante realismo e não deixa a desejar em momento algum. Coisas aparentemente perfeitas até o segundo olhar são o que dão a esse conto uma atmosfera mágica.

É um conto leve e rápido de ler, ótimo para uma tarde chuvosa ou uma viagem relativamente longa.

No aguardo para ler o próximo lançamento da autora.
Kori 13/12/2023minha estante
Awwnnn sua linda!

Vitoria.Zurc 10/12/2023

Surpreendente!
Confesso que peguei esse livro para ler pensando que seria uma versão do conto "a princesa e a ervilha", em que ocorre a inversão de papéis entre homem e mulher. Porém vieram muitos plot twists na história! Achei que a história ficou mais divertida e bem construída. O romance foi muito bem explorado e nasceu de forma genuína. Senti falta de maior detalhamento no final. No mais, é uma leitura rápida e leve, bem a cara de livro de domingo

Jules Petit 31/07/2023

Muito fofo
Eu sempre achei engraçado esse conto de fadas. Como assim uma ervilha?
Adorei o Aquiles e ri com as bobagens que o príncipe fala para ele.
O camareiro é muito fofinho, e eu torci muito por ele.

moonwhalien 31/01/2023

foi um conto tão gostosinho de ler que recomendaria para todo mundo que está em dúvida sobre a próxima leitura, é tudo tão sutil e leve que deixa o coração quentinho ???

dudica. 03/01/2023

o príncipe e a ervilha
a história já me encantou desde o início, com a descrição dos nobres rindo e as mentiras de Octávius! eu simplesmente adorei quão nobre e um verdadeiro príncipe era Aquiles, até o camareiro Cinnamon se provou um personagem super gentil e gente boa, por isso me apeguei rapidamente por eles. a escrita foi, na minha visão, o destaque do livro, foi tão fluida e tão boa de ler que eu as vezes me perdia nas palavras e ESQUECIA que estava lendo!

apesar de não chegar a ter um aprofundamento grande nos personagens e nos reinos, eu não deixei de me apegar por tudo. ??

C.M.Rocha 25/07/2021

Lindo!
O Príncipe e a Ervilha foi mais uma das histórias da Milla que não consegui largar, até terminar!
O príncipe Aquiles conquistou o meu coração muito rápido, assim como o camareiro Cinnamon. Os dois são muito fofos juntos, e eu absolutamente amei como a história foi contada. Fiquei cada vez mais curiosa sobre os reinos, e também me diverti bastante com o mimado príncipe Octavius, além de passar certos nervosos com ele.
Eu amei cada detalhe, especialmente o final, que me deixou satisfeita, mas ao mesmo tempo querendo muito mais!
Com certeza entrou para os meus favoritos da Milla.
Kori 25/07/2021minha estante
AWNN UDHSUDHUISOHRIUHRA

DominicSReynaldo 25/07/2021

A nobreza não é conquistada pelo sangue, e sim por atitudes
Humildade é a palavra de lei aqui, senhoras e senhores!
Eu amo as releituras de contos de fadas, pois elas sempre nos ensinam algo, enquanto a maioria dos originais é simplesmente "o amor venceu" ou "o mal perdeu" e fim.
Nessa obra, acompanhamos, inicialmente, o Príncipe Octavius, um jovem mimado e egoísta, que adora contar vantagem com suas histórias.
Em meio uma tempestade, um jovem se apresenta a esse palácio como se fosse o príncipe do reino vizinho, Aquiles de Pallas.
Ao longo do conto, vemos que por mais nobre e bondoso que Aquiles seja, ele causa estranheza a família real que o abriga, pois ele é humilde, pasmem!
Por mais que ele passe no teste da ervilha, um método arcaico que a rainha, mãe de Octavius" usa pra "testar" a nobreza de Aquiles, tudo é posto a prova quando um Zé ruela arrogante aparece e se diz príncipe Aquiles, e é mais fácil acreditar em um cara arrogante do que no humildão que vai pro churrasco de havaianas.
Tudo isso com um belo romnce acontecendo, e gente, que coisa incrível é o desenvolvimento romântico! Foi como uma balde, que foi enchendo com cada atitude de atenção e carinho, e por fim, já não sabemos qual gota fez tudo transbordar amor
Kori 25/07/2021minha estante
Ele super usaria havaianas HUAHUAUHAUHHUAHUA