A Saga do Batman vol. 5

A Saga do Batman vol. 5 Alan Grant...

Resenhas - A Saga do Batman vol. 05

Luan 23/04/2024

As primeiras histórias envolvendo o Ventríloquo/Scarface são legais e interessantes, assim como as histórias sobre o Caça-Ratos e a continuação do arco do Assassino da Lixeira mantêm o nível desse volume lá em cima. Contudo, a história "O demônio de Slade" diminui a qualidade desse volume porque é uma narrativa confusa, com certos furos e com tramas sem sentido. Eu tive de reler e voltar algumas páginas para entender a história, que é ruim, viu?! Além disso, ao final, há uma pequena e interessante história envolvendo Jason Todd. Por fim, é um volume com histórias bem legais, tirando "O demônio de Slade".

Analuizap 17/11/2023

Todas as histórias são bem legais, só a ultima que eu não entendi mt bem as tramas familiares (parecia uma novela mexicana, sla kkkkkkk) mas tirando isso é muito bom.

M0onLov3r 07/02/2023

Edição que estava mais empolgado para ler, pois publica pela primeira vez a origem dos vilões Caça-ratos e Scarface no Brasil. Uma edição perfeita tanto nos roteiros quanto nos desenhos, com exceção da última edição que se trata da "Batman Annual 12".

Maria Bia 19/04/2022

Acho que foi o melhor volume dessa saga
Eu to tão ansiosa pra saber o desfecho do Assassino da Lixeira (Batman 421) que to com medo de gerar muita expectativa KKKKK começamos essa novela lá no vol. 3 da Saga do Batman (eu acho) e até agora naaaaaada.

Além, tivemos a origem do Scarface e do Caça-Ratos? duas histórias que pra mim tá no top 10 do Batman. Histórias bem violentas e detetivescas. Não é violência pela violência, tem todo uma crítica social e política por trás? Por ser jurista, a história do Caça-Ratos foi a que mais me pegou (além de eu ter fobia de rato HAHAHAHA o que só tornou tudo mais bizarro).

Melhor volume dessa Saga. Panini tá acertando demais.

Paulo 05/04/2022

Uma HQ com boas história do personagem
O volume cinco da coleção A saga do Batman foi uma edição memorável para mim, porque é nela que é publicada a primeira aparição dos vilões Scarface e Caça-Ratos. E além disso ela também registra a continuação da história “Vítimas”, trama que se iniciou no volume três da coleção, onde acompanhamos o Batman e a polícia na caçada para encontrar um assassino em série que ainda continua desconhecido, mas atuante na cidade. A narrativa ainda continua muita boa, Jim Starlim, tem se mostrado um escritor bem competente na construção de histórias de mistérios e assassinato. A busca para encontrar o assassino da lixeira (como popularmente ficou conhecido) é envolvente e te deixa curioso para descobrir o desfecho que se encerra somente no volume seguinte. E no final do encadernado ainda temos uma história solo do Robin, que é legal, mas não chega a ser nada demais.

No geral, não teve nenhuma história que me desagradou nessa revista, eu gostei de todos os contos. O meu favorito foi o terceiro que mostra a primeira aparição do vilão Caça-Ratos. A trama é dividida em duas partes e contém uma história pesada e perturbadora, onde o Batman é lavado ao extremo de suas forças para deter um criminoso perverso e sádico. Tanto a arte como o roteiro estão ótimos.

De todas as edições da coleção A saga do Batman, esta foi a que pra mim trouxe as histórias mais pesadas do personagem até o momento. Nas páginas da revista não chega a mostrar nenhuma cena de violência forte, mas ela sugere crimes hediondos cometidos a mando dos vilões. Scarface e Caça-Ratos são inimigos do Batman que não são tão conhecidos na sua galeria de vilões, mas que são tão nocivos quanto qualquer um deles. Super recomendo esse volume, tanto para conhecer esses dois vilões do universo do Homem-Morcego como também para apreciar boas histórias do personagem.

JPD 02/02/2022

A SAGA DO BATMAN - VOL. 5
Enrolei um pouco pra ler, não queria acabar no mesmo dia. Mas, muito boa a forma que a história mostra o momento que batman está passando com os novos inimigos e com o caso da mansão.