Dentro do Buraco Negro

Dentro do Buraco Negro Stephanne Says

Resenhas - Dentro do Buraco Negro

Nalu art 16/11/2021

"Dìoghaltaskyea"
"Dìoghaltaskyea é um ditado gagrilyano que diz que devemos ter cuidado para não nos tornarmos aquilo que nos feriu."

"Dentro do Buraco Negro" (+16) é um spin-of de "As Consequências de Orbitar um Buraco Negro" contado acontecimentos pelo ponto de vista de Klaaoz.

Esse livro me trouxe muitas emoções, no final eu não sabia mais se queria matar a autora ou se eu queria agradecê-la pelo livro. O livro foca nos sentimentos mais profundos dos personagens e eu acho isso incrível, um dos pontos do livro é falar sobre saúde mental, negligência, ansiedade e depressão.

O famoso: Chorei muito, favoritei e recomendo a todos!!!

Letícia Alves 04/12/2022

Todo mundo precisa de toneladas de terapiaa nessa série... Por muitos anos... E eu mais ainda por ler..

Greysielle 08/10/2022

Vou ler outra vez
esses cap extras são tipo ???. Eu adoro quando tem a versão do protagonista. Meu pano é preto com glitter klaooz ??

Amanda Cabral 22/06/2023

Veneno
Já não gostava da Luna. Agora gosto menos ainda.
Maluca. Doida varrida.
Ela só escuta o aue convém e distorce o resto. O próprio melhor amigo fala diversas vezes que ele acha que ela é mentirosa, e depois confirma quando viaja pra terra.

Esse livro se resumiu em: Luna sendo injusta, distorcendo falas, sendo desnecessária. Ok, o Klaaoz errou em muitas coisas, mas em um momento ele foi absolvido por uma fala da Luna. Ela diz que sempre soube das coisas que passavam na cabeça dele, dos medos, inseguranças. Ou seja, ela sabia que namorava uma pessoa com depressão e ansiedade. Ela sabia que ele era inconstante, inseguro, que ia mascarar muitas dores com mentiras e atos insensatos. Ela não olhou pra ele como alguém que precisava de ajuda, só julgou todos os atos dele como um vilão. O Klaaoz não é um vilão, ele é uma pessoa que não sabe lidar com outras pessoas, por situações que ele viveu.

Sem falar que todo o amor dele é causa da dependência emocional, onde ele atribui tudo o que aconteceu de bom na vida dele, unica e exclusivamente a Luna.

Como que em uma mesma conversa, vc diz pro outro que sabe que ele tem diversas coisas passando na cabeça, e no final, solta isso: " É porque você é um buraco negro que suga toda a energia da vida de todas as pessoas ao seu redor".

Se ela não soubesse dos problemas dele, ok. Tentaria passar um pano. Mas não se fala isso pra uma pessoa que você sabe que não está bem. Eu espero de verdade que eles não fiquem juntos. A Luna e o Klaaoz não se merecem.

Celle 03/12/2021

Esse foi um dos livros mais tristes q eu já li, ver a dependência emocional do klaaoz me doeu demais. Se alguém falar mal do meu bebê o pau vai torar.

Larihssa 21/07/2022

Razoável
É basicamente a visão do Klaaoz sobre tudo que aconteceu.
E oq foi isso que aconteceu no final??? Eu espero que ela lance mais um livro...
estou.lend0 28/07/2022minha estante
Ela vai lançar, sai esse ano parece.

Luhbia 01/04/2024

Neste livro temos a visão de Klaos durante os acontecimentos do 2volume da saga!

Gostei bastante de ver pelo olhar dele também e ter uma visão ampla de como ambos se sentiram e o que cada um passava em sua particularidade.

Ficou repetitivo devido ser a versão dele dos acontecimentos do segundo livro, porém vale a pena!

nini 05/01/2022

Eu honestamente não sei muito o que dizer, eu tô um misto de emoções tipo, no fim das contas a minha conclusão é que ambos estavam certos e ambos estavam errados.
Esse livro é o tipo de coisa que você não quer ler por simpatizar com personagem x, mas depois entende que ele era necessário, sem contar que dá aquele gostinho de quero mais nas linhas finais quando recebemos a confirmação da decisão da Luna.
Recomendo porém com avisos de gatilho para temas sensiveis e descrições fodas de surtos de ansiedade.

Tori 17/03/2022

"Quando não nos curamos daquilo de nos feriu, podemos sangrar em quem não nos cortou."
O livro traz os mesmos acontecimentos de "As consequências de orbitar um buraco negro" na visão de Klaooz. Finalmente ler os pensamentos dele é revigorante. É bem mais fácil de entender os motivos pelo qual ele agiu como agiu. A mente dele é de uma complexidade enorme e eu amei ver a forma como tudo isso foi tratado.

Além disso, a autora revela mais sobre o passado dele e as razões pelo qual ele se mantém fechado para outras pessoas. Eu gostei bastante de ler tudo isso, mas se tornou um pouco desgastante, já que os acontecimentos já foram lidos anteriormente.

De qualquer forma, estou super ansiosa para ler outros livros da autora e o Gagriverso tem um potencial enorme que pode ser explorado mais. Essa é uma leitura leve, com exceção dos gatilhos, e vale muito a pena ler.

Aviso de gatilhos: ataque de pânico, crise de ansiedade e relações familiares tóxicas.

Franciele114 18/02/2023

Confesso que achei o lado do Klaaoz muito mais interessante que o da Luna, fui lendo os dois livros simultaneamente o que me fazia compreender os dois lados. E entender melhor o jeito do Klaaoz foi esclarecedor e em muitos momentos me identifiquei com o seu jeito de pensar. E apesar de parecer forte pra todos, por dentro a ansiedade e a depressão o colocam no fundo do poço. Sou uma pessoa bem ansiosa por isso me identifiquei tanto.
Como já falei a autora soube lidar de forma muito delicada com temas tão importantes como doenças mentais, que não são tão explorados na ficção. Mostrando quão difícil é viver dentro de um buraco negro criado pela própria mente e como lidar com os impactos das ações na vida daqueles que orbitam ao redor.

Janiny 19/04/2023

Entender o lado do Klaaoz nessa história foi muito interessante. Os pensamentos de inferioridade e segurança que ele tem é claramente de uma pessoa depressiva e outros transtornos que só se intensificaram ao longo da sua vida. E ele esconde tudo que sente exatamente por medo de agirem com pena ou pensarem que ele é um incômodo como sempre se sentiu.

Foi bem emocionante ler os pensamentos dele e entender o porquê das reações que teve com a Luna. Mas também serviu pra ver que Luna estava certa em não aceitar a forma como ele agia. Porque esconder o passado e não explicar o que quer dizer com suas ações, fera intrigas e desconfianças.

E como na parte da Luna, eu fiquei triste por não terminarem juntos, mas admito que é necessário que aprendam a trilhar sozinhos sua vida. E não depender um do outro pra viver.

Espero que o próximo livro aborde isso e que Klaaoz e Luna façam terapia.
Para que terminem essa história bem resolvidos e juntos. Porque não aceito com mais ninguém heeheh

E se eu pudesse mudar só uma coisa nesse livro, seria colocar ele junto com a parte da Luna, e ir alternando os povs. Seria emocionante de ler os dois pontos de vista ao mesmo tempo.
Mas assim também ficou perfeito.
A escrita da Stephanne prende muito. E ela sabe abordar temas difíceis e desenvolvê-los muito bem.

Isa 14/05/2023

Espero que a terapia esteja em dia
Gostei muito de saber o ponto de vista do Klaaoz na história. Ele realmente é uma pessoa problematica por conta de tudo que passou.
Achei o livro um pouco arrastado por conta de que talvez eu já soubesse o que fosse acontecer, mas amei as partes extras ?. O final me surpreendeu bastante (principalmente a parte que a autora fala com a gente ahahh). Ansiosa pelo último livro ?