O Outono de Friúza

O Outono de Friúza Anna de Leão

Resenhas - O Outono de Friúza

cathcostani 30/09/2021

A Friúza que foi a vilã do livro A Rainha da Floresta ganhou um livro só para ela como protagonista que eu soube que a autora vai transformar em uma série, ela ainda tenta fazer mal com a Anaïs seduzindo o Príncipe Victor, o antigo noivo e o mocinho da série, e ela tem um amigo que é um dragão e durante os capítulos ela se envolve mais com o príncipe em várias cenas calientes, e também vamos ver um triângulo amoroso e uma possível nova vilã da história, e o plot twist do livro começa com a descoberta de um roubo de uma joia, a autora se inspirou muito no universo dos filmes da Malévola para compor a alta fantasia nacional, os personagens principais do outro romance aparecem no livro, mas eu vou dizer que ela vai tentar fugir do amor, será que ela consegue? Adorei que o personagem masculino adora uma música e a nossa malvada favorita é a musa dele.

Casquinha 02/09/2021

Quando Friúza vê Victor pela primeira vez, se encanta pelo príncipe e ele parece sentir o mesmo. Ela sabe que sua fama o afastará e propõe um acordo com ele: se encontrariam todos os dias durante o outono, porém ela não revelaria nada a ele sobre sua identidade até o fim desse prazo. Só então ele decidiria se iria querer continuar com ela ou não.

É partir daí que acompanhamos uma verdadeira jornada de crescimento dessa personagem. Ela se considera má, assim como todos que já ouviram falar dela e acredita essa é sua própria natureza e não há como mudar seu jeito. Para Friúza, a aproximação com o príncipe é apenas mais um ato de egoísmo. Quando começa a nutrir sentimentos verdadeiros por Victor, ela ela nega isso, pois acredita que o amor a enfraquece e isso é inadmissível.

É muito interessante ver o crescimento dessa personagem e ver uma pessoa tão descrente de si mesma ir cedendo aos poucos e se abrindo para o amor. Por mais que ela relute, não pode negar seus sentimentos e fará de tudo para ter Victor, se complicamos ainda mais em meio a inúmeras artimanhas. Friúza é uma personagem com uma personalidade única e é difícil não gostar dela mesmo com tantas decisões erradas que ela toma.

Leia mais sobre esse livro em nosso blog ou Instagram @casquinhaliteraria ?

site: https://casquinhaliteraria.wixsite.com/my-site/blog

Carolina Rodrigues Aguiar 28/08/2021

Amor de um príncipe com uma fada
Neste volume, a fada Friúza conhece o príncipe Victor em um bosque. Logo os dois se encantam um pelo outro.

Mas, Friúza usa magia para não aparecer como uma fada, ou seja, esconde suas asas. Victor nem imagina quem ela seja. Que ela seja a fada má que prejudicou tanto os seres e a floresta.

Para isso Friúza faz uma proposta de eles passarem o outono juntos, mas sem saber sua origem. Apenas seria revelado após o Solstício de inverno.
Príncipe Victor aceita!

Mas será apenas um capricho de Friúza?

Friúza é conhecida por ser adoradora de jóias preciosas, será que sua ambição pelas jóias vai ser maior que o amor pelo príncipe Victor?

Emoções garantidas!

saiadessabolha 14/08/2021

Friúza
A personalidade de Friúza me encantou, ela passou tantas coisas no passado que não acredita que alguém possa amada e também que essa pessoa merece seu amor. Acaba se deixando levar pelo seu lado sombrio e fazendo coisas pelo impulso do momento. Eu adorei ler a obra super recomendo. Daqui alguns dias posto a resenha completa no meu ig @saiadessabolha

Myzlen1 09/08/2021

Essa fada! Só fiz pausa para surtar!
Ambientação - 4

Temos um ambiente de alta fantasia, um mundo a parte, no outono, os lugares em que a história se passa são poucos e as descrições econômicas, mas facilmente imagináveis, cada lugar mencionado possui suas características e questões políticas particulares o que traz riqueza.

Escrita - 5

O ponto alto de tudo. Sensacional, a escrita consegue manter um nível bem elevado no limite em que é possível mantendo a linguagem simples e gostoso de ser lido, o vocabulário extenso e as palavras bem escolhidas conseguem traduzir sensações e sentimentos de forma particularmente fantástica, as cenas quentes são bem econômicas, mas muito boas. Quem tem facilidade para mergulhar e viver a história prepare para fortes emoções.

Protagonista - 5

Eu nem consigo acreditar, a nossa protagonista tem inúmeros elementos que me desagradam, mas ela conseguiu muito me cativar, algumas coisas não parecem nada naturais no começo, quase tudo meio robótico e juvenil para uma protagonista tão antiga e vivida, porém isso vai ficando de lado, seu carisma é imenso e posicionar ela como a vilã da história muitas vezes acaba sendo difícil, dado o nível de empatia que ela consegue e me lembrou muito malévola. (inspiração? Não sei, mas imaginei a Angelina jolie) outro fator digno de nota, é uma mulher bem forte, apaixonada no sentido mais completo do termo, mesmo amando não vive a sombra, mesmo sofrendo a vida não acaba!

Coadjuvante - 3

São ok, mas falham em ter vida própria, orbitam a protagonista geralmente, um background fez falta demais uma razão de ser que não envolvesse a trama também. O carisma tirando um ou outro que se salva acabou ficando comprometido, mas podem ser desenvolvidos nos próximos volumes.

História - 5

Nas primeiras páginas um instalove e uma cena com abuso velado me fez pegar tochas e querer iniciar a próxima cruzada, porém a nossa protagonista não é boazinha, nada do que ela faz me parece romantizado, tudo que poderia ser questionado é logo evidenciado como de fato a coisa é, veremos um mundo com maldade, machismo, abuso, mas nada disso sendo defendido ou justificado a meu ver. Dito isso nosso conto de fadas vai ganhando contornos de um clichê, mas segue de forma muito bem escrita muito original pelos novos questionamentos que traz, apesar de ser um conto de fadas que remete muito aos antigos esse traz questões bem atuais em muitos momentos. Temos aqui uma história de busca de redenção de verdade sem passada de pano (se parece que eu estou alfinetando algum outro hot de fadas é porque devo estar). Parte ruim, a história está incompleta, mas se mergulhar nisso junto com a escrita incrível o surto vem as emoções vem a pena da vilã vem, o "achei foi pouco" vem também. A receita de bolo da vovó, mas a cobertura e o recheio dão o que falar! A história tem problemas? Tem, mas seu papel de entreter foi muito bem executado, aguardo o próximo volume.

Nota - 5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ x ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ x ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ x ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
Ruth 10/08/2021minha estante
Se você gostou, então deve ser maravilhoso

saiadessabolha 14/08/2021minha estante
Adorei sua resenha