A Lua no Terreiro

A Lua no Terreiro Maria Dolores

Resenhas - A Lua no terreiro

Mimi 10/10/2022

Esse livro tem como pano de fundo a pandemia do COVID 19.

A personagem Beatriz larga seu emprego e vai com os dois filhos para o interior e vê sua vida mudar.

Lá conhece dois idosos e começa uma boa amizade e no fim conhece os segredo deles.

Foi uma leitura muito boa e fluída .

O final que foi aberto que foi uma surpresa.

Não gosto muito de finais abertos mas tudo bem.

Patchu 04/12/2021

Todo mundo devia ler! ???
"Contudo, o coração é generoso, há espaço para uma infinidade de sentimentos simultâneos."

Estou aqui, emocionada, pois acabei de terminar a leitura deste livro, que história APAIXONANTE! Comecei a ler despretensiosamente no Skeelo (app com vários livros gratuitos, recomendo!), e quanto mais li, mais queria ler, e agora sentirei saudades! Com certeza vou comprar, merece estar na estante e ser lido diversas vezes.

É a história de Beatriz, mãe, workaholic, recém divorciada, que, por causa da pandemia de COVID, resolve se demitir e mudar com os filhos para o interior, e tem sua vida totalmente transformada! Livro leve, com uma narrativa deliciosa e sensível, todo mundo devia ler!!! ???

Andrea170 15/11/2022

Meigo
Leitura leve e meiga, meio água com açúcar, rápida e tranquila. Um pouco ingênua. Quem não precisa disso de vez em quando ?

taina 05/12/2021

Livro nacional que vale apenas ler
Livro nacional de escrita fácil e muito boa de ler. A história é linda e se passa nesses tempos que estamos vivendo. Um romance muito leve e com vários ensinamentos e leitura muito fluida. Eu recomendo.

ArAcia.PAmela 26/08/2023

Surpreendente
Estou escrevendo essa "resenha" (entre aspas, porque escrever resenhas não é exatamente o meu forte) cerca de uns 7 meses depois de finalizá-lo e, bem... é exatamente como titulei. Surpreendente.
Li no aplicativo Skeelo completamente desacreditada de que seria uma leitura marcante, mas achei atrativo mesmo assim.
Comecei a ler e percebi que existe uma riqueza na descrição de detalhes muito encantadora. Cada capítulo mexeu comigo de um jeito tão profundo. Os personagens são tão... normais? Mas essa é uma das características que torna tudo tão próximo. A simplicidade é um ponto que põe esse livro em evidência.
Ele me marcou, mesmo. E foi ótimo ter essa experiência já que eu vinha de uma ressaca literária. Chorei nos últimos capítulos e a vida fez um pouco mais de sentido enquanto lia.
Se esse livro fosse uma pessoa, eu o abraçaria e agradeceria. Obrigada.
Marolo 01/09/2023minha estante
Não sabe o quanto fiquei feliz e emocionada ao ler sua resenha.
Obrigada. Maria Dolores

Giovanni 26/01/2022

"No entanto, eu não sentia mais necessidade de proteção. No meio do caos, fizera uma jornada e tanto. Não me sentia mais em perigo, embora ele existisse."

Livro emocionante apresentando medos e incertezas presentes no início da pandemia no Brasil.

Amanda Ladislao 30/01/2022

Razoável
Não e um livro ruim, e um livro pra ler qdo não se quer ler algo complexo. É para ler qdo a cabeça está cheia.
Escrito na pandemia, conta a história de Beatriz. Uma mulher de São Paulo que decide ir viver num sítio no interior de Minas gerais, junto com seus filhos, Luiza e Miguel, para fugirem dos riscos da pandemia.
Lá conhece dois senhores, Mundinho e Domingos, dono do sítio.
Começa e rever toda a sua vida antes da pandemia.
Interessante para os tempos que estamos vivendo. Uma singela reflexão sobre a pressa da vida.

Ariane Santos Tenorio 31/01/2022

Encantador
Uma leitura leve, totalmente despretensiosa, porém muito emocionante! Li em poucas horas, pois me prendeu do início ao fim! Super recomendo!

Rejane 22/06/2022

Ótimo pra ressaca literária
Curtinho e com elementos que relembram a infância, achei esse ser um livro pra ter em casa guardar pras novas gerações como um arquivo sobre as vivências da pandemia e além disso, ótimo entretenimento, as descrições são fluidas e totalmente necessárias à história. As vivências dos personagens secundários cativam a gente também.

voracious 26/11/2022

vontade de morar nium sítio
O drama tem como pano de fundo a pandemia da COVID-19, que por si só, já é gatilho pra muitas pessoas, mas não é uma estória sobre doenças.
Cheio de personagens cativantes e com uma escrita fluída, Maria Dolores, nos apresenta mais do que somente um drama sobre mudanças e superações; a forma crua como a estória foi retratada gera agonia, principalmente no início, mas vai criando corpo cheio de liberdade, vida e esperança. Claro, não deixando de lado o caos da vida que é mudar, conhecer pessoas, criar laços e raízes.
Com muita graça, a autora introduz os personagens secundários e nos deixa sem escolha, acabamos nos apegando a eles também. Domingos e Mundinho foram os que cativaram o meu coração.
É um livro sobre coragem, amor, aceitação e perdão. Fácil de ler. Não promete nada e entrega tudo. Agora quero desistir de tudo e ir pro interior morar num sítio.

gfranco 07/04/2023

RESENHA
Li ele online na skeelo,nao gostei sinceramente da historia achei intediante. Achei que ia ser melhor

Mendonça 01/11/2023

Uma história sobre o q não controlamos
Beatriz tomou uma decisão radical ao deixar o emprego e se mudar,mesmo que temporariamente e descobriu um.outro.mundo.
Quando eclodiu a pandemia,alugou um sítio no interior e junto com os filhos resolveu se isolar até q houvesse uma vacina.
Conheceu dois senhores q moravam nos arredores,fazendo uma amizade verdadeira. Muitas descobertas e situações memoráveis.