O Mundo de Best e o Desejo da Pedra

O Mundo de Best e o Desejo da Pedra Selma G. Santana

Resenhas - O mundo de Best

Silas Jr 07/10/2021

?xistem livros, que envolve o leitor de forma gradativa. Aos poucos, a narrativa vai se aprofundando e dando oportunidade para a imaginação fluir. Em O Mundo de Best e o desejo da Pedra, somos levados a um universo lúdico e que tem muito a ensinar.

?esta história vamos acompanhar a jornada de Best e a Pedra. Essa por sua vez, tem um grande desejo; de ser um humano do gênero masculino. Ao conhecer Best saem em busca desse propósito. No caminho, encontram várias criaturas distintas e a informação de que na Casa de Cima - Embaixo podem encontrar o que procuram.

?sse livro é extremamente lúdico e talvez por isso me envolvi muito com os personagens, a narrativa e todas as camadas filosóficas que autora inseriu, serviram como um alerta as questões reais. Além disso, a escrita da autora abraça o leitor a todo instante.

? Mundo de Best é um livro surpreendente e que eu não imaginei que fosse me conectar tão bem. É uma proposta que particularmente adoro ler. Consigo imaginar até sendo adaptado como uma animação. Vale muito a pena essa leitura. E o melhor, é uma série. Leiam!

Thay 25/06/2023

Uma Pedra ou Homem?
>> O Mundo de Best - E O Desejo da Pedra Nessa história além de acompanharmos as aventuras vividas por essea dois, aprendemos como a tecnologia poderá ajudar a mudar o Universo. Aprendemos todo um processo de como cuidar da Terra, que é o espaço em que vivemos, a importância de cada um cuidar de si, cuidar do outro e ser unidos para um mundo melhor.

Sarah Sales 29/09/2021

Gostei
Conheci o livro através da LC do @lcagcomunicacao e foi uma história incrível.

O livro é uma fantasia que vai muito além de mostrar um mundo fantástico e nos faz refletir sobre temas como a busca do nosso propósito.

Achei o livro no começo uma vibe Alice no País das Maravilhas, mas quando Best e Pedra conhecem GoueTier uma nova realidade com uma população quase utópica que vive em harmonia é mostrada.

Gostei muito de ver a evolução da Pedra e de como aventura deles também ajudou Best a se encontrar.

Enfim, nunca pensei que ia gostar de um livro assim, mas a autora escreve tão bem que me vi imersa nesse universo e querendo mais após esse final meio aberto.

@livretoencantado 02/07/2023

Fantasia Nacional com altas reflexões.
"Abra sua mente e verá o possível em todas as realidades do impossível da sua mente!"

Hoje a resenha é de fantasia nacional com altos requintes de magia, espiritualidade, filosofia e pitadas de ficção científica. Livro precioso da Selma.

Nessa jornada eletrizante, iremos acompanhar a encantadora e sonhadora Best, onde com seu ar observador, sua busca contínua por conhecimento, a energia e a pureza que reina em seu coração nos conquista com facilidade, e seu amigo Pedra, com muita garra para alcançar o seu propósito, nos deixando reflexivos ao acompanhar a sua evolução no decorrer da historia.

São altas as reflexões, ensinamentos e lições de sabedoria, sobre a nossa existência, propósito de vida, espiritualidade e até a mescla de sentimentos que por vezes toma conta de nós e que chega a nos confundir tamanha intensidade e complexibilidade para decifrá-los.

Não podia faltar a abordagem de temas necessários como, ética, autoconhecimento, preservação da Natureza, sociedade mais empática e solidária, política, entre tantos outros.

Fiquei matutando e penso que a história tem um quê da combinação de Alice no País das Maravilhas e Peter Pan, havendo a abordagem da ciência e seus paradoxos, no entanto, esta possui sua originalidade em total destaque.

A leitura é como ouvir as histórias contadas por Pedra, é impossível não transformar facilmente as palavras em imagens e ser cativada por cenários incríveis. As ilustrações são magníficas.

A beleza visual da história é naturalmente visível aos nossos olhos, como se estivéssemos dentro das páginas do livro, vivenciando cada aventura tão leve, mágica e cativante.

Leitura fluida e imersiva, nos sentimos percorrendo a Estrada Estreita, convivendo com os Felinos e Dragões e desafiando os perigos que somos nós mesmos dentro da Casa de Cima-Embaixo.

Léa Diógenes 30/09/2021

Um livro leve, mágico, sensível,e reflexivo
Um livro leve, mágico, sensível, reflexivo e que merece muito ganhar destaque na comunidade literária. Eu mesma por diversas vezes desejei viver no mundo de Best💓! Respeito, amor ao próximo, valorização à vida e a família e principalmente ao planeta são alguns dos ensinamentos transmitidos para o leitor.

Amei essa leitura especialmente porque a história conversou comigo profundamente. Todos nós desejamos viver em um mundo de paz, harmonia, sem guerra onde não existe corrupção, segregação, onde todos os povos; com suas culturas, suas religiões possam viver em paz e o mundo de Best é esse mundo que tanto desejamos.

Selma conseguiu unir a ciência e a espiritualidade com maestria. É muito difícil encontrarmos narrativas que consigam harmonizar esses dois temas, geralmente o que acontece é um negar a existência do outro, mas unir e conviver em paz como Selma fez de fato é muito difícil. Além disso, também adorei as descrições das tecnologias de ponta, pela senhora das pepitas, como eu queria embarcar na nave e conhecer o universo de uma ponta a outra hahaha.

Desejei profundamente viver com o povo felino das montanhas azuis, conhece o povo que vive no mar, voar com Dragões... Sim, esse livro é a casa de vários povos.

Resenha completa

site: https://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com/2021/09/o-mundo-de-best-selma-g-santana.html

Thamires.Sobral 06/10/2021

Uma mensagem de esperança!
Já imaginou estar contemplando a beleza de um lindo jardim e acabar encontrando com uma pedra verde-topázio, mas não qualquer pedra, essa é falante, tem consciência e o desejo de ser tornar um humano homem, acredite se quiser isso foi o que aconteceu com Best.

Depois que o susto passa, nossa jovem encantadora Best, logo faz amizade com Pedra e decide embarcar junto com ele em uma aventura, em busca de seu propósito de realizar transmutação é se tornar um humano.

Pedra e tagarela, espontâneo, orgulhoso e as vezes a humildade passa longe, já Best e uma amiga paciente, bondosa de coração puro e juntos irão conhecer um reino magico com seres fantásticos, a Vila dos Felinos, um lugar onde a igualdade e o respeito reina, e ainda possui comunicação por telepatia, e irá nos trazer muitas reflexões e ensinamentos.

O que posso falar da minha experiência com essa leitura, é que foi simplesmente magica, um dos meus livros favoritos da vida é Alice no País das Maravilhas, então não posso deixar de deixar de menconar que temos algumas referências, o que tornou a leitura mais incrível e acompanhar Best e Pedra ser uma jornada deliciosa.

Uma história divertida, com personagens cativantes e singulares, afinal não e todo dia que temos uma pedra falante, além de um reino magico, com dragões e felinos, outro ponto que não posso deixar de mencionar e como a escrita da Selma é envolvente e nos transporta para esse universo novo e fantástico.

Pedra e Best nos lembram do quão importante o autoconhecimento e principalmente não desistir!

Fernanda @condutaliteraria 07/10/2021

Maravilhoso!
Este é o 1º volume da Série O Mundo de Best e o tive o prazer de conhecer essa história incrível pela Leitura Coletiva organizada pela @lcagcomunicacao.

A história é ambientada em um universo fantástico e mostra o poder e a beleza da amizade entre uma humana e uma pedra.

Best jamais pensaria que conheceria uma Pedra que falasse e tivesse consciência, além de sentimentos. E juntos irão viver uma jornada com grandes descobertas e repleta de ensinamentos.

Pedra preocupado em perder suas habilidades e o desejo de ser tornar um humano precisa encontrar o Alquimista, único capaz dessa transformação. E é junto com Best que irá em busca do seu objetivo.

"Somos livres para escolhermos o que nos faz felizes, desde que com o bom senso e respeito ao espaço de nossos semelhantes."

Best e Pedra irão passar por vários lugares e encontrar seres fantásticos como GoueTier e sua família, em uma comunidade de felinos, a qual eu me encante pela sabedoria, a empatia e solidariedade desse povo.

A escrita da autora é deliciosa, você se apaixona a cada página e os personagens conquistam logo de cara. Não posso deixar de falar da belíssima edição, com ilustrações que dão um brilho a mais a obra.

"Best, a força do amor é grandiosa, pacificadora, generosa, compassiva, disciplinada e, ao mesmo tempo, livre. O amor derruba as barreiras do egoísmo, do rancor, da maledicência... Abre caminhos para a paz; harmonia e equilibra todos os sistemas."

Best é carismática e com um coração sem igual, já Pedra, meu personagem favorito, possui um personalidade muito peculiar e confesso que acabei me divertindo muito em algumas passagens. E olha que mesmo nessas hora, aprendi muito.

Um livro maravilhoso, repleto de bons sentimentos e boas reflexões também. Super indico para todos!

Liiza.Abreu 16/09/2021

Incrível.
Movida por sua curiosidade, Best, uma humana doce e aventureira, explorava o incrível espaço ao seu redor, quando inesperadamente uma voz amiga vinda de uma pedra, a convida para iniciar uma nova aventura por lugares incríveis e repleto de criaturas espetaculares, tudo em busca de seu maior objetivo de vida.

Encontrei no ‘’Mundo de Best’’ um escape da realidade para um mundo espetacular e único, com personagens incríveis que possuem grande importância para a estória. A narrativa traz contribuições valorosas e significativas, as quais nos fazem refletir sobre a consciência humana em relação ao próprio planeta.
Apresentando o amor e a amizade de uma forma evoluída assim como todas as relações, principalmente com a natureza e e todo ecossistema.

O livro possui muitos pontos fortes, e uma temática divertida, que toma um caminho muito além do esperado, sem previsibilidade e fora do arco narrativo de mundo imaginário o qual estamos acostumados.

Adorei!!

Taize @viagemliteral 17/09/2021

"Para qualquer mundo ser melhor, é necessário a paz, o amor, a compaixão, a compreensão. Para mudar o mundo para melhor, antes de tudo, é necessário mudar a própria consciência."

Esse foi um livro que fugiu totalmente de minha zona de conforto, mas me permitiu entrar em uma zona ainda mais sublime.

A autora foi capaz de me transportar para um mundo onde a paz reina, o amor ao próximo transborda e o respeito pela natureza está acima da capacidade humana, afinal, somos uma raça que ainda necessita de muita evolução, e esse livro apenas enfatizou a afirmação.

Aqui vamos acompanhar Best e a Pedra, a Pedra que tinha um grande propósito: ser transmutada para o corpo de um humano do sexo masculino.
O lindo topázio, além de poder falar, também tinha sentimentos e sensações, e com isso o seu desejo de poder usufruir de todas essas coisas o fez rolar a procura da Casa de Cima-Embaixo, pois era lá onde sua chance de realizar seu desejo se encontrava.

Ao encontrar a jovem Best andando e aproveitando o melhor da natureza, encontra nela uma amiga para todas as horas, e juntos saem em busca do propósito de Pedra, descobrindo em meio a essa viagem criaturas distintas, amorosas e repletas de conhecimento.

"Lembra: somos muito maiores do que os olhos físicos podem alcançar."

Esse é um livro que explora os quatro cantos de nossa imaginação.
A autora tem uma sensibilidade descomunal, e escreve de uma forma tão magnífica cada cena e sentimento que é como se fizéssemos parte de todo aquele incrível universo.

Todos os personagens descritos têm algo de muito especial para passar, não importa se é um felino, uma pedra ou um dragão, a busca pelo bem, pelo amor ao próximo, pela preservação da natureza e pela realização dos sonhos são inquestionáveis.

É lúdico, é filosófico, é incrível! É a busca por um planeta justo e igualitário.

Preciso parabenizar a autora pela obra indescritível, por nos permitir fugir desse mundo tão ingrato no exato momento em que abrimos o livro e somos transportados para o Vale dos Sonhos, e para todos aqueles lugares fantásticos.

Vanessa.Liandro 23/05/2023

Uma fantástica aventura!
O que há de melhor em um livro de fantasia? Pra mim é a capacidade que ele tem de fazer acreditar naquilo que está escrito e não querer mais largar até chegar ao final. "Best e o desejo da pedra" tem tudo isso e te garanto, mais um pouco.
Best é humana e acorda em um belo jardim e encontra uma pedra que fala e tem consciência. Uma inusitada amizade surge e assim eles vão viver experiências incríveis nesse mundo.
A princípio fiquei confusa quanto ao mundo onde a autora colocou nossa protagonista. Não sabia se era a própria terra ou uma talvez nova dimensão. Enfim, chega um momento em que ela nos explica e assim consegui aproveitar bem essa leitura.
As descrições desse lugar fantástico são bem detalhadas. Os seres que ali habitam, as plantas e até locais tudo é bem construído. Fiquei encantada em como tudo é descrito não apenas para te fazer visualizar, mas também para fascinar o leitor.
Estou ansiosa para ler a continuação dessa obra e saber mais sobre Best e todos que estão ao seu redor. Essa é uma fantasia nacional que nos deixa admirados e com gostinho de quero mais.

Elaine - @narealidadedasletras 17/09/2021

História formidável.
Esse livro foi uma aventura super especial, carregado de muito aprendizado e crescimento.
Terminei a leitura com a sensação de que algo dentro de mim, foi renovado.

"às vezes uma explosão interior é necessária para alcançar infinitos..."

Selma com sua escrita sensível, poética e um tanto lúdica, nos faz embarcar em uma aventura pelos princípios que em tempos difíceis como estamos vivendo, parecem estarem adormecidos. A imaginação aqui é livre.
A forma que a autora descreve cada cena é formidável, nos leva a embarcar em cada  sentimentos e sensações descritas, um universo incrível.
Os personagens são todos apaixonantes e bem descritivos, com suas particularidades e o principal, a mensagem da autora, é muito especial.

Que possamos ter forças pra buscarmos a solução em nós mesmos. A busca pelo que está dentro de nós adormecidos é fundamental. Julgar menos e olhai para o próximo.

Uma obra emocionante, com pulsar filosófico que te fará refletir e ao mesmo tempo viajar para um universo resplandecente dos sonhos.
Mais do que recomendado.

Elie 30/09/2021

RESENHA O MUNDO DE BEST
RESENHA ? O MUNDO DE BEST
@selmag.santana
????,5/5

O mundo de best foi uma aventura muito especial, cheio de aprendizados. Terminei essa leitura com um sentimento de renovação interior.

?"Percebi que a vida é assim, precisamos seguir em frente, superar os desafios e ir em busca de novos objetivos, descobrir qual é o nosso propósito."

Um encontro em um jardim acaba levando Best a conhecer seu amigo Pedra, amigo esse que tinha um grande propósito: se transmutar para o corpo de um homem. Ao encontrar a pureza em Best, Pedra aumenta seu desejo de encontrar a Casa de Cima-Embaixo, pois é lá que seria possível seu desejo se tornar realidade. Com a ajuda de sua nova amiga, uma grande aventura se inicia, eles vão em busca de seu propósito e durante o caminho eles vão conhecer criaturas distintas, bondosas que faram tantos eles como você se auto-descobrir.

A autora tem uma escrita muito sensível, poética e um tanto lúdica, vai nos fazer embarcar em uma aventura cheia de princípios. A forma que ela descreve cada cena é encantadora, nos levando a embarcar em cada sentimento e sensação descrita. Sem dúvida alguma é um universo incrível. E você certamente vai tirar algum ou vários aprendizados dessa leitura.

Não poderia deixar de enaltecer os personagens, gente eles são tão apaixonantes e bem descritivos, com suas características e principalmente a mensagem que a autora passa por meio de cada um é muito especial.

A evolução de Pedra foi linda e a forma como essa aventura ajudou Best a se encontrar foi magnífico.

Como a própria autora diz: "Um lugar onde tudo é possível para quem procura por um mundo melhor."

Espero que tenham gostado e dêem uma chance a essa obra linda. Se aventure e espalhe paz! ?

Aline ig @escape.abacharel 06/06/2023

Maravilhoso!
Hoje vou falar sobre O mundo de Best e o desejo da pedra, o primeiro livro da série da autora Selma G. Santana.

O mundo de Best é um livro reflexivo, que é do gênero fantasia mas ao mesmo tempo filosófico-ficcional, esotérico, como se fosse uma viagem para uma dimensão mais elevada. A história narra a trajetória de uma menina humana, chamada Best, que tem diversas aventuras através de planos completamente inimaginados.

Acompanhamos também a história de um personagem que a autora criou e que achei extremamente original: uma Pedra, mas é só Pedra, sem o artigo a. Isto porque Pedra se sente como um homem humano. Pedra é diferente de todas as outras pedras. Suas partículas são diferentes, pois de lá começou a surgir consciência, sentimentos e pensamentos. E Pedra consegue até mesmo se comunicar.

Em um jardim, Pedra e Best se conhecem. E a partir daí, eles vão seguir juntos para alcançar um objetivo: fazer com que Pedra se transmute em um ser humano, esse é o desejo da Pedra.

O livro é muito original e o achei surpreendente e cheio de ensinamentos. Adorei a questão mais espiritual do livro. Assim como amei a questão sobre o equilíbrio da dualidade. E até mesmo outros assuntos tão importantes que a autora colocou em xeque no livro: política, empatia, solidariedade, ética, uma sociedade mais altruísta, evolução, vegetarianismo, a prática da dieta onívora que favorece a exploração animal, dentre outros tantos assuntos relevantes.

site: https://www.instagram.com/p/CtHDyZLLEVB/

MALU @amor_porleitura 22/10/2021

Ao entrar em um mundo desconhecido, Best encontra Pedra, um topázio totalmente diferente das demais.

Pedra consegue falar , sentir emoções e até se comunicar telepaticamente, muitas vezes acaba exagerando ao falar essas qualidades, usa um pouco de superioridade.

Ao fazer amizade com Best, ele consegue convencê-la a embarcar em uma aventura.

Pedra quer chegar na casa de cima-embaixo, pois segundo informações lá existe um alquimista, capaz de transformá-lo em humano .

Best e Pedra encontram ao longo do caminho dragões e também uma aldeia onde geralmente os humanos não são bem vistos, mas ao conhecerem Best eles logo percebem que ela tem boas intenções.

Até chegar ao seu destino final , Best e Pedra irão passar por muitos momentos, bons e ruins, que com a amizade dos dois , são superados .

Eu amei essa leitura, além de ter uma escrita fluída , esse universo que a autora criou no s traz uma leveza , conseguimos entrar na história e imaginar os personagens e as cenas .

?Amei ver o crescimento dos personagens, principalmente da Pedra, pois vemos o quando ela ficou mais humilde, e Best se desenvolvendo e descobrindo seu propósito, sem falar na amizade entre os dois .

Para quem gosta de uma fantasia super indico a leitura.??

Fabi @FLeituras 06/10/2021

Magico em cada páigna
O mundo de Best é aquele livro leve, gostosinho e descontraído para se ler.
Conhecemos Best, uma garota divertida e de grande coração, e Pedra, que é literalmente uma pedra! Estes dois personagens se encontram e juntos saem em uma aventura para realizar o grande sonho de Pedra: se tornar humano.
O começo da leitura me lembrou um pouco dos contos clássicos como Alice no país das maravilhas e o mágico de Oz.
O universo do livro é bem diferente e muito bem descrito pela autora, gostei muito de conhecer todos os mundos criados. Imaginação é um dos pontos mais marcante desse livro, durante as páginas você é convidado a solta-la.
Eu gostei muito dos personagens que são bem divertidos e cativam, cada um com um ensinamento diferente pela suas histórias.
A sensibilidade desse livro me prendeu, cheio de reflexões e aprendizados que me tiraram da zona de conforto.
É um livro para todas as idades e que termina emocionante e com aquela sensação mágica, ensinando grandes valores para serem levados para a vida.
O livro também tem ilustrações muito bonitinhas que dão um ar todo especial!

site: https://fleituras.blogspot.com/