Sommelier

Sommelier Alessandra M. Belluno

Resenhas - Sommelier

diullykeith 24/08/2021

Ótimo, vale a pena.
Confesso que eu demorei a encontrar o ritmo da leitura. É o tipo de livro que te prende pra ler até o final, mas não te prende pra devorar em dois dias. Acredito que vai de cada um e, por isso, vale a pena dar uma chance a história.

Contudo, achei excelente o desenvolvimento do casal. Houve um processo para o relacionamento acontecer, não imposto de qualquer forma como em outros livros.

Ainda, foi muito bom o espaço dado para os personagens secundários. Me permitiu me encantar pela Giorgia, que é uma gravidinha incrível. Mas não seria diferente, não é mesmo? A família Bianchi é toda incrível. Aqui, devo ressaltar que, a Sofia é uma ótima personagem.

Outro ponto em que gostei foi o ênfase sobre os vinhos. Eu, que estou longe de ser sommelier, não sou apreciadora de vinhos, mas fiquei interessada à partir do momento em que a autora trouxe os conhecimentos dela.

Por fim, eu recomendo o livro. Achei a temática diferente, a escrita boa e a história ótima.

Helô 14/08/2021

Apaixonada
Conheci Sommelier por indicação de uma autora que admiro muito, comecei a leitura sem muita pretensão, só para me entreter em dias frios enquanto bebia um vinho (queria tematizar o tema do livro com o vinho que estava guardado há séculos na geladeira), e não foi nenhuma surpresa que essa livro é um dos mais bem escritos que já li, o romance é enemies to love, mas do tipo bem gostosinho de ler, sem abusos e na medida certa, porque sabemos que alguns exageram demais e esse, como um bom vinho, está no ponto!

Olivia é uma crítica gastronômica que recebe a proposta de ficar um mês na itália na casa de uma família donos de uma vinícola na qual ela terá que escrever uma matéria com muitas páginas para uma revista famosa, o que ela não esperava é que o Matteo, o filho mais novo dos donos da vinícola fosse totalmente contra isso.

Indico o livro para todos que apreciam um bom romance cão e gato, personagens fortes e vinhos.