Mitólogia Nórdica: Lenda dos 9 Mundos

Mitólogia Nórdica: Lenda dos 9 Mundos Jan Erik Madsen

Resenhas - Mitólogia Nórdica: Lenda dos 9 Mundos

FLyrie 24/03/2024

Razoável.
Sou leigo sobre as histórias sobre mitologia nórdica então a leitura até que me veio a útil e interessante, me incentivou a buscar mais informações em outras fontes, justamente por não saber de quase nada sobre as histórias. Mas talvez a leitura não seja tão interessante para uma pessoa que tenha já uma base mais "sólida" sobre o assunto, talvez até um pouco cansativa.

A produção do texto varia bastante entre uma parte mais informativa e outra mais histórica, às vezes parece que se está lendo um livro de história didática do 9° ano, e às vezes parece um livro de contos fantásticos.

A edição conta com vários parágrafos repetidos e alguns erros de escrita. Possuí algumas imagens ilustrativas, mas com uma qualidade que deixa a desejar.

Júnior Sobral 30/04/2024

Edição fraca
Não sei se foi falha na edição ou tradução, ou se realmente o livro original é tão ruim. Muita repetição e confusão de termos são encontradas. Parece muito que foram copiadas várias páginas de wiki e depois juntado tudo num livro, sem revisão. Meu conselho, de quem leu até o fim com muito esforço, é para buscar uma das fontes e ler, não perca tempo nesse livro.