A Conspiração das Abelhas

A Conspiração das Abelhas Pedro Farinha

Resenhas - A Conspiração das Abelhas

ariel.frazao 20/01/2024

#ExplodaSeuKindle
Assim como no primeiro livro, a leitura é rápida e leve. Entretanto, esse livro teve uma história com diversos acontecimentos bem forçados e "mentirosos". Não deixa de ser bom de ler, mas esse excesso de "milagres" fica um pouco cansativo. Além de algumas outras questões em que determinados fatos são muito facilmente superados e momentos em que se questiona a inteligência dos personagens.

Ranya.Fernandes 26/04/2023

A sensação que tenho é que ele tinha tudo para ser muito bom, porém foi pouco desenvolvido.

A história retrata uma sociedade utópica em 2273 que segue uma divisão de sociedade em colmeia, que após uma guerra travada por um terrorista que quer mudar o estilo vigente, o que passa no primeiro livro, retorna para conseguir sua vingança da forma mais brutal possível.

Toda a narrativa acontece muito rápida e pouco desenvolvida, porém quando digo que tinha tudo para ser muito bom é que se tivesse sido um pouco mais de investimento e paciência seria magnifico. Fiquei com um pouco com a sensação que o autor queria acabar o mais rápido possível não dando lógica aos acontecimentos e as tragédias e soluções aparecidas.

@biaentreleituras 08/02/2022

A Conspiração das Abelhas – Heterocromia é o segundo livro da série e nos traz uma trama instigante que não dá vontade de parar de ler. O autor tem uma escrita gostosa e que deixa a leitura fluída, ele escreve os detalhes na medida certa para nos ambientar na cena sem que a leitura fique cansativa. Os personagens são bem construídos e nos envolvem a cada virar de página.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

bookslynne 06/02/2022

O livro tem uma história incrível, me pegou de surpresa, com capítulos curtos e uma narrativa bem fluída.

Fernanda1156 28/01/2022

A estória está com mais ação e a escrita está mais madura
Está leitura foi ham atrás de ham... Mas não concordei com uma coisinha, o cara é um psicopata e a segurança da Colmeia não parece estar fazendo um esforço necessário para pegar ele... Já o coitado do Zane recebe uma notícia política que abalou mesmo a todos, principalmente a ele por ser injusta e muito, muito sanguinária e aí a segurança de toda a colmeia vai atrás dele. Os capítulos finais me prendeu mais ainda, o que aconteceu eu não estava esperando, teve uma ação frenética mesmo. Enfim é uma leitura que vale super a pena mesmo. Este é o segundo livro mas não perde em nada se ler separado, ou seja, ler ele sem ler o primeiro livro, mas sim as estórias se completam. Percebi também um amadurecimento do autor quanto a escrita, está leitura foi muito mais fluida.
Pedro.Farinha 28/01/2022minha estante
Muito obrigado, Fernanda! Feliz que gostou! ??

Pam 25/12/2021

Coloque seu audiotex e ocular e venha conhecer a telepatia!
Segundo volume da série, mas pode ser lido separadamente, sem impedimentos. Nesta ficção científica distópica, iremos conhecer a Colmeia: Uma sociedade utópica, criada após milhões de vidas serem dizimadas por causa de um vírus fatal.

A narrativa se passa em 2273, quando todos vivem suas vidas normalmente, até que um terrível vilão retorna, causando assim um grande alvoroço por toda Colmeia.

Davi é um terrorista cruel e perigoso, que tem um único objetivo à cumprir: destruir a sociedade e exterminar todos os telepatas. É nesse contexto que conhecemos Zane, um telepata conselheiro que irá fazer de tudo para salvar aqueles que ama e toda Colmeia do cruel vilão.

Resenha completa em @leituras.da.pam

Malu | @dicas_de_malu 21/12/2021

Uma trama intensa e envolvente
Que livro intenso, gente! Acho que não tem outra palavra para definir essa leitura, que me prendeu logo nas primeiras páginas e não me deixou respirar. O autor já começa com uma trama bem ágil e repleta de informações e segue nesse ritmo intenso até o final.

Confesso que no início demorei um pouco a me ambientar e entender como aquela sociedade se organizada e o que estava em jogo. Mas essa confusão logo passou e a escrita bem direta do autor contribuiu muito para que eu me envolvesse rapidamente com a leitura.

Além disso, achei interessante que mesmo em uma trama tão ágil, o autor conseguiu trabalhar bem os conflitos dos personagens, especialmente dos protagonistas Zane a Davi. Foi interessante acompanhar esses lados opostos da trama e entender as motivações e conflitos de cada um deles.

E não posso deixar de mencionar que em diversos momentos da leitura o autor traz reflexões interessantes e necessárias. Ao longo da trama, ele traz críticas sociais relevantes e aborda temas como religião, radicalismo ideológico, tecnologia e, até mesmo, as relações humanas, o que enriqueceu a leitura e contribuiu muito para o meu envolvimento.

De um modo geral, "A conspiração das abelhas: Heterocromia" é uma ótima leitura para quem ama ficção-científica ou quer começar a se aventurar nesse gênero. Com uma escrita clara e bem direta, o autor traz um universo interessante e reflexões importantes, em uma trama cheia de ação e surpresas. Foi uma leitura de tirar o fôlego e que me deixou ansiosa por mais.

site: https://www.instagram.com/p/CXuOG_sr5aR/

Entrelivros_efilho 07/12/2021

❝Ele sabia do perigo e mesmo assim não fugiu da luta.❞

Essa é uma super leitura para quem curte distopia e ficção científica e, para quem não tem o hábito de se aventurar por esses gêneros, sem dúvida essa é uma ótima opção para começar, a escrita do autor é fluida e de fácil entendimento e nesse enredo tem toda uma ambientação futurística com direito a nave espacial, robôs, uma lente na qual os humanos recebem mensagens e muito mais.
Garanto uma leitura fluída e com momentos de tirar o fôlego.

A história se passa em 2273 com toda a Colmeia em alerta após o terrorista Davi fugir da prisão disposto a se vingar. Davi está organizando um exército para destruir não só a paz que reina na Colmeia, mas também todos os telepatas que fazem parte dela.
De um lado os hipiojs, que lutam por mais liberdade individual, e do outro, o Conselho, que luta para preservar a sociedade utópica, a paz e a organização da Colmeia.

Zane é o conselheiro visto como herói pela população já que no passado ele ajudou a Colmeia a prender Davi, e agora com a sua fuga, ele se vê frente a frente com o desafio de encontrar uma arma para vencer de uma vez por todas esse perigoso vilão.
A guerra cada vez mais deixa um rastro de destruição e mortes e a batalha final entre Zane e Davi se aproxima, será que no final, o bem sempre vence?

❝Davi já havia lhe tirado muita coisa, e o jovem prometeu para si mesmo que o terrorista não conseguiria lhe tirar mais nada. Era hora de colocar um fim nisso.❞

Distopia e ficção científica são gêneros que leio muito pouco, mas se tem uma coisa que eu gosto é sair da zona de conforto e ser surpreendida positivamente com a experiência, e esse livro é mais um que entra pra lista de gratas surpresas, que leitura fluida, instigante, rápida e deliciosa de fazer.

Esse é o segundo volume da saga A Conspiração das Abelhas e mesmo sem ter lido o livro anterior não tive nenhuma dificuldade em ler esse já que o autor nos dá uma visão geral do que aconteceu no passado e assim conseguimos entender porque a batalha travada nesse volume é tão intensa e desesperadora para Zane e todo o conselho.

Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e adorei como ele nos insere facilmente no universo dos personagens, o desenrolar da história é viciante, as cenas de ação e batalhas são tão bem descritas que além de ficarmos sem fôlego, conseguimos visualizar com clareza cada detalhe.

Os personagens são bem construídos e o que mais gostei é que os personagens secundários também ganham espaço na trama e deixam sua contribuição para que o enredo seja viciante, o vilão é bem construído e até me conquistou com sua determinação em se vingar sem se importar de passar por cima de tudo e todos para cumprir o seu objetivo, já Zane, é um protagonista corajoso, determinado e leal que nos faz torcer por ele o tempo todo.

O desfecho me pegou totalmente de surpresa, precisei ler duas vezes pra ter certeza que tinha lido certo, criei várias teorias para o que poderia acontecer, mas jamais imaginei aquele final, @pedro.farinhaa, volte aqui, como você teve coragem? Apesar da surpresa do desfecho, o último capítulo deixou um quentinho gostoso no coração e aquele gostinho de quero mais, espero que o autor em breve traga mais desse universo tão cativante e gostoso de viajar.

Essa é uma história cheia de ação e que nos leva a varias reflexões e uma delas é até onde o ser humano é capaz de ir por vingança e também, por amor.

❝É preciso ter muita sorte para fazer parte da melhor versão da humanidade e viver isso todos os dias.❞

Day 26/11/2021

Resenha
Ao fugir da cadeia, Davi deixa toda a colmeia em estado de alerta e medo. Um terrorista perigosíssimo que outrora já havia tentado destruir a colmeia, essa nova civilização futurística que foi implantada após um vírus mortal matar quase 99% da população mundial. Após a fuga da prisão e querendo vingança do conselho da colmeia e principalmente de Zane um dos concelheiros que o mandou para a prisão, Davi faz de tudo para acabar com a paz e com a colméia.

Após um atentado bem sucedido no dia do casamento de Zane, deixando Alexa noiva de Zane e vários convidados mortos, Davi e seus seguidores iniciam uma guerra sem precedentes para matar todos os telepatas existentes, segundo os princípios do terrorista, telepatas são uma raça alienígena que deve ser extinta e que o planeta deve voltar a ser o que era sem tecnologias avançadas para que todos possam viver em harmonia e perto da natureza.

Com o passar dos dias e do número de telepatas mortos aumentando e um segredo terrível revelado a colmeia, todos estão em choque e com mais medo do que possa acontecer, Zane que anos antes já havia salvado a colmeia do Davi, acaba deserdando depois de descobrir esse segredo, mas com os ataques crescentes dos seguidores do terrorista, Zane acaba colrando para ajudar no conselho para deter esse mal. A cada dia a guerra travada entre ambos os lados piora, os ataques planejados de Davi sempre deixam um enorme estrago.
Com tudo desmoronando, será se o herói Zane e seus amigos do conselho conseguem salvar a todos?

💭Como não gostar da história e da escrita do Pedro? Uma narrativa bem original e cativante leva o leitor a ver o que o fanatismo leva as pessoas a fazerem. Com personagens bem construídos como o Zane, me deixou ainda mais apaixonada nessa trama incrível, ainda mais com tantas reflexões que há durante a leitura.
💭Esse é o segundo livro da série e pode ser lido separado que não vai interferir em nada na leitura.

Elaine - @narealidadedasletras 25/11/2021

Fantástico.
Esse é o segundo volume da saga "A Conspiração das Abelhas " e posso dizer que é um livro extremamente viciante do início ao fim.Trata-se de uma distopia/ utopia jovem! Acredito que possa ser lido, mesmo sem ter lido o primeiro, eu mesma iniciei por esse e não achei nenhum problema, a história é bem compreensiva.
A escrita do autor é simples, fluída e além disso, Heterocromia é um livro sobre recomeços, renovação, fé, batalhas e naves muito bem construído.
Eu que não tenho o hábito de ler o gênero fui totalmente surpreendida e fiquei encantada com todo o enredo.

Não fique aí parado, coloque seu audiotex e ocular e venha embarcar nessa aventura.
I

Taize @viagemliteral 15/11/2021

No segundo livro da saga "A conspiração das abelhas", vamos acompanhar Zane e outros telepatas do Conselho em luta com o terrorista Davi, que fugiu da prisão e deseja, mais do que nunca, destruir não apenas a paz que reina na Colméia, mas também todos os telepatas que fazem parte dela.

Será, sem sombra de dúvidas, uma guerra travada entre aqueles que desejam liberdade individual, e os que querem preservar a sociedade utópica que vêm mostrando benefícios surreais à população da Colméia.

Mas Zane terá que enfrentar não apenas uma luta contra um forte terrorista, mas também perdas, dúvidas e grandes desafios.

"Você tem que esquecer o que aconteceu e renascer ainda mais forte."

Esse é um livro de ficção científica, e isso pode causar certo temor em começar a saga em alguns leitores que não têm afinidade com o gênero, no entanto, temos aqui uma história simples, com linguagem e acontecimentos que são facilmente compreendidos, e apesar de ser o segundo volume da saga, pode ser lido sem que haja dúvidas quanto ao que aconteceu no livro anterior, já que os acontecimentos que ligam um livro ao outro são esclarecidos também nesse segundo volume. Claro, é interessante ler "A conspiração das abelhas: os aprendizes", já que ele apresenta a grande introdução da construção e organização da Colméia, mas caso não ocorra a leitura, você não ficará perdido na história.

Em suma, é um livro bem escrito, que apresenta algumas críticas sociais e muita, muita ação entre os hipioj e o conselho da Colméia, sem falar que é totalmente imprevisível, tanto que fiquei impressionada com o desenrolar da história, e mais ainda com o final - sem detalhes para que não haver spoiler hahah -.

"Ele sabia do perigo e mesmo assim não fugiu da luta."

Coloquem seus audiotex e ocular e venha embarcar nessa aventura rumo ao futuro!

alissonltl 16/10/2021

Acho que esse livro é de fato uma evolução do primeiro, tanto na trama quanto na escrita. Dá pra perceber uns pequenos detalhes que diferenciam as obras que só agregam a esse segundo livro. Gostei bastante dos novos personagens e principalmente a Joana, acho que ela foi crucial pra o enredo. Fiquei com pena do Zane coitado kkk sofreu um monte no primeiro livro e nesse não tem descanso kkkkk mas a trama é envolvente e te leva pro final bem leve. O final é interessante, digamos assim kkk Mas é isso, gostei bastante.
Pedro.Farinha 16/10/2021minha estante
Super obrigado Alison. Um grande estímulo! Abraço

Isabela 02/10/2021

Ainda bem que existiu esse segundo
Primeiramente: esse é o segundo livro, e ambos estao no Kindle Unlimited...aproveitem!!!?

Li no físico que ficou MARAVILHOSO, que edição lindaaaa, que capa! ?

Eu adorei o primeiro e esse segundo cumpriu os seus deveres.
Me senti desolada em alguns momentos...mas no geral foi muito esclarecedor.
Vemos a evolução dos personagens, com revelações inesperadas. Novos personagens encantadores, e confesso que fiquei perplexa quanto a uma revelação especifica (que diz mais sobre mim mesma do que tudo) não imaginava...
Foi uma experiência maravilhosa!
E sempre, aguardando mais livros do Pedro...

Pedro.Farinha 01/09/2021

SORTEIO DE 3 LIVROS
Apresento o meu segundo livro ?A Conspiração das Abelhas- Heterocromia?. Considerando os comentários dos leitores, fiz dessa continuação um livro mais amadurecido, com personagens novos. Por exemplo, Joana, a amante da natureza de olhos coloridos, e o próprio Steve Jobs!
A temática desse novo livro é sobre hippies contra o governo, contendo muitos conflitos emocionantes entre os dois grupos.
Estou muito orgulhoso dessa obra e espero que vocês também gostem.

O sorteio dos 3 exemplares físicos será realizado na terça-feira. Comente uma ? e siga meu Skoob para participar.
Will 01/09/2021minha estante

lpalomino__ 03/09/2021minha estante

Jean Carlos 04/09/2021minha estante

Jean Carlos 04/09/2021minha estante

Pedro.Farinha 08/09/2021minha estante
Os números sorteados foram 2,11 e 20. Alice, Alison e Kami. Obrigado a todos que participaram.