Vulcão Pura Lava

Resenhas - Vulcão Pura Lava

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deyvison.Ferreira 23/04/2024

Amigos, amigos do peito
Como começa uma amizade? Quanto tempo dura? Qual a frequência que se deve mandar uma mensagem? Os meios de comunicação são importantes? Amizades nos ajudam a passar tempos difíceis, tiram o peso das coisas...

Joaolucasggr 27/03/2024

Diferente e intrigante, porém...
Esse livro me interessou muito pois conta a história de dois garotos que se tornam amigos através de cartas. Um deles mora no Havai e outro é uma cidade da Itália que não me recordo agora.
O mais legal do livro é a maneira em que a história é contada, praticamente o livro inteiro são apenas a comunicação entre os personagens, que se comunicam por cartas no começo e ao longo do tempo com as novas tecnologias conseguem novas formas de se falarem.
Porém a coisa que mais me deixou bolado foi o final, pois ele não existe, é basicamente um gancho para uma possível continuação, que, pelo que me foi dito não está na série "um ano de histórias"
Acho que um livro, assim cimo um filme, deve se bastar por si só, tendo um começo, meio e fim, claro que pode ter um gancho para uma continuação, mas não deve ser algo que te deixe sem um final para o livro.

Gabriella.Helena 10/01/2024

O valor de uma amizade
Neste conto vemos como a erupção de 2 vulcões num mesmo ano, originou uma amizade que perdurou durante muitos e muitos anos. Ele é escrito em formato de carta que dois garotos trocam entre si. E eu simplesmente amei! É muito legal de ler e ir acompanhando o desenrolar da vida desses personagens, percebendo o valor que a amizade remota deles vai adquirindo com o tempo!

Thalyta 01/12/2023

Uma graça!
Dei 3 estrelas só por que não é aquelas histórias que me abalam kkk mas esses contos são uma delícia de se ler. Eles trazem uma sensação de paz e sossego, de coisas simples e valorosas... Emílio sendo Emílio?? eu amei esse esquema de cartas!!

Rodorush 25/11/2023

Nunca tinha lido...
...uma obra epistolar, achei interessante, porém um pouco monótona, visto que são apenas relatos e histórias contadas, não há um sentimento de presente constante na história.

Lu Leal 10/11/2023

Vulcão pura lava
Vulcão pura lava é uma obra de ficção que narra a longa amizade entre James, o italiano, e gaetano, uma havaiano, ao longo de décadas. Contada por meio de cartas, e posteriormente por e-mail, a história explora o amadurecimento dos personagens na adolescência e desafios na vida adulta a mudança no teor das conversas e na frequência de envio das cartas reflete o desenvolvimento da amizade e a evolução dos personagens ao longo do tempo. A narrativa oferece vislumbres do que ocorre sobre a superfície da vida e das emoções, proporcionando uma jornada envolvente e reflexiva sobre a natureza da amizade.

Ju Nancy 29/09/2023

Vulcão
História que relata uma amizade a distância, onde cada um tinha sua trajetória e que mesmo assim não se esqueceram um do outro.

SauloBtista 09/09/2023

A falta que faz um whatsapp
Seguindo na sua exploração de estratégias narrativas, Emílio dessa vez se utilizou do formato de cartas para contar essa história.
Uma história sobre o tempo e sobre a amizade, especificamente sobre um na amizade nascida de uma tragédia coincidente, e que se desenvolve a uma distância tão grande que se torna próxima.

Gabriel.Ornelas 07/09/2023

Um deleite
Um deleite para todos que já possuíram uma amizade internacional. Que já vivenciou essa troca de culturas. E principalmente que já tentou ensinar gringo a fazer brigadeiro kkkk

É um conto em forma de cartas muito gostoso de se ler.

E novamente, como é bom rever velhos amigos

Leninha 27/08/2023

Que leitura ENCANTADORA!
O conto começa no passado, e fala de uma amizade que se estabelece por troca de cartas e "termina" num futuro ainda desconhecido para nós.
O livro faz parte da série "Um ano de histórias", o interessante é que apesar de serem histórias independentes, o leitor que acompanha todas elas, vira e mexe, percebe algum "plot twist", uma história tocando a outra... Ps.: é pura lava!

Juliana 20/08/2023

Vulcão pura Lava
O livro descreve a amizade de infância de dois rapazes de países diferentes que se comunicam por cartas desde mais jovens. Inicialmente compartilham a dificuldade de terem sobrevivido a um vulcão em erupção e com o tempo se apoiam em suas questões de vida. Alegrias, tristezas e consolo mútuo são descritos lindamente durante o livro.
É interessante ver o crescimento individual dos personagens, o avanço tecnologico e a cultura de cada país, que mais uma vez o autor nos garante o encanto e a vontade de conhecer.
A descrição de amizade traz uma nostalgia de quem já trocou cartas com amigos para descrever seu dia a dia e nos ensina a sensibilidade do cuidado do Senhor em nossa vida comum.

Jão 28/07/2023

Muito fluido
O segundo livro do Emílio que leio, e a fluidez é a mesma! É muito gostoso ler e acompanhar a trajetória desses dois amigos, e é surreal a realidade embutida nesse livro.
Amizades vem e vão, mas sempre tem aquelas que mesmo se a gente ficar 5 anos sem se falar, quando voltamos é como se nunca tivéssemos distanciado.

Ana Elizabeth 25/07/2023

Amo livros escritos a partir de cartas. É muito gostoso ler e entrar na vida cotidiana dos personagens. Penso que deveríamos nos corresponder mais através da escrita. As ideias seriam melhor elucidadas e viveríamos mais pausadamente, sem correr tanto no caso. Parando vez ou outra, apenas para escrever. Gostei muito desse!

1 | 2 | 3 | 4 | 5