O Mundo de Best e o Desejo da Pedra

O Mundo de Best e o Desejo da Pedra Selma G. Santana

Resenhas - O mundo de Best

Marvy 03/07/2023

Uma viagem pra lá de reflexiva
Na escola sempre gostei de textos reflexivos, especialmente os de filosofia. Esse livro também traz diversas reflexões, uma filosofia de vida baseada no amor, na amizade e na sustentabilidade.

Nele acompanhamos Best e seu amigo Pedra. Ambos se conhecem por acaso e passam a ir em busca do propósito de vida do Pedra. Eles andam por diversos campos, conhecem várias paisagens e pessoas e é em uma dessas estradas que encontram GouTier e surge ali uma amizade que se estende por quase toda a trama.

Esse é um livro extremamente reflexivo, que nos faz pensar sobre as relações humanas e nossa relação com o meio ambiente e animais. Os cenários e pessoas são bem descritos, então dá pra deixar a imaginação fluir e se imaginar naquelas paisagens paradisíacas.

A escrita da autora é fluída, e devo acrescentar aqui também que a ambientação da história e o universo literário me conquistaram MUITO. Achei genial como a autora pensou em cada mínimo detalhe.

@livretoencantado 02/07/2023

Fantasia Nacional com altas reflexões.
"Abra sua mente e verá o possível em todas as realidades do impossível da sua mente!"

Hoje a resenha é de fantasia nacional com altos requintes de magia, espiritualidade, filosofia e pitadas de ficção científica. Livro precioso da Selma.

Nessa jornada eletrizante, iremos acompanhar a encantadora e sonhadora Best, onde com seu ar observador, sua busca contínua por conhecimento, a energia e a pureza que reina em seu coração nos conquista com facilidade, e seu amigo Pedra, com muita garra para alcançar o seu propósito, nos deixando reflexivos ao acompanhar a sua evolução no decorrer da historia.

São altas as reflexões, ensinamentos e lições de sabedoria, sobre a nossa existência, propósito de vida, espiritualidade e até a mescla de sentimentos que por vezes toma conta de nós e que chega a nos confundir tamanha intensidade e complexibilidade para decifrá-los.

Não podia faltar a abordagem de temas necessários como, ética, autoconhecimento, preservação da Natureza, sociedade mais empática e solidária, política, entre tantos outros.

Fiquei matutando e penso que a história tem um quê da combinação de Alice no País das Maravilhas e Peter Pan, havendo a abordagem da ciência e seus paradoxos, no entanto, esta possui sua originalidade em total destaque.

A leitura é como ouvir as histórias contadas por Pedra, é impossível não transformar facilmente as palavras em imagens e ser cativada por cenários incríveis. As ilustrações são magníficas.

A beleza visual da história é naturalmente visível aos nossos olhos, como se estivéssemos dentro das páginas do livro, vivenciando cada aventura tão leve, mágica e cativante.

Leitura fluida e imersiva, nos sentimos percorrendo a Estrada Estreita, convivendo com os Felinos e Dragões e desafiando os perigos que somos nós mesmos dentro da Casa de Cima-Embaixo.

Leio e recomendo 28/06/2023

Fui selecionada pela @lcgcomunicacao, a participar da divulgação do segundo livro da autora Selma G. Santana.

Como já é o segundo livro, fiz questão de ler o primeiro, para poder me situar com a escrita e personagens.

A alegria que eu tive em encontrar uma história que com certeza irá me marcar, não pode ser descrita, pois a jornada de Best e seu companheiro Pedra, em busca de um objetivo maior, é um grande aprendizado para o leitor.

Além disso,quando GoueTier, entra na história a faz ficar mais encantadora.

Li e recomendo o livro: O mundo de Best e o desejo da Pedra

Lídia 28/06/2023

Lúdico e profundo
A história acompanha nossa protagonista, Best, uma garota humana que de alguma maneira misteriosa atravessou um portal e foi parar num universo onde as flores cantam e a harmonia com a natureza é algo inerente aos seus habitantes. Porém mesmo neste lugar algo singular acontece: Best conhece uma pedra falante.

Só que não é uma pedra qualquer. Pedra Topázio criou consciência após um incidente e deseja se transformar em um humano homem. Para isso, ele precisa da ajuda de Best para encontrar o Alquimista que pode ajudá-lo a transformar seu desejo em realidade.

No decorrer dessa aventura, Best e Pedra encontram novos companheiros de jornada com quem aprenderão valiosas lições que transformarão suas vidas.

“Um dia alguém me falou que nossos sentimentos são armadilhas. Hoje compreendo que, se não conseguirmos dominar os sentimentos do medo, da falta, da solidão, do apego, da necessidade do poder, viveremos à beira do abismo de um caos provocado por nós mesmos e pelo que nos impõe o meio em que vivemos.”

O livro tem uma pegada bastante lúdica e ao mesmo tempo traz questões filosóficas profundas. O único ponto que me pegou é que tem uma parte da narrativa em que senti que a história de Best e Pedra ficou um pouco de lado e o foco se prolongou demais no mundo onde eles se encontram. Mas este hiato é compensado por um desfecho extremamente emocionante.

“Lembra: somos muito maiores do que os olhos físicos podem alcançar! Somos Um.”

site: https://www.instagram.com/p/CuCAifpOWFm/

palomabele 27/06/2023

Melhor universo!
Confesso que não fazia ideia do quanto me apegaria a essa história, a Selma literalmente nos transporta para dentro do livro. A escrita dela é muito perfeita, acaba dando gosto de acompanhar o decorrer dos fatos.

Fiquei dias sem dormir de tão ansiosa em acompanhar a vida desses personagens, é um livro tão gostoso que a gente acaba devorando bem rápido. Tô ansiosa para saber o que vai acontecer no segundo livro.

Greice Kelly 27/06/2023

Uma leitura surpreendente e muito reflexiva.
Além da aventura a autora traz temas muito importantes e reflexivos, muito sobre a realidade do nosso planeta e o comportamento humano. Reforça valores já esquecidos por alguns, mostra o quão fácil poderia ser prosperarmos caso as atitudes de muitos fossem diferentes, se o foco fosse realmente coisas que importam e só nos fazem bem, enfim, esse livro foi uma grata surpresa para mim, adorei cada página e fiquei encantada com tudo que me foi apresentado aqui, tanto que já finalizei o segundo e logo logo trago a resenha aqui também! ?

Vaninha e Livros 26/06/2023

Um lindo aprendizado
Como um livro com personagens tão inusitados e o lúdico motiva tanto às reflexões referentes a natureza, amizade, amor, coragem e realizações de sonhos?
Selma G. Santana, uma jovem sonhadora, mas, que transborda a realidade com sua escrita, grita verdades no livro “O Mundo de Best e o Desejo de Pedra”.
Três realidades três mundos, três vidas diferentes se encontram para dividirem as suas experiências e viverem tantas outras em busca de propósitos diferenciados.
Nessa narrativa encontraremos Best uma garota entrando na juventude com coração bom e uma energia linda que contagia de forma tão positiva e que facilita tanto a vida do nosso personagem falador e algumas vezes razinza, o “Pedra’.
“Pedra” tem um propósito e conta com a ajuda de Best para a superação de alguns medos e dificuldades que ele precisa superar para a sua realização.
Nessa jornada, eles vão se deparar com mundos fantásticos e com seres distintos que fortalecerão e acrescentarão sentimentos desconhecidos.
No mundo dos felinos, Goue Tier completa o trio da amizade e desperta emoções acrescentando o aprendizado.
A escritora Selma G. Santana, na história “O Mundo de Best e o Desejo da Pedra” contempla de forma lúdica a representatividade de que sonhos são possíveis, de que o mundo deve e pode ser melhorado e que são com pequenas atitudes que se começa, que se acrescenta e que se propaga o bem na Terra.

Thay 25/06/2023

Uma Pedra ou Homem?
>> O Mundo de Best - E O Desejo da Pedra Nessa história além de acompanharmos as aventuras vividas por essea dois, aprendemos como a tecnologia poderá ajudar a mudar o Universo. Aprendemos todo um processo de como cuidar da Terra, que é o espaço em que vivemos, a importância de cada um cuidar de si, cuidar do outro e ser unidos para um mundo melhor.

Libera 23/06/2023

Preciso dizer que esse livro foi um presente para mim. Essa leitura chegou em um momento difícil e me fez muito bem.

Comecei a leitura esperando encontrar uma história fantástica e divertida, mas esse livro é muito mais que isso, a autora conseguiu colocar sentimentos tão puros e verdadeiros, que me encantei com cada capítulo lido.

Aqui vamos acompanhar Best, uma humana e Pedra, uma pedra (o nome já entrega, rs) . Cada um deles busca por uma realização, e juntos trilham um lindo caminho de aprendizado, com ajuda de muitos amigos.

Best decide ajudar Pedra com seu desejo, mesmo que seu ideal fique para mais tarde. E essa amizade rende muitas risadas.

Somos apresentados a personagens diversos, como o senhor quer conselho, um castor de cartola, e um povo felino, e um dragão encantador.

A autora trouxe muito da nossa realidade para a história e como o ser humano esquece do que é importante, do amor, do cuidado com a Terra, o respeito com próximo. Mas como também podemos ter esperança se uma única pessoa pensar na mudança.

Claro que não poderia deixar de favoritar a história dessa pessoa tão linda que é a @selmag.santana

Chris Silva 13/06/2023

Fantasia nacional
Fui convidada pela @lcagcomunicacao para participar da LC do livro 2 da Saga de Best da autora Selma. Como eu não conhecia o livro 1, peguei no kindle unlimited para iniciar a leitura.

A maior surpresa foi o super recebido que a autora enviou com os dois livros físicos (tem unboxing no reels, vai lá conferir). Tem coisa melhor do que receber um mimo desses?

Agora voltando a história, Best é um terráquea que foi transportada para um mundo fantástico no qual a sua vida se entrelaçou ao de Pedra e GoueTier. Nesse universo, os seres humanos não eram bem vindos, por conta do seu histórico de guerras e crueldades. Mas Best era diferente, ela tinha um coração puro e sempre estava disposta a ajudar, todos podiam sentir isso.

Pedra, é um personagem que foi afastado de sua família e sempre sentiu que era um humano homem. Com o sonho de se transformar em um humano, Best decide ajuda-lo nesse propósito, mesmo existindo vários desafios para chegar até a Casa de Cima-embaixo. Nesse percurso, eles conhecem os Felinos azuis e GoueTier, que não confiava em humanos, mas sentiu a bondade de Best.

Eu curti muito o universo fantástico que a autora criou. Com uma escrita leve e cativante, fazendo com que o leitor se conecte com a história e seus personagem. A autora mostra que é possível contar boas histórias sem incluir cenas violentas, trazendo assim a perspectiva de uma vida pacífica.

Aline ig @escape.abacharel 06/06/2023

Maravilhoso!
Hoje vou falar sobre O mundo de Best e o desejo da pedra, o primeiro livro da série da autora Selma G. Santana.

O mundo de Best é um livro reflexivo, que é do gênero fantasia mas ao mesmo tempo filosófico-ficcional, esotérico, como se fosse uma viagem para uma dimensão mais elevada. A história narra a trajetória de uma menina humana, chamada Best, que tem diversas aventuras através de planos completamente inimaginados.

Acompanhamos também a história de um personagem que a autora criou e que achei extremamente original: uma Pedra, mas é só Pedra, sem o artigo a. Isto porque Pedra se sente como um homem humano. Pedra é diferente de todas as outras pedras. Suas partículas são diferentes, pois de lá começou a surgir consciência, sentimentos e pensamentos. E Pedra consegue até mesmo se comunicar.

Em um jardim, Pedra e Best se conhecem. E a partir daí, eles vão seguir juntos para alcançar um objetivo: fazer com que Pedra se transmute em um ser humano, esse é o desejo da Pedra.

O livro é muito original e o achei surpreendente e cheio de ensinamentos. Adorei a questão mais espiritual do livro. Assim como amei a questão sobre o equilíbrio da dualidade. E até mesmo outros assuntos tão importantes que a autora colocou em xeque no livro: política, empatia, solidariedade, ética, uma sociedade mais altruísta, evolução, vegetarianismo, a prática da dieta onívora que favorece a exploração animal, dentre outros tantos assuntos relevantes.

site: https://www.instagram.com/p/CtHDyZLLEVB/

Leiturando Livros Paula 06/06/2023

Que fantasia perfeita
Já se imaginou em uma outra dimensão onde pudesse viver experiências nunca pensadas?

? Best foi esse tipo de pessoa. Ela foi transportada para um mundo fantástico, onde encontrou Pedra, sim literalmente uma pedra de Topázio. Mas Pedra não era uma pedra qualquer, ele era diferente, se sentia um humano por dentro. Seu maior desejo era se transformar em Humano, ter um corpo, sentir o gosto das coisas, ter a possibilidade de ter as sensações que enquanto em formato de pedra não conseguiria.

?Best tinha um coração muito puro, mesmo que os humanos não fosse muito bem vindos naquele mundo, devido todo o histórico de guerras, egos, hostilidade... ela era um ser lindo e só queria poder ajudar.

?Com isso decidiu a ajudar Pedra em seu propósito. E apesar de não ser tão facil assim, afinal precisariam chegar até a Casa de Cima-embaixo, que muitos tinham receio de entrar pelas histórias já contadas, havia um longo caminho.

?Conheceram os Felinos azuis, inclusive GoueTier, que viviam na montanha e não gostavam de humanos, mas eles sentiram a pureza de Best e o propósito de Pedra.

?Os Felinos se comunicavam por telepatia, mas com Best, eles não conseguiam.

?É uma história rica em detalhes, em fantasia, cada passo que Pedra e Best deram foram gigantescos, Best aprendia tudo o que fosse possível para poder ajudar seu povo na Terra. Ensinamentos profundos, reflexivos.

?Enquando à Casa de Cima-embaixo, foi um tanto quanto estranho e amedrontador, mas precisam ler para saber se o Alquimista conseguiu transmutar Pedra ou se aconteceu algo.

??As Ilustrações são PERFEITASSSS.

Miih | @mundodaleitora 04/06/2023

Que livro incrível! Com certeza é um livro que trouxe vários aprendizados e eu vou guardar com todo carinho ?

flaviacoelhopena 28/05/2023

Uma obra repleta de sabedoria
Uma jornada sobre identidade. Amizade, crenças e fé. Não tem como não se embriagar da sabedoria de suas linhas e questionar o propósito de existir e viver!

Vanessa.Liandro 23/05/2023

Uma fantástica aventura!
O que há de melhor em um livro de fantasia? Pra mim é a capacidade que ele tem de fazer acreditar naquilo que está escrito e não querer mais largar até chegar ao final. "Best e o desejo da pedra" tem tudo isso e te garanto, mais um pouco.
Best é humana e acorda em um belo jardim e encontra uma pedra que fala e tem consciência. Uma inusitada amizade surge e assim eles vão viver experiências incríveis nesse mundo.
A princípio fiquei confusa quanto ao mundo onde a autora colocou nossa protagonista. Não sabia se era a própria terra ou uma talvez nova dimensão. Enfim, chega um momento em que ela nos explica e assim consegui aproveitar bem essa leitura.
As descrições desse lugar fantástico são bem detalhadas. Os seres que ali habitam, as plantas e até locais tudo é bem construído. Fiquei encantada em como tudo é descrito não apenas para te fazer visualizar, mas também para fascinar o leitor.
Estou ansiosa para ler a continuação dessa obra e saber mais sobre Best e todos que estão ao seu redor. Essa é uma fantasia nacional que nos deixa admirados e com gostinho de quero mais.