Sem Limites

Sem Limites Jim Kwik

Resenhas - Sem limites

Junior.Rodrigues 14/05/2024

Limitado e banal
O autor dedica uma parte do livro a falar sobre si mesmo e comparando o mundo fictício dos heróis com o mundo real, além de parecer querer se gabar de suas realizações de forma a não agregar. Fornece instruções incompletas com links para seu site, os quais geralmente não são úteis. Se você está acostumado a ler outros livros do mesmo gênero lançados antes deste, perceberá que é apenas trivial; às vezes, tenta parecer que está ensinando algo novo, mas na verdade está apenas omitindo a fonte. Ao ler 'Poder sem Limites' de Tony Robbins, você notará que boa parte do livro se baseia em informações do mesmo, até mesmo em frases ligeiramente adaptadas. O único ponto positivo são as ações propostas no final dos capítulos. Em resumo, não vale o custo atualmente oferecido.

Sandrow 21/02/2024

Ótimas dicas
Livro recheado de dicas para desenvolver habilidades como ler mais rápido, tomar melhores decisões, memorizar muitas informações e até dicas de saúde. Dá a impressão de o autor ter juntado muitas técnicas de autodesenvolvimento num único livro.

sasami 08/12/2023

Auto ajuda
Eu comprei com a expectativa de aprender muitas técnicas para melhorar o aprendizado, mas não até 80% do livro era mais sobre a história do autor e de outras pessoas. Se você quer um livro pra te motivar a aprender e estudar, esse é o livro. Mas se você quer técnicas de estudo e aprendizado, sugiro procurar outro. Há algumas técnicas, porém não muitas e no site não achei a parte de ajuda.
O que achei muito bom no livro foram as dicas de livros.

L 04/09/2023

Sem Limites
Esse livro é sensacional, entretanto, tive que o ler no idioma Português de Portugal. Não achei esse livro em PT-BR. Mas (apesar de ter uma escrita meio engraçada as vezes) eu super recomendo essa leitura, mesmo assim.

Amanda2662 27/07/2023

Condensado de livros de desenvolvimento pessoal
Ao meu ver, o autor sintetizou tópicos centrais abordados em diversos livros de desenvolvimento pessoal e fez seu próprio livro juntamente à promoção da sua história pessoal de superação. Claro, aborda questões interessantes e relevantes ao aprendizado, mas nada inovador ou distintivo.

sasami 08/12/2023minha estante
Ainda bem que alguém teve a mesma percepção. Pela nota acabei pensando: li errado. Rsrs

Leonardo 10/01/2023

O livro conta nos primeiros capítulos a história de Jim Kwik, fala sobre os acidentes que ele sofreu, causadores de danos cerebrais e sobre as dificuldades que isso lhe causou nos tempos de estudante.
Mediante tais dificuldades, Jim passou a buscar por métodos de aprendizagem diferentes, visto que levava mais tempo para assimilar novos conteúdos.
Assim como o título, o autor afirma que não há limites para a realização de suas metas, desde que você tenha um forte objetivo, determinação, métodos corretos e um bom planejamento.
Ele fala sobre o ensino nas escolas, afirmando que elas não se modernizaram (De fato, nosso sistema de ensino ainda remete aos tempos da Revolução Industrial, onde o importante era a padronização, fazendo com que os alunos dessem prioridade a decorar ao invés de pensarem por si mesmo), entretanto, que cabe a nós por conta própria buscar novas e melhores formas de aprender e reter conhecimento.
Fala sobre métodos de aprendizagem eficazes, tais como a "Técnica do pomodoro", revisão espaçada ou aprender com o intuito de ensinar alguém. Também aborda métodos não úteis, como a utilização de canetas fluorescentes nos livros.
Em geral, um bom livro para quem se interessa por conhecer novas formas de aprendizado, memorização e leitura dinâmica, tem alguns capítulos que a mim, particularmente, não foram úteis, como o nono, que fala sobre as tarefas que fazemos de forma mecânica. De restante, um grande livro, portador de técnicas úteis e fáceis de serem colocadas em prática.

Início: 12 de Dezembro de 2022.
Conclusão: 10 de Janeiro de 2023.

flavinha 09/10/2022

vidocas, vou deixar titio nich e seus personagens maravilhosos de lado e ir para a profundidade da mente, vamo vê se esse aqui cura a perca de memória ????

Roberto.Kian 29/08/2022

Ótimo livro para incentivar o aprendizado.
O autor tem uma boa narrativa.
Alguns bons exercícios para ensinar memorização.

Jaconaazar 09/08/2022

Realmente muito bom!
O livro me encanta pela simplicidade do Autor, em escrever um tema, que muitas vezes outras pessoas tratam com arrogância, vale muita pena a leitura!

Carlos 14/06/2022

Motivador e de extrema importância
Jim nos mostra que somos capazes, com embasamento científico e explicando como nosso cérebro funciona, extremamente motivador, uma leitura necessária.

Tullio.Santos 15/04/2022

Motivador
Autopromoção do autor auxilia a criar empatia e a motivar quem está em situação parecida.
Além disso, possui técnicas para auxiliar a memória e a leitura.

Rudibirck 19/01/2022

Minha mente fantástica!!!
Métodos e dicas práticas para atingir um maior nível de memorização, entendimento e aplicação frente aos estudos e qualquer tipo de leitura.

Edgard7 29/09/2021

Gostei do livro.
Apesar da evidente autopromoção, típica dos "influenciadores" dos novos tempos, as dicas apresentadas pelo Jim Kwik são bem fundamentadas e, no mínimo, criam os fundamentos para quem busca incessantemente por novos conhecimentos.